O DIA

300 pessoas ????? recolhemos1690 assinaturas !
Moradores de Ipanema protestam em praça contra obra do metrô


Rio - Cerca de 300 pessoas participaram de um protesto na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul do Rio, na manhã deste sábado. Os moradores são contra a retirada de 113 árvores para a construção de uma nova estação do metrô. No local, foi exposto um mural, batizado de Varal Acima Assinado, com 12 mil assinaturas pedindo o tombamento das árvores centenárias.

Moradores protestam em Ipanema
Foto: Lucas Moretti / Agência O DiaEm março de 2012, um Projeto de Lei do vereador Carlo Caiado tombando a praça foi votado na Câmara Municipal e aprovado pela maioria dos vereadores, mas logo em seguida ele foi vetado pelo prefeito Eduardo Paes.

Os manifestantes pretendem entregar as assinaturas ao governador Sérgio Cabral, ao prefeito e ao Ministério Público Estadual, para que o órgão possa anexá-las à ação civil pública que tramita na 15ª Vara de Fazenda Pública da capital. A ação proposta pelo MP pede a paralisação das obras da linha 4, que ligará Ipanema a Barra da Tijuca, por suspostas irregularidades no licenciamento ambiental, entre outros problemas verificados pela Promotoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário