EM FAVOR DA PRAÇA !


Moradores de Ipanema não querem saber de mais uma estação de metrô na Nossa Senhora da Paz
No próximo dia 12 (sábado), a população de Ipanema faz manifestação na Praça Nossa Senhora da Paz, “ameaçada” (como falam os moradores) por mais uma construção de uma estação de metrô: a terceira no bairro. O evento, que ganhou o nome de “Varal Acima Assinado”, vai expor, num varal, as mais de 12 mil assinaturas contra a indesejada construção.
“Foi um trabalho totalmente voluntário, uma mobilização exemplar da população, exigindo a preservação de seu patrimônio histórico, arquitetônico, cultural e ambiental”, diz Ignez Barretto - coordenadora do Projeto de Segurança de Ipanema. Foram 45 dias em que cada um tomou pouco de seu tempo, formando grupos que se colocaram às portas de escola, igreja, na praça, no calçadão, academias, lojas etc. Foi ampla a adesão, impressionante.
“Vamos levar este abaixo-assinado para o governador, o prefeito e ao Ministério Público, para este anexá-lo à ação civil pública que corre na 15a. Vara da Fazenda do Rio“, afirma ela. E finaliza: “Estamos às vésperas da Rio+ 20, na qual a discussão vai justamente girar em torno de temas como preservação ambiental. Como as pessoas vão se organizar social e urbanisticamente, que tipo de cidade deixaremos para as gerações futuras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário