A M A N H Ã !!!!!! NÃO PERCAM !!!!!!!


AMANHÃ !!!!!!!!
COMPAREÇAM !!!!!
DIA 8 / 6
19HS

CHOQUE DE ORDEM

Rio: Choque de Ordem na orla reboca 105 veículos no feriado

Fiscais da Coordenação de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER) da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro rebocaram 105 veículos e multaram 87 durante o feriadão de Corpus Christi.
A operação do Choque de Ordem foi realizada entre a orla do Flamengo à Barra da Tijuca.
No último domingo, as equipes da Coordenação de Controle Urbano da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) percorreram as praias entre o Flamengo e o Leblon. Na praia do Flamengo, foram apreendidos 12 copinhos de refresco, 50 latas de cerveja, quatro águas e 17 refrigerantes.

Durante a fiscalização, uma máquina fotográfica que havia sido furtada foi recuperada pela Guarda Municipal e devolvida ao dono. O ladrão, no entanto, conseguiu fugir. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete). Já do Leme ao Leblon foram apreendidos uma caixa térmica, dois forninhos de assar queijo coalho, uma carroça de milho, cinco botijões pequenos de gás e um guarda-sol. O total de veículos rebocados neste domingo chegou a 32, e sete foram multados.
No sábado, a Operação Choque de Ordem nas praias apreendeu 44 garrafas d'água, 37 latas de cerveja, 43 copos de guaraná natural, 47 latas de refrigerante, cinco cadeiras e uma mesa que estavam com ambulantes irregulares. No total do dia, 16 veículos foram rebocados e 46 multados por estacionamento irregular. Já na orla que compreende o Leme ao Leblon não houve apreensões. Em Copacabana, oito veículos foram rebocados e 13 multados. De Ipanema ao Leblon, oito veículos foram rebocados e 33 multados.

Na sexta-feira foram apreendidos nas areias de Copacabana dois isopores, uma tenda árabe, 26 garrafas de água, 20 latas de cerveja, três guaranás naturais, 23 refrigerantes, 12 cangas, 24 camisas, seis guarda-sóis e 16 cadeiras fora dos padrões determinados pela prefeitura. Durante o Choque de Ordem, a fiscalização também rebocou 16 veículos e multou 34 por estacionamento irregular no trecho da orla do Leme até a Barra da Tijuca. No Arpoador, Ipanema, Leblon e Flamengo, os fiscais não encontraram irregularidades nas areias.

Já na quinta-feira, os agentes da Seop impediram que fossem montados dois churrascos nas areias das praias do Flamengo e da Urca. A equipe do Choque de Ordem também apreendeu um forninho com 2 kg de amendoim e um carrinho de feira nas areias da Praia Vermelha. Em Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon, os fiscais não encontraram irregularidades nas areias. Foram rebocados 41 veículos estacionados irregularmente no trecho da orla do Flamengo até a Barra da Tijuca.

O Dia

FEIRINHA

Circuito Carioca de Feiras Orgânicas chega a Ipanema nesta terça-feira

Redação SRZD

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário da Cidade do Rio de Janeiro (SEDES) e a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (ABIO) inauguram, nesta terça-feira, o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, em Ipanema.
A feira de alimentos saudáveis, produzidos sem agrotóxicos, vai funcionar todas as terças, das 9h às 14h, na Praça Nossa Senhora da Paz, no lado voltado para a Rua Barão da Torre. A feira de Ipanema é a segunda instalada pelo Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, aberto no dia 29 de maio passado, com a inauguração da feira de orgânicos do Bairro Peixoto, em Copacabana. Frutas, verduras, legumes, queijos, pães, bolos e geléias produzidos pelos associados da ABIO estão agora ao alcance do carioca, em feiras semanais, que entram para o calendário da cidade. Os próximos bairros a entrarem no circuito são Leblon e Jardim Botânico.

ENTREVISTA


Entrevista com Beltrame
( http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2010/05/11/secretario-de-seguranca-diz-que-poder-publico-demorou-acompanhar-upp-290564.asp )

Secretário de Segurança diz que poder público demorou a acompanhar UPP

Em entrevista ao EXTRA, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, criticou o ritmo que a prefeitura do Rio vinha adotando em levar para as comunidades pacificadas os demais serviços públicos. Só agora, explica Beltrame, a prefeitura está mais engajada, ainda que não tenha, segundo ele, um planejamento com o da Secretaria de segurança, que pretende implantar mais 43 Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) até o fim de 2014.

Na mesma entrevista, que você pode conferir abaixo, Beltrame contou que permanecerá em um eventual segundo governo de Sérgio Cabral, caso seja convidado. Completando 30 anos de polícia este ano - ele foi policial federal -, o secretário confirma que as UPPs foram o divisor de águas de seu governo, mas prefere não fazer delas plataforma política. "Não tem UPP pirotécnica", explica. Quando perguntam sobre quais serão as outras cinco UPPs deste ano - já anunciou três unidades no Salgueiro, Andaraí e Macacos - o secretário dá um risinho.

Não é um homem de gargalhadas. Foge das perguntas cujas respostas considera estratégicas com um vago "Mais pra frente". Mas, ao defender que as UPPs são um divisor de águas em sua passagem pelo governo, o gaúcho que há três anos e quatro meses aportou no Rio de Janeiro em um cenário de sucessivos ataques de traficantes, para intimidar o novo governo, garante que está no caminho certo. Para ele, o poder paralelo está com os dias contados. Só alerta que não é agora. Bem ao seu estilo, prefere dizer que é "mais pra frente"

Na visita que representantes da empresa Souza Cruz fizeram à Ladeira dos Tabajaras, para avaliar o patrocínio da sede da UPP de lá, o senhor comentou que estava na expectativa sobre o ritmo de trabalho da prefeitura, no sentido de levar às comunidades pacificadas os demais serviços públicos. Acha que melhorou essa prestação?

Está mais rápido, estão mais engajados. A UPP me trouxe uma lição. Como o problema nesses lugares era a segurança, diziam que o professor não ia dar aula porque o tráfico não deixa, a saúde não vai porque não sei o que e pro aí vai. Agora vemos que o problema não é só segurança. Os outros serviços de uma certa forma ficavam também escudados na carência de segurança. Assim como a segurança não tinha estrutura, os serviços públicos do município também não tinham. Usava-se muito como desculpa e ficava represado o outro serviço. Agora, eles estão indo, mas não tem um ordenamento até o fim do ano, como eu tenho.

Num eventual segundo mandato do governador Sérgio Cabral, o senhor permanece?

Permaneço. Acho que está muito longe. Um mês aqui (na Secretaria de Segurança) é muita coisa. Mas, se me convidar e a minha equipe topar, eu topo.

Continua firme com a ideia de nunca concorrer a um cargo público?
É um assunto em que eu não penso. Gosto muito do que eu faço, estou muito envolvido com o que eu faço aqui. Estou envolvido com as pessoas, esse grupo. Não me atrai. Ser candidato a alguma coisa implica chegar lá na frente e ter que abrir mão do que a gente pensa para ter que votar pelo voto de um partido. Quando eu penso, penso isso, que eu não vou poder ser efetivamente eu e ser efetivamente o que eu acho. São coisas que eu não consigo entender. O governador tem sido fantástico nesse aspecto, porque o planejamento das UPPs não está atendendo a uma rota política, não tem UPP pirotécnica.

Nesses três anos e quatro meses à frente da Secretaria, qual foi o pior momento da sua gestão?
O caso João Hélio e, do lado insitucional, a morte daqueles quatro policiais queimados. No João Hélio, chegávamos aqui e pela maneira absurda que aconteceu, e os policiais, que são meus colegas. Quando a gente sai para cada operação, a gente fica diferente, e é normal que isso aconteça. Quando vejo isso, lembro-me do tempo que saía para certos trabalhos. Quando se volta, a satisfação de ter voltado. Esses colegas também sentiram aquela adrenalina de ir pelo trabalho, mas não tiveram essa satisfação. Já o João Hélio, é a questão da sociedade, como secretário, como pai. Foi um momento difícil.
Toda operação para implantação de UPPs tem que ter uma ação prévia?
Temos que produzir inteligência e atuar. A Polícia Civil foi lá no dia 18 de março e fez um trabalho bom, prendeu algumas pessoas. Só no Morro São Carlos hoje (a entrevista foi feita na última sexta-feira, 7 de abril, quando a polícia fez uma operação na favela), nós já passamos de dez presos. Isso vai sendo, esporadicamente, e as pessoas dizem que não prende. Como não prende? A Polícia Civil investiga e ela sempre vai na frente da UPP. Hoje, está tendo uma operação da Polícia Civil no São Carlos. Não quer dizer que seja para UPP. Está planejado para ter, mas não posso garantir. Uma investigação tem começo, mas não tem fim. Quando ela está pronta, ela vai acontecer. É como na Providência. Ela estava de um jeito que a gente até fez antes. A 4ª DP, o 5º Batalhão, eles foram fazendo operações seguidas ali. Íamos deixar para perto da formatura (última formatura de 1.020 PMs), mas estava tão acéfalo o negócio criminoso que eu disse: "Vamos nos assenhorar logo disso aqui, para evitar qualquer problema depois".

Quando se entrará no Complexo do Alemão?

Não há nem o ano específico. Em 2010, não será. Pode ser em 2011 ou 2012. Nós temos que pegar áreas fundamentais antes de fazer lá. Se nós tivermos informações qualificadas, como tivemos em 2008, nós vamos de novo. Naquela ocasião, pegamos 15 mil cartuchos de 762, prendemos pessoas importantes, pegamos uma quantidade muito boa de armas.

Se eu tiver boa informação, não vou?

Eu vou. Se fizer isso, estou prevaricando. O pior é ter a boa informação, saber onde as coisas estão e não agir. Hoje, está tendo uma informação difícil, sabia que tinha submetralhadoras, foi lá e pegou. A operação é difícil, mas nós temos que saber. Se eu tiver meias informações, em função de um banho de sangue. Mas se eu tenho informações concretas, informação quente, a gente tem que ir. Lá no Alemão, está cheio de gente armada. A gente chega e eles correm para as casas de moradores. Se soubermos que tem um paiol, nós vamos.

Vão morrer inocentes?

Nós não queremos que isso aconteça, mas nós temos que entrar. Se em abril de 2007, morreram 19, em 2012 serão muito mais. Não vou mais lá porque não tenho uma boa informação. Pelo tamanho, o Complexo é o maior desafio. É uma cidade de 150 mil pessoas, maior que muito município brasileiro. É uma área densa de pessoas, sabendo o nível de criminalidade que tem certas pessoas ali, com um histórico de certas pessoas. A ocupação se tivermos que fazer com até 4 mil homens, vamos fazer. Se precisar, eu trago gente do interior e da Força Nacional.

Veja também:

Beltrame anuncia que opinião de moradores em favelas com UPPs serão monitoradas pelo ISP
Beltrame diz que já poderia ter ocupado Morro Cerro Corá, se quisesse--

VALE A PENA VER

vale a pena ver.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1275910-7823-COMUNIDADES+DE+RJ+E+SP+BATALHAM+POR+REGULARIZACAO+DE+MORADIAS,00.html

RESSACA !



Ondas grandes atingem as praias da Zona Sul do Rio e leitor registra







GUERRA NA PISTA



enviado por Guilherme Amado -

Guerra na pista

UPPs e mototaxistas: motos são uma das poucas opções de transporte

Embora seja considerado irregular pela Secretaria municipal de Transporte, o mototáxi é uma das poucas opções disponíveis para que os moradores se locomovam pelas comunidades.
A situação é agravada após a meia-noite, quando as Kombis e vans param de rodar. A costureira Rosângela Melo de Oliveira, de 54 anos, moradora do Morro do Cantagalo, admite que se cansa ao subir a pé a Ladeira Saint-Roman, principal acesso à favela de Ipanema:
— Já estou velha para subir tudo isso a pé. Eu preciso do mototáxi para chegar em casa.

O apelo dos moradores é o que sensibiliza os comandantes de UPPs. — Se eu for intolerante, vou punir o morador que mora lá no alto. Mas tenho que fiscalizar o trabalho deles — explica o comandante Glauco Schorcht, da UPP do Morro da Providência

BELO VISUAL


Rua Vinícius de Moraes,a rua onde tudo pode.
Cadê o CHOQUE DE ORDEM que nunca passa por essa rua??????
FOTO TIRADA NO DOMINGO PELA MANHÃ

CONVITE

CONVITE : Feira Orgânica de Ipanema


A Associação de Moradores de Ipanema - AMIpanema

A Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro – ABIO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário – SEDES

comunicam a criação do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas e convidam

para a inauguração da Feira Orgânica de Ipanema, na Praça Nossa Senhora da Paz.

