MARCHA DA MACONHA

Marcha da Maconha, no Rio de Janeiro, tem princípio de tumulto 05/05/2012
17h27min A polícia foi chamada para conter um início de tumulto na Marcha da Maconha, em Ipanema, porque participantes insistem em colocar um carro de som na Avenida Vieira Souto, próximo à Rainha Elizabeth, contrariando determinação da CET-Rio. A marcha reúne muitos jovens na tarde deste sábado, em caminhada rumo ao Posto 9. Ao chegar lá, o movimento será encerrado com uma festa com a presença de dez DJs. Durante a passeata, a música ficará a cargo de dois blocos carnavalescos: Marcha na Mente e Orquestra Vegetal, formado por integrantes da Orquestra Voadora. Essa é a primeira marcha realizada desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, por unanimidade, a realização de passeatas a favor da legalização do uso de drogas, em junho do ano passado.

Em Ipanema, manifestantes carregam cartazes com dizeres como: "maconha também é remédio" e "o povo quer maconha". Muitos estão em trajes de banho e bebem cerveja. Parte deles, veste máscaras com o formato da erva. Segundo o organizador da marcha, Renato Cinco, na madrugada deste sábado, policiais impediram que cartazes de divulgação fossem fixados na Lapa enquanto um grupo fazia a última panfletagem para o evento.

— O policial chegou a apontar uma arma não letal, que dá choque, para a minha testa e foi bastante agressivo, apesar de eu tentar explicar que a Justiça liberou esse tipo de manifestação em prol da legalização de drogas.


O evento acontece também em Presidente Prudente e São José do Rio Preto, em São Paulo, em União da Vitória, no Paraná, e em Vitória, no Espírito Santo. No domingo, será a vez de manifestantes de Niterói, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza e Uberlândia realizarem suas marchas.

O Globo




DISCURSO


PETIÇÃO

Amigo(a)s

Existe uma proposta do Ministério da Saúde para fazer um centro de transplantes no Rio de Janeiro. Até aí tudo bem. Aplausos.

Só que o Sr Secretário de Saúde do estado do Rio de Janeiro quer colocar este centro de transplantes no Hospital Federal de Ipanema que, pelo projeto, será FECHADO para obras e a equipe médica pulverizada nos demais hospitais da rede.

Por que acabar com um hospital público que funciona e é referencia no estado? Por que, simplesmente, não se constrói um centro de transplantes ou se investe recursos nos centros de transplante já existentes como o Hospital do Fundão ou Hospital de Bonsucesso? 


O Hospital Federal de Ipanema é referencia no estado para procedimentos de alta complexidade e cirurgias e procedimentos endoscópicos minimamente invasivos em todas as especialidades (endoscopia DIgestiva, Cirurgia Geral, Urologia, Ginecologia, proctologia e outras). Exatamente o "gargalo" da rede pública. Para onde esses pacientes serão encaminhados? A rede pública não possui oferta desses serviços especializados para suprir a demanda.

Além disto, o Hospital possui 99 médicos residentes. Para onde esses profissionais serão encaminhados para complementar a sua formação? 

Estamos mobilizando a população. Conto com a sua colaboração. Participem! Divulguem!
Já existe uma petição publica. Por favor, assinem!

  www.petiçãopublica.com.br     "Não a estadualização do Hospital Federal de Ipanema"

Agradeço a sua participação
Abraços ANA


SOCORRO !!!!!


POR UM PUNHADO DE VOTOS !


EMAIL RECEBIDO


Rio de Janeiro, 4 de abril de 2012-04-04




GRAVE EQUÍVOCO DO PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA


Alerta-se ainda uma vez sobre o grave equívoco que o PSI comete ao afirmar ser a Praça N. Sra. Da Paz,  única no bairro. Existem a Praça Gen. Osório, o Jardim da Alah, outras menores e Largos.
Tal afirmativa pode tornar-se tendenciosa e subverter os objetivos iniciais do Projeto em abranger os interesses comunitários do bairro como um todo.

JGuia

ACIDENTE EM IPANEMA

Carro invade quiosque de flores em Ipanema


Testemunhas contaram que veículo perdeu o controle



.Do R7, com Rede Record


...Um carro invadiu um quiosque de flores na manhã deste sábado (5), na esquina da rua Prudente de Moraes com a Gomes Carneiro, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo testemunhas, o motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle do veículo, que teria atravessado a loja.

O trânsito estava congestionado no local até as 9h10.





