A BAGUNÇA VAI VOLTAR

Estação General Osório do Metrô, em Ipanema, reabre neste domingo

Estação ficou fechada desde fevereiro por causa das obras da linha 4.
Local volta a ser o ponto de integração para a Barra da Tijuca e Gávea.

Do G1 Rio

A Estação de metrô General Osório, em Ipanema, Zona Sul do Rio, que estava fechada desde fevereiro por causa das obras da Linha 4, volta a funcionar a neste domingo (15). A estação será novamente o ponto de integração até a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e até a Gávea, na Zona Sul.
A média de passageiros por dia é de 30 mil pessoas. Por ser a última estação da Zona Sul, ela é muito usada por banhistas e também bate recordes de passageiros no Réveillon. O movimento também fica intenso no  carnaval, por conta dos vários blocos que ocorrem na região.

Na quarta-feira (11) foi normalizado o funcionamento da Estação Cantagalo. Desde fevereiro havia sido adotado o serviço provisório com metrô na superfície entre a estação Siqueira Campos e Cantagalo, por causa das obras da Linha 4, que vai ligar Ipanema à Barra da Tijuca. Na segunda-feira (9) foram concluídas as obras do primeiro túnel da nova linha.
Primeiro túnel da Linha 4 é concluído
A construção do primeiro túnel da Linha 4 do Metrô, que vai ligar a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, a São Conrado, na Zona Sul do Rio, foi concluída nesta segunda-feira (9). O túnel terá 5 quilômetros de extensão e será o maior entre as estações de metrô do mundo.
A previsão é que os passageiros que saem da Barra da Tijuca cheguem a São Conrado em 5 minutos e 48 segundos e que a nova linha retire das ruas cerca de 2 mil veículos por hora. O túnel levou três anos e três meses para ser construído.
Serão seis estações (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 do Metrô entra em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes.
Com a nova linha, o passageiro poderá seguir, sem baldeação, do Jardim Oceânico, na Barra, à Estação Uruguai, na Tijuca. O trajeto Barra-Ipanema será feito em 15 minutos e o Barra-Tijuca, em 50 minutos.


IPANEMA AFUNDA !


A terra treme


Em menos de 24 horas, entre sexta e sábado, surgiram duas crateras na Avenida Rainha Elizabeth da Bélgica, em Ipanema. Ficam perto do número 601, um belíssimo prédio em estilo art déco, tombado pelo Iphan na década de 1990. Num dos buracos, veja na foto, foi parar a roda dianteira de um carro. “O prédio tremeu a noite toda”, contou a síndica Faliny Barros, produtora cultural. O edifício, de 80 anos, tem cinco andares. A subprefeitura da Zona Sul informou aos moradores que só a Cedae vai poder explicar a razão do problema. Aliás, como se sabe, a companhia está perfurando o subsolo, ali pertinho, por conta de obras do emissário submarino de Ipanema

ONDE ANDA O POLICIAMENTO DE IPANEMA ????


Homem é esfaqueado em assalto no Rio



Agência Estado
Um homem foi esfaqueado durante um assalto, na noite dessa sexta-feira (06), na Lagoa Rodrigo de Freitas, conhecido ponto turístico da zona sul do Rio de Janeiro.
O crime ocorreu por volta das 19h, próximo ao cruzamento entre a Avenida Epitácio Pessoa e a Rua Vinicius de Moraes, na altura de Ipanema. Segundo a polícia, a vítima tem cerca de 40 anos, sofreu um corte superficial no braço e um ferimento profundo na perna, mas não corria risco de morrer. Ele foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul, por uma ambulância do Samu.
Testemunhas disseram que o assalto teria sido cometido por dois jovens, que aparentavam ser menores de idade. Após o crime, eles escaparam. Nesta época do ano a Lagoa Rodrigo de Freitas atrai milhares de cariocas e turistas todos os dias, devido à Árvore de Natal que é montada no