Terça-feira, dia 08 de junho

horário: 08:00h às 14:00h

CANTAGALO


Enviado por Casos de Cidade
-
Obras de urbanização

Começa a funcionar no dia 30 de junho o sistema de elevadores no Morro do Cantagalo, que vai integrar a comunidade à estação do metrô General Osório, em Ipanema. O acesso direto pode beneficar até 20 mil moradores, segundo estimativas do governo do estado. Serão ao todo quatro elevadores, que poderão transportar até 100 pessoas. No topo do equipamento, está sendo construído um mirante de 100m², com vista para o Morro Dois Irmãos e para as praias de Ipanema e Leblon. O empreendimento consta de duas torres, uma de 64 metros e outra de 28 metros, o que corresponde a edifícios de 21 e 9 andares.
A Secretaria de Transportes está construindo ainda um depósito com dois pavimentos, atrás do edifício garagem da Barão da Torre, onde pequenos comerciantes, como barraqueiros de praia, poderão guardar objetos e mercadorias.

VENTANIA

Fortes ventos derrubam árvores no Rio

Em Ipanema, na Rua Gomes Carneiro, na altura do número 144, duas árvores tombaram com a força do vento. Na Avenida das Américas, no Recreio, vários painéis publicitários foram rasgados e e algumas estruturas ficaram retorcidas.

Além da Lagoa, também foram atingidos Jardim Botânico, Gávea, Copacabana e Ipanema, na zona sul, e Jacarepaguá, na zona oeste.
A Defesa Civil do Rio entrou em estado de alerta na noite de ontem por conta da frente fria, que chegou com força na cidade. Segundo o órgão, foram registradas 15 ocorrências durante o sábado, todas sem gravidade. Na parte da manhã houve quatro chamados devido a quedas de árvores. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, que funciona 24 horas.
Para o domingo, a previsão é de céu nublado em todo o estado do Rio de Janeiro. De acordo com o Inmet, a temperatura não deve passar dos 23°C.

ACIDENTE EM IPANEMA


Hoje pela manhã,por volta das 8,00hs.
Batida entre um carro e uma moto na esquina de Puudente de Morais e Vinícius de Moraes.


BAIRROS.COM



Enviado por Ana Perrone -

Asfalto Liso?! Só se for para rali...

Ao longo de toda a orla de Ipanema e Leblon, a prefeitura instalou placas com os dizeres "Operação asfalto liso. Aqui Tem" e "700 km de ruas e vias recuperadas". Mas o que se via ontem - quando muitos cariocas aproveitaram o feriado de Corpus Christi e as pistas fechadas ao tráfego para passear - era o mesmo asfalto totalmente irregular de sempre, com buracos, remendos no recapeamento, afundamentos principalmente perto de bueiros e meios-fios... Enfim, nada mudou. Principalmente quem corre deve ter muita atenção para não sofrer uma torção ou uma queda.
As placas foram instaladas antes de a operação Asfalto Liso começar? Ou ela foi tão malfeita que ninguém percebe melhoria

PROGRAMA



Enviado por Caroline Barros -

Programação cultural gratuita

Ipanema: praça General Osório tem apresentações durante este sábado

Os cariocas vão poder conferir o projeto "Oi TEMPO na Praça", neste sábado, 5. Das 10h às 19h, mais de 200 artistas nacionais e internacionais vão fazer da praça General Osório, em Ipanema, um espaço com inúmeras atividades como instalações, shows e performances, de graça.
O Club Silêncio organizou uma intervenção com 150 fones, que são distribuídos para o público ouvir uma programação musical especial e gravações sobre histórias da praça e ficionais.
Artistas, Djs e Mcs se alternam na programação do Palco Rádio Oi, enquanto no espaço Zoo o artista alemão Stefan Thienhaus desenvolve esculturas, máscaras e trajes de crochê no formato de animais.Diretamente de Barcelona, na Espanha, a companhia Sienta la Cabeza apresenta o espetáculo de mesmo nome com a ajuda dos espectadores, levando muita cor, sons e fantasias para o bairro.
Quem for conferir o "Oi TEMPO na praça", na General Osório, também vai poder acompanhar a história do local através dos séculos XIX / XX / XXI, bem como a criação da Feira Hippie, nos anos 1970 e muitas outras atrações durante todo o dia.