DESCASO


Prédio onde funcionou colégio Isa Prates se deteriora no Arpoador


Imóvel está sob posse da Secretaria municipal de Fazenda e aguarda definição de uso

PATRICIA ROYO, COM A LEITORA LÚCIA WEAVER




RIO - Enquanto a Prefeitura do Rio não define um uso para o prédio que abrigava o colégio Isa Prates, o imóvel na Rua Francisco Otaviano, no Arpoador, Zona Sul do Rio, deteriora-se. Quem vê a fachada, relativamente bem conservada, pode até se enganar. Mas basta ter acesso aos fundos do prédio para constatar o abandono, visto com frequência pela leitora Lucia Weaver.


- Na frente fizeram uma maquiagem, mas a parte de trás do prédio está desmoronando. A situação é grave, pois há ferragens aparentes e pedaços do reboco caem, inclusive na garagem vizinha, o que nos faz temer que o prédio desabe. Tem até uma árvore nascendo lá dentro - conta a leitora ao Eu-Repórter.

A indefinição em torno do uso do espaço de 2.615 metros quadrados, ao lado do Parque Garota de Ipanema, arrasta-se há mais de uma década. Em 2001, o colégio Isa Prates foi desativado. O prédio ficou abandonado até 2008, quando a prefeitura iniciou obras para a instalação do que seria a Escola Municipal Tom Jobim. Quase três anos depois, no entanto, a Secretaria municipal de Educação voltou atrás, com a justificativa de que não havia demanda de alunos na região.

Responsável pela gestão do imóvel desde então, a Secretaria municipal de Fazenda reconhece que a construção precisa de reparos, que serão providenciados. O lugar, no entanto, ainda não tem um propósito estipulado. “A nova destinação e uso do imóvel estão sendo estudados e planejados, uma vez que não há demanda por escolas naquela região”, explica a secretaria. O prédio não precisa necessariamente abrigar uma instituição educacional, esclarece.

Procurada pelo O GLOBO, a Defesa Civil disse que problemas de conservação foram detectados na última vistoria feita no local, em 6 de abril deste ano, mas o prédio não corre risco de desabar. Apesar de a Secretaria de Fazenda ter a posse do imóvel (termo usado para quem usufrui do espaço), a propriedade é de outra pessoa. A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) informou que localizou o proprietário, que foi notificado. A secretaria preferiu não informar o nome do proprietário. Ele terá até 20 dias para comparecer à SMU para tomar ciência da notificação. Se não realizar as mudanças necessárias no prédio no prazo estipulado, o dono será notificado novamente, estando sujeito a multa caso insista no descumprimento da orientação.

PRAÇAS


Saudações,
 
Estejam à vontade para usar e divulgar este texto de maneira que possamos promover a preservação das Praças de Ipanema e Leblon:
 

GRANDES E QUASE CENTENÁRIAS ÁRVORES DA PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ, EM IPANEMA, E PRAÇA ANTERO DE QUENTAL, NO LEBLON, NECESSITAM SER PRESERVADAS DAS OBRAS DO METRÔ.
 
Agora que a Linha 1 do Metrô do Rio de Janeiro será extendida até a Barra da Tijuca, está prevista uma estação na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e outra na Praça Antero de Quental, no Leblon.  A Prefeitura planeja construir também um estacionamento subterrâneo no local.  A praça N. Sra. da Paz é um modelo para os tempos atuais de conscientização ecológica.  Sua parte mais arborizada, em especial, oferece uma boa sombra, fazendo-nos lembrar da necessidade da existência de arborização farta em cidades situadas em áreas tropicais, castigadas pelas elevadas temperaturas.

Basta caminhar em frente à praça, mesmo sem adentrá-la, para se ter agradável sensação de bem-estar: é um oásis situado dentro da metrópole saturada. Nela vivem diversas espécies de aves.  A praça contribui para libertar o bairro do estigma de selva de concreto, comum em outros bairros desta e de outras grandes cidades, e conserva, de maneira mais humana, a vida de seus moradores, freqüentadores e trabalhadores, tendo se tornado um espaço essencial para a saúde física e mental deles. Ideal seria que todos os bairros da cidade tivessem uma praça como esta.
 
Ainda há tempo para se impedir a construção das estações nas praças: as obras em Ipanema e Leblon ainda dependem de licença ambientalVárias praças e ruas onde foram construídas estações de metrô ficaram completamente desfiguradas, e feias, em relação ao que eram anteriormente.  Estruturas de concreto puro e o piso com lajotas hexagonais, também de concreto, prevalecem no chão e nas calçadas em volta de todas as estações, o que demonstra uma falta de imaginação e descuido com um paisagismo melhor.

Vale também lembrar que durante a reforma da Praça XV, na década de 90, operários cortaram raízes de portentosas árvores. Após as obras, as árvores tombaram facilmente, em um dia de chuva forte e ventos velozes, por causa da falta de sustentação das raízes.  É necessário haver um empenho para que não se construa as estações na Praça N.S. da Paz e na Antero de Quental.  O atual paisagismo das praças precisa ser mantido, com a preservação de todas as árvores. Diversos cidadãos cariocas, inclusive de outros bairros, estão seriamente apreensivos com o risco de se perder estas belas praças, existindo grande preocupação, pois suas opiniões não têm recebido a atenção merecida.
A AMAI - Associação de Moradores e Amigos de Ipanema mostra-se a favor da estação na praça, mas esta entidade não está representando o pensamento da maioria dos moradores do bairro: a AMAI está privilegiando apenas os interesses dos comerciantes da região.
 
No ímpeto de se modernizar a infra-estrutura de transportes na cidade, corre-se o risco de se destruir um maravilhoso bem público, as praças, e remodelar as mesmas com a velha solução fácil das estruturas feias de concreto armado.  Quando o turista brasileiro viaja para a Europa, fica fascinado pelas suas belas cidades, com parques e praças preservados, limpos e que são orgulho de seus moradores.  Aqui no Brasil também podemos preservar o que é belo e contribui para que as cidades sejam mais humanas.  Se os brasileiros prosseguirem destruindo tudo o que torna suas cidades mais habitáveis, continuarão a desfrutar de belas paisagens urbanas apenas em viagens pelos países da Europa ou através da televisão.

Uma solução de Primeiro Mundo, típica dos povos civilizados dos países europeus que se preocupam com a integração da Natureza no meio urbano, seria manter uma linha de ônibus (que já existe) ou micro-ônibus do Metrô, (com os pontos de parada também já existentes), circulando dentro destes bairros, que levaria os passageiros, em poucos minutos, até a estação General Osório.  Esta sugestão não deve ser vista com estranheza, nem como um absurdo, mas sim uma alternativa onde a integração do ser humano com a Natureza prevalecem sobre uma solução fácil de engenharia.  Certamente outras pessoas poderão oferecer novas sugestões alternativas.
 
A apenas recente falta de conservação na Praça N. Sra. da Paz (poças de água atraindo mosquitos, vegetação mal-cuidada) demonstra desatenção da Prefeitura.  Parece até que a Prefeitura quer afugentar os frequentadores, principalmente idosos e crianças, para então se justificar: "A Praça é pouco frequentada mesmo... não há problema em demolir a mesma para fazer o Metrô e estacionamento subterrâneo."

Ficaremos imensamente agradecidos se pudermos contar com a sua ajuda para evitar que um desastre aconteça nas praças.  Influenciar as autoridades políticas responsáveis a adaptar o projeto certamente será de grande importância para que consigamos preservar as praças.  Além da solução que sugeri, que prevê ônibus ou micro-ônibus levando as pessoas até a estação, certamente outras novas sugestões também serão oferecidas por outras pessoas (será que o metrô poderia passar por baixo das pistas da Lagoa, em direção à Gávea, ao invés de passar por dentro do bairro?).  Nossos agradecimentos serão infinitos, se tiver condições de nos auxiliar.

O objetivo de edificar cidades mais humanas deve existir sempre.

Muito agradecemos,
Hélio Bandeira

PROXIMA REUNIÃO





            A próxima reunião do Projeto de Segurança de Ipanema será, SEGUNDA FEIRA,  dia 07/05 às 18hs. no Colégio Notre Dame .

           
PAUTA


MP- N. Sra. da Paz –– abaixo assinado –  mobilização organização do evento “Varal Acima Assinado” – dia 12/05.

MP carnaval – MP andamento

Cantagalo- projeto Light/Hortifruti.

PSI vai receber Moção de Congratulações e Louvor na Assembléia Legislativa do Estado


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DEDIC – 14ª. DP – 23322866/ 23322880

DISQUE DENÚNCIA – 22531177

REUNIÃO DEPOIS DO DIA 07/05 SERÁ DIA 21/05 

HELICÓPTEROS NA LAGOA



Moradores fazem manifestação contra helicópteros na Lagoa

Movimento visa novos procedimentos para evitar rotas em áreas residenciais

Jornal do BrasilTamanho do Texto:+A-AImprimirPublicidadeMoradores dos bairros da Lagoa, Botafogo, Humaitá, Jardim Botânico, Gávea, Leblon, Ipanema e Copacabana vão realizar uma manifestação, domingo, dia 06 de maio, às 11h, em frente ao heliponto da Prefeitura, na Lagoa, contra a grande movimentação de helicópteros de forma desordenada na região.

Com apoio de 19 associações de moradores da cidade, o movimento “Rio Livre de Helicópteros sem Lei” reúne 3.000 assinaturas no abaixo-assinado, que será enviado para a Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aérero (DECEA).

