Como registrar um Boletim de Ocorrência Online pelo DEDIC

Talvez você ainda não saiba que muitas ocorrências podem ser registradas pela internet, através do DEDIC - Delegacia Online da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.


O serviço de registro online está disponível, até o momento, para ocorrências de perca e extravio de documentos,  roubo ou extravio de celulares e denuncias relacionadas ao seu bairro. Você também pode encontrar os endereços das Delegacias do Estado do Rio de Janeiro.O serviço online está disponível para residentes do Estado do Rio de Janeiro, além de turistas nacionais e internacionais que estejam hospedados em hotéis com CNPJ.


Os documentos gerados através de registro online, tem a mesma validade de um Boletim de Ocorrência registrado em um ponto físico (Delegacia). *Observação: Os registros feitos através da internet são analisados por um especialista, porém, em alguns casos é necessário o comparecimento na delegacia escolhida durante o processo.


Como fazer o registro do B.O pela internet


Primeiro você deve realizar o registro você precisa acessar o Website Oficial da Polícia Cívil https://dedic.pcivil.rj.gov.br/Home.aspx







O segundo passo é preencher o Formulário da Delegacia Eletrônica (Imagem abaixo)







Concluindo as ETAPAS de preenchimento, você receberá um E-mail de confirmação





VOCÊ RECEBERÁ UMA MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO DO REGISTRO POR EMAIL OU EM ALGUNS CASOS, PEDIDO PARA COMPARECER ATÉ A DELEGACIA QUE ESCOLHEU NO CADASTRO PARA CONFIRMAÇÃO DE DADOS.

Confira também o vídeo tutorial do DEDIC ONLINE!