CHOQUE DE ORDEM

Escadas improvisadas com sacos de areia nas praias incomodam carioca

Prática prejudica o visual das praias e são risco para a natureza.Segundo prefeitura, parte dos sacos já foi retirada.

Do RJTV


As escadas improvisadas, feitas de sacos de areia, registradas pela reportagem do RJTV na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, na última semana, estão cada vez mais incorporadas à orla carioca.
No Posto 10 da Praia de Ipanema, também na Zona Sul, os sacos estão por quase toda extensão. Além de prejudicar o visual digno de cartão postal da orla carioca, são também um risco para natureza.
“É lamentável. Se existe esta necessidade, não são os vendedores ou os frequentadores da praia que vão resolver o problema, e sim a prefeitura através de seus mecanismos de fiscalização“, diz a aposentada Diana Stamato.
O acupultor Michel Salomão, que costuma nadar na região, conta que já encontrou com alguns no mar. "Ontem mesmo eu estava nadando e esbarrei em uns plásticos. Isso me incomoda muito", reclamou.
Danos
Quando a areia fica abaixo do nível do calçadão, tem gente que utiliza os sacos para improvisar rampas. Quando a maré enche, os sacos rasgam e acabam indo pra dentro d'água, onde ficam por um bom tempo. Um que seja feito de nylon, por exemplo, vai levar pelo menos 650 anos para se decompor.
De acordo com a prefeitura e a Secretaria municipal de Meio Ambiente, parte dos sacos já foi retirada.

DIVERSÃO



por Luiz André Alzer -

Diversão

Rogê lança CD com show grátis neste domingo, no Arpoador

Assista: Rogê canta "Mapa da Lapa" em video clipe produzido pelo EXTRA


Rogê vai levar uma banda de 11 músicos para o lançamento de seu terceiro disco solo, neste domingo, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. O show começa às 20h e, o melhor de tudo, é de graça. Além de “Mapa da Lapa”, ele vai mostrar as outras dez canções do irresistível e carioquíssimo CD. São pérolas como o reggae “O guerreiro segue”, a bossa nova “Fala geral” (que dá nome ao álbum) e os sambalanços “A nega e o malandro” e “Minha princesa”, feitas em dobradinha com Arlindo Cruz. O sambista, aliás, é parceiro constante de Rogê. — Arlindo talvez seja o maior compositor vivo do samba — reverencia.

MAPA DA LAPA (Rogê)
Quando eu passo por seus arcos Mergulho num Rio de luz e esplendor
Lapa é samba, é nobreza Reduto de bamba, riqueza, paz e amor Madame, malandro e boemia Brasil que é mestiço na cor
Quem é Carioca da Gema sabe o valor
Semente de arte e poesia
Cenário sem beleza igual Ferve o Rio da Lapa de 40 Graus
Capela tem nova por lá
Estrela e Circo Voador
Vem gente de todo lugar, é tão Democrático
Eu desço pela Mem de Sá Esqueço da vida e da dor
A Lapa é o Rio mais lindo que Deus conservou
Lavradio que brota de bar Dando Asas à imaginação
Uma Odisséia no Centro, sem Sacrilégio
Se quiser você pode chegar
É a cultura em total Fundição
A Lapa é o Rio mais lindo que Deus fez à mão

CHOQUE DE ORDEM




Operação Choque de Ordem fiscaliza feira e impede montagem de barracas

Feira livre de Ipanema apresentou irregularidades.Agentes orientaram os feirantes a seguirem as normas da prefeitura.

Do G1 RJ

Um dos pontos observados foi a saia das barracas(Foto: Divulgação/Seop)

Uma operação Choque de Ordem realizada na manhã desta terça-feira (1º), na feira livre da Praça General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio apreendeu cinco tabuleiros, 12 kg de abóbora, impediu que duas kombis funcionassem e que 110 barracas fossem montadas.
Agentes da Coordenação de Controle Urbano orientaram os feirantes para que não amarrassem as tendas nas árvores e postes no entorno da praça. A fiscalização também fez cumprir o horário de montagem das barracas, que vai das 5h às 7h e de desmonte, das 13h às 14h30.
A ação também verificou se o tamanho dos tabuleiros estava de acordo com o que foi determinado pela prefeitura (1,80m por 90cm), se as saias e coberturas das barracas estavam padronizadas e coibiu a presença de ambulantes infiltrados na feira.
"Viemos constatar se as normas estabelecidas pela prefeitura foram cumpridas após a primeira fiscalização ocorrida no local há um mês e meio. Há muito tempo não se cumpre as normas determinadas para o funcionamento das feiras livres. Queremos dar à população e aos feirantes uma feira de cara nova", afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
Participaram da ação, agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública, da Coordenação de Controle Urbano e da Guarda Municipal.

SOLAR MENINOS DE LUZ

Solar e Hotel Fasano fazem Jantar-leilão Beneficente

Na terça-feira, dia 11 de maio, aconteceu o Jantar-leilão Beneficente para Lançamento da campanha “Padrinho de Coração” no Hotel Fasano Rio de Janeiro. O trabalho em equipe garantiu que o evento ultrapassasse o sucesso esperado. Cerca de 40 pessoas participaram da organização do evento, dentre eles: Hotel Fasano Rio de Janeiro; Conspiração Filmes; Approach; os 14 fotógrafos que registraram as imagens para os convites exclusivos.Além da atriz Regina Duarte, madrinha da campanha, e Bruno Mazzeo, Mestre de Cerimônias, compareceram ao jantar cerca de 100 convidados. Os artistas plásticos Adriana Varejão, Vik Muniz, Ernesto Neto, Luiz Zerbini e Sérgio Rodrigues doaram as peças leiloadas.A abertura da noite ficou a cargo de Diego, aluno do 5º ano, que anunciou Bruno Mazzeo. A ex-aluna Elizabete Pereira emocionou contando sua história. Em seguida a presidente e fundadora do SOLAR, Yolanda Maltaroli, contou um pouco sobre a história e sobre o trabalho cunhado há 18 anos.

DESTAQUE PARCEIROS

Secretária Municipal de Educação visita o SOLAR
A Secretária Municipal de Educação, Cláudia Costin conheceu o Solar no dia 14 de abril. A visita foi guiada pela presidente do Solar, Iolanda Maltaroli e pelos diretores financeiro e pedagógico. Na foto ao lado Cláudia Costin conversa com alunos do Ensino Médio.

Projeto Informar

O Projeto Informar, desde março de 2009, vem contribuindo para a inclusão social de nossos alunos que se lançarão em busca de oportunidades de trabalho, nas mais diversas áreas. Com esta parceria o Solar pode manter, ampliar e qualificar as aulas de informática educativa e inglês, beneficiando cerca de 350 alunos, de 4 a 18 anos.
.
O que os Meninos de Luz andam fazendo..
.
Exposição
"Eu te amo, meu irmão do Haiti"
De 03 à 07 de maio aconteceu a Exposição dos trabalhos feitos pelos alunos para a Campanha "Eu te amo, meu irmão do Haiti". A exposição foi aberta a todos. Compareceram pais, alunos, funcionários e pessoas da comunidade. Os trabalhos serão enviados ao Haiti para as crianças da mesma faixa etária dos alunos. A campanha continua, os alunos trazendo água mineral e alimentos.

Uma das muitas histórias de sucesso do SOLAR

Aluna do Solar desde os três anos de idade até o Ensino Médio, Elizabete Pereira teve a oportunidade de cursar a última série do período escolar em um intercâmbio fruto da parceria do Solar com o projeto Students Helping Street Kids. Hoje Elizabete está cursando faculdade de Turismo e trabalha no Hotel Fasano Rio de Janeiro.

Regina Duarte visita o SOLAR

No dia 11 de maio, a atriz Regina Duarte, madrinha da Campanha “Padrinho de Coração”, visitou o SOLAR. Ela ficou muito feliz de ter conhecido pessoalmente nosso trabalho. E todos nós ficamos mais felizes ainda de receber essa madrinha ilustre.

Escola de PaisNo 3º sábado de maio tivemos nosso 4º encontro da Escola de Pais - encontro interativo entre todos os responsáveis dos 400 alunos do SOLAR coordenado pela direção e pela equipe de psicólogas voluntárias. O tema atual: "Erotização Precoce". A dinâmica da discussão foi estimulada com vídeos retratando o problema e suas causas. Representantes do grupo de pais apontaram algumas soluções que podem ser aplicadas no contexto da comunidade. No final houveram aplausos calorosos pela grande oportunidade de troca experiências e pela pertinência do assunto. Para coroar o encontro, o novo filme institucional foi apresentado aos pais que ficaram intensamente emocionados.

Novo filme institucional do SOLARNeste mês de maio o SOLAR viu realizado um sonho que acalentava há alguns anos: um novo vídeo institucional. A Conspiração Filmes, produtora brasileira com expressivos trabalhos realizados para cinema, televisão e publicidade, com grande sensibilidade e competência sintetizou num vídeo de quatro minutos os 18 anos de história do SOLAR. Mais do que seus anos de vida e as centenas de crianças e jovens que por aqui passaram, o vídeo conseguiu captar a alma de nossa instituição (mais). Veja o filme.
Evento

Exposição "Desejos de paz, amor e harmonia ao Rio de Janeiro"
28/05
Exposição dos trabalhos dos alunos.
Casa 138
Show do Bloco Brasil
28/05
16:00h
Show de encerramento da Campanha "Desejos de paz, amor e harmonia ao Rio de Janeiro".
Teatro Meninos de Luz

Campanhas

Material de Limpeza
Aparelho de DVD
Projetor de Imagem
Alimentos não perecíveis
03 Aparelhos de Som (CD)
05 Ventiladores (Tufão)

CAMPANHA PERMANENTE DE MANUTENÇÃO

O Solar precisa de sua colaboração financeira mensal para manter seus compromissos.Junte-se a nós! Seja um PADRINHO DE CORAÇÃO.
Se você deseja participar de qualquer uma das campanhas acima, entre em contato conosco pelo e-mail carolinap@meninosdeluz.org.br ou pelo telefone 21 2522-9524.
Maiores InformaçõesCarolina - 21 2522-9524carolinap@meninosdeluz.org.br
Agradecimentos:
O Solar Meninos de Luz agradece aos voluntários que tornaram este informativo possível.
www.meninosdeluz.org.br



_

PREVISÃO



Previsão

Junho começa com frio no Rio

Cláudio Motta e Jacqueline Costa


RIO - Os primeiros dez dias de junho deverão ser marcados por baixas temperaturas por causa de uma frente fria vinda da Região Sul. A massa polar que derrubou a temperatura só deve ir embora na sexta-feira. Até lá, a chuva fina e a nebulosidade continuam. Nesta segunda-feira, a mudança de temperatura chegou acompanhada de fortes rajadas de vento, que chegaram a 69 quilômetros por hora, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A ventania causou transtornos na cidade, deixou o mar agitado e levou areia para o calçadão da Praia de Ipanema.
Há previsão de chegada de uma ressaca para esta terça-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na segunda a temperatura mínima foi 18,2, no Alto da Boa Vista. Já a máxima foi 26,5 graus, registrada na estação da Praça Mauá.
- Até agora, o recorde de frio de 2010 foi registrado no dia 13 de maio, com 13,9. A tendência é que a temperatura caia cada vez mais por causa da chegada do inverno, no dia 21 de junho. O frio vai aumentar nas madrugadas - explica André Madeira, meteorologista do Instituto Climatempo.
Muitos chamados foram recebidos pelo Corpo de Bombeiros por conta de quedas de galhos e de árvores. Os bairros mais afetados pelo vento forte foram Humaitá e Botafogo, na Zona Sul, e Tijuca, Vila Isabel e Méier, na Zona Norte.
No Humaitá, na Rua Desembargador Burle, uma árvore tombou e atingiu o prédio número 128. A rua teve que ser fechada. A janela do apartamento de Cláudia Peluffo de Amorim foi quebrada pelos galhos, que também atingiram a rede de distribuição de energia elétrica. Apesar de o acidente ter ocorrido às 11h e de os bombeiros terem chegado às 11h30m, a retirada da árvore só será realizada às 7h de desta terça. Uma equipe do Corpo de Bombeiros ficou no local até o início da noite de segunda esperando pela Light e pela Comlurb, uma vez que é necessário desligar a rede elétrica e usar equipamentos da Comlurb. O administrador regional, Rodrigo Pian, admitiu que moradores já vinham avisando do risco de queda de árvores no local.
Na Praça da República, pouco depois da Rua Azeredo Coutinho, próximo à Avenida Presidente Vargas, outra árvore tombou. O táxi dirigido por José Geraldo de Souza, de 52 anos, foi atingido por uma árvore que caiu de dentro da praça. O teto e o vidro frontal do carro foram danificados, mas tanto ele quanto o casal que era transportado saíram ilesos.