O objetivo é que sejam adotados novos procedimentos para pouso e decolagem no heliporto estadual da Lagoa, aumentando a altitude dos sobrevoos e evitando rotas que passem sobre áreas residenciais. Nos últimos anos, dobrou o número de helicópteros sobrevoando a região.







HOSPITAL DE IPANEMA

'Estadualização não tem lógica', diz médico do hospital de Ipanema

Luis Philipe Souza
Rio+

Após a manifestação de médicos e funcionários contra a estadualização do Hospital Federal de Ipanema nesta quarta-feira, o SRZD conversou com o Chefe do Serviço de Cirurgia Geral da unidade, Otávio Vaz. O médico criticou a intenção de construir um centro de transplantes no local que é referência nacional em cirurgias de alta e média complexidade.

"Não faz sentido. O hospital executa um total de 4 mil cirurgias por ano só no centro cirúrgico. Não sei para onde esse doentes irão caso tranformem o hospital em centro de transplantes. A estadualização não tem lógica", explicou, acrescentando que mais de 100 mil consultas foram realizadas em 2011.

- Manifestantes protestam contra estadualização do hospital de Ipanema

Vaz reconheceu que um centro de transplantes é necessário para a cidade, mas ponderou que a Zona Sul não é apropriada para receber o serviço. Ele alegou que o trânsito e a quantidade de residências são os principais fatores que dificultam a mudança.

"O serviço de transplante necessita de rapidez, e a Zona Sul não é nada apropriada para isso. A unidade de Ipanema é isolada de tudo, tem que enfrentar o trânsito...além disso, os moradores próximos nunca concordariam com um heliponto na unidade", disse.

Para o médico, que também é membro da Academia Nacional de Medicina (ANM), a solução está no investimento em outros hospitais que já existem, e não no fechamento da unidade de Ipanema. De acordo com ele, o hospital da Zona Sul é pequeno e não supriria a necessidade de um centro de transplante.

"A solução é reaparelhar os hospitais de Bonsucesso, dos servidores, da Uerj, por exemplo. Esses sim têm estrutura para suprir um centro de transplantes, que tem que ser acoplado a um ambiente hospitalar preparado. O (hospital) de Ipanema é pequeno, já cogitaram até demolir para construir outro. De repente é mais negócio apostar nos que já existem e estão em parte desativados", afirmou.

Ainda de acordo Otávio Vaz, nos próximos dias um grupo de manifestantes será recebido pelo representante do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro no intuito de justificar a manutenção dos serviços do hospital.

Outras entidades que também sairão em defesa da unidade de saúde são o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), que vão redigir uma nota ao governo estadual.


PRAÇA DA PAZ



http://meu-rio.tumblr.com/post/21458874545/os-vira-casacas-do-prefeito 



Os vira-casacas do Prefeito.

Depois de diversas semanas com sessões que se discutia apenas uma ou duas proposições, isso quando não eram derrubadas por falta de quórum (ou seja, não havia 26 vereadores presentes), ontem a Câmara Municipal do Rio discutiu em sessão extraordinária aproximadamente 50 projetos.
Mas não se assustem: discussão é apenas a palavra “regimental”. O que aconteceu mesmo foi uma avalanche de projetos que foram adiados ou aprovados em 1ª discussão (todos os projetos de lei devem ser aprovados em duas discussões na Câmara, e por isso essa 1ª aprovação é mais pra “cumprir tabela” e raramente há discussão efetiva). A maioria dos projetos foi aprovada em menos de 30 segundos (cada projeto), pois o método de aprovação é aquele onde o presidente anuncia o projeto, diz: “os vereadores que aprovam, permaneçam como estão”, espera 1 segundo e anuncia: “aprovado” (e então se passa para o próximo item da ordem do dia).
Na sessão ordinária de quarta-feira não houve quórum, portanto nenhum projeto foi votado.
Já na sessão da última terça-feira, apenas duas matérias foram discutidas e votadas:
- A primeira era a delimitação de uma área de especial interesse social para fins de urbanização (requerida pela prefeitura) no bairro da Gamboa, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O líder do governo, Vereador Adilson Pires, disse que o objetivo era reassentar as famílias que moram naquela área (que é considerada de risco) para moradias adequadas na mesma região (leia o pronunciamento aqui). O projeto foi aprovado com apenas dois votos contrários, dos Vereadores Eliomar Coelho e Paulo Pinheiro.
- A segunda foi o veto do Prefeito a um projeto do Vereador Carlo Caiado que tombava a Praça Nossa Senhora da Paz (em Ipanema). A intenção do Vereador era embarreirar as obras de extensão da Linha 1 do Metrô, proposta pelo governo de forma inadequada e sem respaldo da sociedade civil organizada. O Prefeito vetou a lei dizendo que tombar praças não era prerrogativa dos vereadores. Na realidade o parágrafo XIV do Artigo 44 da Lei Orgânica do Município (nossa “Constituição Municipal”), prevê que:
“Art. 44 – Cabe à Câmara Municipal, com a sanção do Prefeito, legislar sobre todas as matérias de competência do Município e especialmente sobre:
[…]
XIV – tombamento de bens móveis e imóveis e criação de áreas de especial interesse;”
O pior é que o Prefeito já sancionou um Projeto de Lei igualzinho, mas referente ao Parque Peter Pan (em Copacabana), e outro do próprio Adilson Pires (com Rogério Bittar) tombando os imóveis no entorno da Praça da Fé (em Bangu). O veto do Prefeito foi rápido e a articulação de sua base, mais rápida ainda: dos 28 vereadores presentes, 16 votaram contra o veto e 12 votaram pela sua manutenção. O curioso é que desses 12 a favor do veto, 7 haviam sido favoráveis ao projeto quando ele foi votado há um mês. Os vira-casacas foram os Vereadores: Dr. João Ricardo, João Mendes de Jesus, Jorge Felippe, José Everaldo, Luiz Carlos Ramos, Professor Uóston e Vera Lins.
Curioso também foi minha surpresa ao ver o tom suavemente crítico do quadro “Notícias da sessão”, da TV-Rio (Canal de notícias oficial da Câmara dos Vereadores), falando sobre o veto:

ACIDENTE EM IPANEMA

DEPOIS QUE FOI IMPLANTADA ESSA BRS,OS MOTORISTAS NÃO RESPEITAM MAIS NADA ! PRINCIPALMENTE A VELOCIDADE !




Idoso morre atropelado por ônibus em Ipanema, diz PM


Acidente foi na Rua Visconde Pirajá, por volta das 8h40.

Faixa de rolamento está interditada; há lentidão na via.

Do G1 RJ



2 comentáriosUm idoso de 65 anos morreu atropelado por um ônibus na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (3), segundo policiais militares do 23º BPM (Leblon). O acidente aconteceu próximo à esquina com a Rua Joana Angélica, por volta das 8h40.



O motorista do ônibus continua no local aguardando a realização da perícia. De acordo com o Centro de Operações Rio, da prefeitura, uma faixa de rolamento estava interditada às 9h20 e, por causa disso, há lentidão ao longo da via.


Idoso é atropelado em Ipanema


POR Angélica Fernandes

Danilo Motta





Rio - Um idoso de 76 anos foi atropelado na Rua Visconde de Pirajá, na altura de Rua Joana Angélica, em Ipanema, Zona Sul da cidade. A vítima, o oficial da marinha Celi Pereira Vivete, faleceu após ser atingido por um ônibus por volta das 7h45.

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ARPOADOR



AMO-RJ recorre ao MP em defesa de ciclista multado na ciclovia do Arpoador

RIO - A Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ) vai pedir nesta quinta-feira ao Ministério Público do Rio providências contra funcionários do programa Lei Seca que multaram e apreenderam a bicicleta elétrica de um cinegrafista na ciclovia do Arpoador alegando que ele estava sem habilitação e não usava capacete. A bicicleta foi apreendia e levada para um depósito em Niterói.
O cinegrafista foi abordado pelos agentes depois que filmou e fotografou a tenda da Lei Seca instalada na ciclovia, impedindo a passagem dos ciclistas, no domingo, na Rua Francisco Otaviano. O presidente da AMO-RJO, Aloísio Braz, disse que está denunciando o caso não somente ao MP como também ao Contran e ao Denatran:
-- Os agentes puniram um ciclista que exercia o seu direito de cidadão. Ele foi impedido de transitar com sua bicicleta elétrica na ciclovia do calçadão porque a tenda utilizada pela Lei Seca estava, irregularmente, montada na ciclovia, conforme fotos em nosso poder.
Segundo Braz, o abuso de autoridade praticado pelos agentes do demonstra seu total desconhecimento das leis vigentes:
-- A bem da verdade, não existe nenhuma legislação ou lei aprovada que regulamente o uso ou tráfego das bicicletas elétricas – disse o presidente da AMO.

RIO NEXTEL


Rio Nextel” leva esporte, cultura e lazer aos cariocas

Projeto oferece programação gratuita para clientes e não clientes na orla de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca.
São Paulo - A Nextel lança o projeto “Rio Nextel” e leva esporte, cultura e lazer aos cariocas, nos principais pontos da cidade. A plataforma oferecerá a clientes e não clientes atividades na orla da praia. Aos clientes Nextel, a marca proporcionará atividades esportivas como treinamento de corrida, Pilates, Yoga, espaços para guarda-volumes, Wi-Fi gratuito, além de empréstimos de equipamentos como pranchas de kitesurf e stand ups, frisbee, bola de futebol, bola de vôlei e frescobol, nas orlas da Barra da Tijuca, Copacabana e Ipanema. Também serão contempladas diversas atividades culturais abertas ao público.
A primeira fase é o lançamento do ambiente digital da plataforma “Rio Nextel” (http://rio.nextel.com.br/), que entra no ar hoje, com conteúdo cultural e esportivo, além de informações e programação completa. No Website, os clientes interessados em fazer parte da ação também poderão se cadastrar.
A segunda fase será a inauguração dos espaços, que serão os points para estas atividades. O primeiro da Barra da Tijuca está previsto para a primeira quinzena de maio. Já na Zona Sul, em Ipanema e Copacabana, a abertura será no início do segundo semestre de 2012. “Escolhemos a orla do Rio para ser o ponto focal do nosso projeto, pois além de ser um do cartão postal mais conhecido do País, é o local de conexão dos cariocas, que reúne os mais diversos estilos, idades e bairros, e é também passagem diária de centenas de veículos” afirma Gustavo Diament, vice-presidente de Marketing da Nextel.
O espaço “Rio Nextel” Barra da Tijuca foi projetado pelo arquiteto Ricardo Hachiya e abrirá vagas para Pilates, Yoga e corrida, assessorados por dois especialistas nas modalidades, Debora Weinberg – primeira brasileira e professora de Yoga formada pelo IYENGAR - e o atleta Alexandre Ribeiro – campeão mundial de ultraman - , embaixadores do “Rio Nextel”. Os participantes inscritos terão regalias como medidores de pulso, teste de pisada, água e isotônico durante os treinos.
“A plataforma ‘Rio Nextel’ é um projeto que estamos desenvolvendo desde o começo do ano. Nos últimos meses, investimos no Rio de Janeiro com patrocínios de shows e do Cirque du Soleil. No início de 2012 lançamos o projeto Clube Nextel Verão, formato especial para o Rio do conhecido ‘Clube Nextel’, em quatro edições exclusivas para formadores de opinião e convidados vips. O Rio de Janeiro é um dos principais mercados para a empresa e a ideia do projeto é retribuir com esporte, cultura e lazer, o carinho dos cariocas pela marca”, explica Alex Rocco, diretor de Comunicação da Nextel.
A concepção do projeto é da Sunset Comunicação, que criou desde a logomarca Rio Nextel até as ações em plataforma digital, de ativação e de comunicação dirigida.
Nextel Brasil-A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,1 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília. Para mais informações, acesse o website www.nextel.com.br
Nextel Brasil-A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,1 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília. [www.nextel.com.br ].

VAZAMENTOS NA PRAIA

COMENTÁRIO


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MANIFESTAÇÃO EM IPANEMA !":

Saber os reais motivos é que nos leva a protestar.
Nos últimos meses uma grande campanha para desmoralizar o serviço público de saúde (SUS) tem sido apresentada por emissoras de TV, jornais impressos (na forma de reportagens). Juntamente a isso, o governo Federal em parceria com o governo Estadual, vem sistematicamente minando a disposição do servidor da saúde com falta de incentivo, infraestrutura precária e excesso da carga de trabalho (tanto em horas quanto e serviço).
Isso em função da desmoralização do servidor público, para que nesse grande esforço possam conseguir angariar força na opinião pública na implementação da EBSRH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) por contratação em CLT temporária.
Mais um passo para a privatização do SUS, e já foi dada, pois esta empresa: EBSRH, já foi criada, empresa privada.
Pense que empresas privadas visam o lucro, a EBSRH visa ganhar lucro com a saúde de pessoas que não tem condição de pagar a assistência de saúde privada. Que tipo de assistência essa empresa vai disponibilizar?
A exemplo, que já vem ocorrendo, mas poucos notam, é que o serviço público de saúde do estado já foi quase todo privatizado de certa maneira, muitos dos novos servidores como alguns podem pensar não são servidores públicos, mas contratados por "fundações" (leia-se empresas privadas de saúde) em regime temporário. E com que tipo de serviço estamos lidando? Todos vemos na mídia, que por falta de informação atribuímos ao servido público.
Mais um passo está sendo dado neste momento: o "estadulização" do Hospital Federal de Ipanema. Hospital de referência em cirurgias, com mais de 400 cirurgias eletivas feitas todos os meses. Esta "estadualização" visando transformar o Hospital Federal de Ipanema em um hospital para cirurgias de doação de órgãos, que não atingem 100 todo mês.
Sendo a doação de orgãos, cirurgia de transplantes, e seus cuidados posteriores, o mais lucrativo do mercado.
Tendo em vista que o serviço estadual de saúde está mais envolvido com "fundações" contratantes em regime de CLT, e que a transformação de um hospital federal em estadual (Hospital Federal de Ipanema) vai reintroduzir seu regime administrativo neste hospital, vocês acham que quem vai sair lucrando?
Apenas mais um passo para a total privatização do serviço público de saúde.
Pense no filme "Um Ato de Coragem", com o Denzel Washington, e pense como tudo vai ficar.
União e protesto é e sempre vai ser a força de todo trabalhador.

Proteste e assine o abaixo assinado contra "Estadualização" do Hospital Federal de Ipanema, que seja o primeiro passo contra a privatização do SUS.

FOI A DELTA !

Anna RamalhoHoje



O passado da Delta

Jornal do Brasil

 Até pode não ser encontrado nada que condene a Delta Construções, mas, pelo menos um ato da empreiteira desabona para sempre a empresa. Foi a Delta a responsável pelo horrendo Rio Cidade Ipanema, em 1995, na primeira gestão do ex-prefeito Cesar Maia (DEM).

A passarela que atravancou durante anos a Rua Visconde de Pirajá, por exemplo, é obra da Delta. Em seu perfil empresarial, a construtora se orgulha da obra.

"Já em 1995, pouco tempo depois da transferência da matriz para o Rio de Janeiro, a Delta participou de uma obra de grande impacto e alcance para os cariocas: o projeto Rio Cidade Ipanema, que integrou o Programa Rio Cidade, criado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. (...) A Delta foi responsável pela realização do projeto na região compreendida entre a Rua Visconde Pirajá, em parte das ruas transversais e nas praças General Osório e Nossa Senhora da Paz".



MANIFESTAÇÃO EM IPANEMA !

Manifestação de servidores complica o trânsito em Ipanema

Rio - Uma manifestação de servidores do Hospital Federal de Ipanema, na Zona Sul da cidade, complicou o trânsito no final da manhã desta quarta-feira. Funcionários da instituição, que fica na Rua Antônio Parreiras, reivindicam a não estadualização do hospital, que é controlado pelo Governo Federal.

Servidores ocuparam parte da via

Foto: Leitora @clarissefolly

O protesto ocupou uma faixa e complicou o trânsito na Rua Visconde de Pirajá. Os manifestantes seguiram pelas Ruas Gomes Carneiro, Piragibe Frota Aguiar, finalizando na frente do hospital.






OBRIGADA !


METRÔ



TRANSCRIÇÃO DO BLOG

http://metrodorio.blogspot.com.br/2012/04/segue-polemica-sobre-linha-4.html

POR ENQUANTO NÃO APARECERAM AS GIGANTESCAS E ESCABROSAS QUEDAS D'ÁGUA, CASCATAS E CACHOEIRAS QUE CONTINUAM CUIDADOSAMENTE ESCONDIDAS.
MAS ELAS VIRÃO PARA ACABAR COM O ABSURDO QUE ESTÃO REALIZANDO EM NOSSA CIDADE ...
VAMOS AJUDAR A ACABAR COM A FALTA DE VERGONHA.

Segue a Polêmica sobre a Linha 4

O Estado do Rio pode até construir a Linha 4 do jeito que quer. Mas até lá, vai ouvir muita reclamação e sentir os protestos de moradores e políticos.

Os Pontos Polêmicos:
1) Mudança da Linha 4 Original para a Linha 4 em construção:
Por que?

2) Linhão x Linha Independente:
A Linha 4 original previa que seu início fosse na Estação Carioca e seu fim na Estação Alvorada. Em 1997, parte deste trajeto foi lici tado. Teríamos a Estação Morro de São João, Estação Largo dos Leões, Estação Humaitá, Estação PUC, Estação São Conrado e Estação Jardim Oceânico. O Governo Sérgio Cabral preferiu estender a Linha 1 fazendo a Estação General Osório 2, Estação Praça Nossa Senhora da Paz, Estação Jardim de Alah, Estação Praça Antero de Quental, Estação Gávea, Estação São Conrado e Estação Jardim Oceânico.

3) Estação Gávea em Dois Níveis:
O governo chegou a anunciar que nem faria a Estação Gávea mas voltou atrás. A Estação Gávea que será construída agora terá trilhos apenas para a Linha 4. Os cariocas desejam que ela seja construída em dois níveis para que outros trilhos possam fazer uma futura ligação com a Estação Uruguai, na Tijuca.

4) Estação Praça Nossa Senhora da Paz:
A praça é tombada mas o governo vai construir uma estação ali assim mesmo.

5) Metrô até a Alvorada:
Ligação entre o terminal da Alvorada e a Estação Jardim Oceânico será feita por ônibus, em vez de metrô, o que mantém os ônibus nas ruas e o trânsito pesado no bairro.

6) Erro na Construção de General Osório:
A Estação General Osório foi feita para receber trens de apenas uma linha. Caso essa linha seguisse em frente (em direção a Praça Nossa Senhora da Paz) seria preciso desapropriar três edifícios do bairro. Como o governo não quer desapropriar na Zona Sul (ele desapropria na Zona Oeste para a construção de corredores de ônibus), a solução encontrada é que os usuários do metrô desçam do trem, caminhem por baixo de terra e continuem a viagem na chamada "Estação General Osório 2". É uma bizarra baldeação para a mesma linha.

7) Linha 2:
A junção de trens da Linha 2 na Linha 1 na chamada Linha 1A ainda causa polêmica. Especialist as e cariocas defendem a volta do projeto original que prevê a conclusão da Linha 2 com a Estação Catumbi, Estação Praça da Cruz Vermelha e Estação Carioca, com opção para seguir até a Estação Praça XV.

8) Estação Uruguai:
A Estação Uruguai está em construção mas não há divulgação de fotos, nem de dados da obra. Tudo que se sabe é que ela ficará pronta em 2014. O Governo Sérgio Cabral quer direcionar seus trilhos para seguir até o Méier, na extensão do linhão. No entanto, moradores e especialistas defendem que uma ligação entre Uruguai e Gávea seja feita por baixo do maciço da Tijuca para fechar o anel da Linha 1, que passaria a ser circular. A Estação Uruguai poderia ganhar um segundo nível de trens indo para o Andaraí e o Méier. Até um terceiro nível poderia ser construído com trens indo para Muda e Usina.

PARABÉNS BRENO !

PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ
Enviada: 29/04/2012 18:17




Prezado Sr. José Ferreira dos Santos e equipe
Anexo recorte de 27.04 da sua coluna Genteboa onde é sugerido retirar as grades da Pça. Nossa Sra. da Paz.
Acho inoportuno, pois as grades para mais nada servirão ao ser devolvida a Praça ao povo em 2016 - isso se tudo correr bem e sem atrasos, o que não é usual nessas obras muito caras como a absurda obra que será executada na Pça. da Paz -. Quando (e se) a Pça. for devolvida, não haverá mais necessidade de grades, pois teremos ali uma área praticamente sem vegetação e com piso totalmente pavimentado como se tornou a Pça. Gal. Osório. As grades deveriam ser usadas para .... (censurado).
Parece mentira, mas abaixo está transcrito texto oficial em que é prevista a entrega da Praça - concluidas as incríveis obras - em dezembro de 2015, otimista como todas as informações -. Como os srs. tem acesso aos nossos dirigentes, sugiro obter e publicar qual o desenho/projeto da Praça da Paz quando o prefeito eleito em 2016 a inaugurar!!!!(óbvio que atrasará).
Quem será o responsável pelo crime de desperdício do dinheiro público e ambiental de destruir uma praça tão bem estruturada? É bom guardar as grades...
Atenciosamente
Breno Cauduro
Andréa Uchôa, assessora de imprensa da FSB, que atende ao Consórcio Rio Barra S. A. respondeu as dúvidas do blog sobre a futura Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro.
Blog: Por que não fazer a Estação Praça Nossa Senhora da Paz mais profunda para não precisar arrancar as árvores da praça?
A remoção das árvores ocorrerá nas áreas destinadas às escavações da estação, sendo retirado o mínimo de árvores possível para não intervir na dinâmica do ecossistema local. Ao contrário do túnel que será escavado, desde o começo, por debaixo da terra, as estações começarão pela superfície. Por isso, a construção delas não se trata de profundidade, mas do método de construção. O chamado Cut and Cover, escava a superfície do solo e constrói as paredes laterais e a laje de concreto (teto) da estação. Após esse período, as escavações continuam por baixo da laje e 60% da praça é devolvida à população. Em dezembro de 2015 toda a praça será devolvida à população. Além disso, o traçado escolhido não passa por baixo de nenhum edifício. Ele sai sob o leito das ruas Barão da Torre e Visconde de Pirajá e chega na Estação Nossa Senhora da Paz na diagonal da Praça. Essa escolha possibilitou poupar árvores do entorno da Praça e proteger a Igreja Nossa Senhora da Paz, patrimônio do bairro de Ipanema. De acordo com levantamento feito por botânicos, existem 309 árvores e arbustos na área de lazer. Destes, serão removidos 113 da área interna da praça. Cem exemplares serão retirados com as raízes e mantidos por 15 meses em um horto até poderem retornar à praça para serem replantados. As 13 arvores são da espécime figueira, que não permite o replantio. Por isso, serão plantadas novas.