SOLAR



Semana da Criança começa cheia de atividades no Solar!

Há 4 anos o Solar é selecionado pelos voluntários da IBM que cadastram projetos que demonstrem impacto social, com benefício educacional e para o desenvolvimento de cidades. É o programa On Demand Community (ODC). Na semana da criança os colaboradores se reúnem e visitam instituições levando diversão com conteúdo.

Olha o que arrumaram nesse dia 7/10:
Ensinaram a garotada do Ensino Fundamental I a fazer sorvete utilizando apenas leite, sal, achocolatado e gelo! Os sorvetes - uma delícia! -, ficaram prontos em apenas 5 minutos. Sumiram em 1. Lambuzada geral e muitos fins de semana garantidos.

Construíram casinhas para cachorro utilizando sobras papelão e cartolina. Quer dizer: a cachorrada da comunidade saiu no lucro com o lindo mimo reciclado, e, de quebra, a comunidade ficou mais limpa.

Um grande fechamento: Levaram 200 alunos para o Teatro Meninos de Luz para um debate com especialistas da empresa sobre a sustentabilidade, aquecimento global e reciclagem de lixo.

O grupo de 20 colaboradores da IBM suou de alegria. A garotada já espera 2014!

Falando em ações bacanas...
Tem criança, tem brinquedo. Tem 400 crianças dos 3 meses aos 18 anos, então não pode faltar brinquedo para nenhuma na comemoração do seu dia.

Assim entenderam a Microcamp de Copacabana, Prudential e a Drogaria Pacheco, essa já no terceiro ano de participação de uma semana recheada de doações captadas em campanhas entre seus colaboradores e clientes.

O legal é que não restringiram-se a entregar as sacolas que lotaram um quarto do Solar. No dia 10/10, representantes e colaboradores das empresas visitaram a Instituição, participando e distribuindo alegria na entrega dos presentinhos. Em comum o sorriso aberto vibrando no rosto de cada amigo, de cada um dos Meninos de Luz.

 

EMAIL RECEBIDO

 
 
MANUTENÇÃO DE PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO
 
Tendo em vista as reivindicações do bairro de Ipanema  para manutenção do seu patrimônio arquitetônico tais como; ruas , praças, jardins, através do Projeto de Segurança de Ipanema, vale ressaltar a importante preservação que está sendo realizada em prédio na Av. Epitácio Pessoa,84
 

JGuia