Evento de Posse da nova diretoria da AMA56 Copacabana

O Jornal Posto 6 de Copacabana organizou ontem, 21, um evento em comemoração da posse da nova diretoria da AMA 56 ( Associação de Moradores e Amigos dos Postos 5 e 6 De Copacabana). O grupo existe oficialmente como uma associação privada, desde setembro de 2011.

O Evento de comemoração foi realizado no Clube Cultural do Posto 6 em Copacabana.

Estiveram presentes Fernando Corrêa ( Presidente da AMA 56), Mauro Franco (Diretor do Jornal Posto 6), além de representantes das associações de moradores da Zona Sul. Também tivemos a honra de receber autoridades como o Secretário de Ordem pública Cel. Paulo Amendola, acompanhado da esposa Sara Mattos.

AMA 56 evento posto 6
Fernando Corrêa, Cel. Amendola, Marcelo Maywald e Mauro Franco

Augusto Boisson parabenizou hoje em sua página pessoal do facebook os organizadores do evento e demais autoridades presentes. "Parabenizo todos os organizadores. Nota 10."


Augusto Boisson e Cel. Amendola 


Ministério do Trabalho oferece cursos online Gratuitos


O Ministério do Trabalho (MTB) oferece diversos cursos gratuitos através da Escola do Trababalhador , buscando a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. Atualmente temos doze eixos tecnológicos inclusos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no Ministério da Educação.

A Escola do Trabalhador disponibiliza os cursos em ambiente online, com acesso livre, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia.

A "certificação" será realizada através da universidade de Brasília (UNB) como cursos de extensão.



Você também pode acompanhar através do Portal da Escola do Trabalhador notícias e informações sobre capacitação profissional, oportunidades de emprego e estágios. A escola busca parcerias com instituições de acordo com o MTB e seus recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao TrabalhadorConheça os cursos da escola do trabalhador...



Cidade Floresta chinesa é exemplo de sustentabilidade

Predios Liuzhou

A primeira "Cidade Floresta" do mundo está em fase inicial de construção na China. O projeto ousado foi criado pelo arquiteto italiano Stefano Boeri e pode acomodar cerca de 30 mil pessoas. A nova cidade, que foi apelidada de metrópole verde é gerenciada pelo 'Projeto Urbano do Município Chinês de Liuzhou'.

Visão aérea Cidade Floresta chinesa

Estudos afirmam que a nova cidade verde, poderá absorver até 10 mil toneladas de CO2 e 57 toneladas de poluentes a cada ano, produzindo ainda 900 toneladas de oxigênio.

cidade floresta stefano boeri


Stefano Boeri continua suas pesquisas na área de arquitetura, buscando uma nova geração de ambientes urbanos que diminuam avanço das mudanças climáticas, oferecendo novos horizontes para o futuro do nosso planeta. Não sei o que o designer universal acha, mais se ele está aqui e não se manifestou, certamente deve estar apoiando o projeto.

Tomara que isso sirva de inspiração para o Crivella e nossos amigos de Ipanema e Leblon, pois nossas arvores estão sendo cortadas sem exitar. Tenho a impressão que estamos andando na contramão do que precisamos. :)