EMAIL MANDADO /REGIÃO ADMINISTRATIVA

 

Caro Bruno,
Passei o final de semana em Ipanema e fiquei impressionado com o que vi...
Os bares e restaurantes da Vinícius de Moraes , Farme de Amoedo, Maria Quitéria , etc , colocando cadeiras e ocupando calçadas, obrigando os pedestres andarem pela rua ...
Não sou contra colocar mesinhas e cadeira , mas pelo menos que deixem os pedestres circularem pela calçada.
A Praça N.Sra.Paz está mto suja, sem cuidados nenhum e além do mais com número mto grande de moradores de rua, drogados, etc.
nao tem como crianças e idosos  frequentá-la, pois são molestados pelos mesmos. Ao pedir auxílio aos Guardas Municipais, dissem que vão tomar providencias mas na prática nada acontece mesmo e a obrigação deles cuidarem do Patrimônio não existe...
Às 6as.feiras, dia de feira na Praça, não tem como passar na rampa de cadeirantes, pois os feirantes tomaram conta da passagem, obrigando a atravessar do outro lado da rua. Até falei com o Inspetor da Guarda Municipal da área Leblon/Ipanema há mais de 2 meses e nenhuma providencia foi tomada.
Em relação à Praça Gal Osório, os moradores não conseguem mesmo frequentá-la aos sábados e domingos, pois os feirantes começam a montar as barracas no sábado por volta de 14 hs e desmontam as 22 hs do domingo... os moradores não têm como frequentar a Praça.
Os bares que ficam na Jangadeiros estão colocando mesas e cadeiras velhas , usando a Praça Gal Osório , como depósito de lixo . Isso já é prática antiga e ninguem toma providencia...
Tenho certeza que , se depender de vc, as providencias serão tomadas.
É muito triste quem nasceu e se criou em Ipanema , ver como a mesma esta se tornando...

Um grande abraço,

ATT.

A VIDA DA GENTE

Porteiro de Ipanema tem filho fazendo doutorado nos EUA


O filho mais velho está fazendo pós-doutorado em Física

BBC

Damião mora em Ipanema, no Rio de Janeiro, e seu filho mais velho está fazendo pós-doutorado em Física nos Estados Unidos

....Aos 18 anos, Damião Aranha fez as malas no interior da Paraíba e partiu para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades, seguindo a história de êxodo repetida por muitos nordestinos.
Depois de trabalhar alguns anos na construção civil, Damião encontrou o emprego que o mantém até hoje, aos 78 anos: é porteiro de um edifício em Ipanema, na zona sul do Rio.

A rotina de trabalho começa todos os dias às 7h. Depois de 55 anos no prédio, Damião é porteiro chefe, e diz fazer um pouco de tudo.