PETIÇÃO

Amigo(a)s

Existe uma proposta do Ministério da Saúde para fazer um centro de transplantes no Rio de Janeiro. Até aí tudo bem. Aplausos.

Só que o Sr Secretário de Saúde do estado do Rio de Janeiro quer colocar este centro de transplantes no Hospital Federal de Ipanema que, pelo projeto, será FECHADO para obras e a equipe médica pulverizada nos demais hospitais da rede.

Por que acabar com um hospital público que funciona e é referencia no estado? Por que, simplesmente, não se constrói um centro de transplantes ou se investe recursos nos centros de transplante já existentes como o Hospital do Fundão ou Hospital de Bonsucesso? 


O Hospital Federal de Ipanema é referencia no estado para procedimentos de alta complexidade e cirurgias e procedimentos endoscópicos minimamente invasivos em todas as especialidades (endoscopia DIgestiva, Cirurgia Geral, Urologia, Ginecologia, proctologia e outras). Exatamente o "gargalo" da rede pública. Para onde esses pacientes serão encaminhados? A rede pública não possui oferta desses serviços especializados para suprir a demanda.

Além disto, o Hospital possui 99 médicos residentes. Para onde esses profissionais serão encaminhados para complementar a sua formação? 

Estamos mobilizando a população. Conto com a sua colaboração. Participem! Divulguem!
Já existe uma petição publica. Por favor, assinem!

  www.petiçãopublica.com.br     "Não a estadualização do Hospital Federal de Ipanema"

Agradeço a sua participação
Abraços ANA


Um comentário:

  1. Olá Ana,

    O hospital também possui residencia de enfermagem que iniciou esse ano pela UFF. Temos 2 residentes em clínica cirúrgica, enfermeira.
    Luciana

    ResponderExcluir