BURACO EM IPANEMA




Rachadura em tubulação pode ter causado buraco na praia de Ipanema

Artesão de esculturas de areia foi engolido por cratera, que tem mais de dois metros de profundidade


Cedae usa escavadeira para ampliar buraco que apareceu na Praia de Ipanema e descobrir o que criou o problema
Foto: Gabriel de Paiva / O Globo
Cedae usa escavadeira para ampliar buraco que apareceu na Praia de Ipanema e descobrir o que criou o problemaGABRIEL DE PAIVA / O GLOBO
RIO - A Cedae encontrou uma rachadura em uma tubulação que leva esgoto ao emissário submarino de Ipanema. O vazamento, que já foi contido, pode ter causado o buraco de dois metros de profundidade onde o jovem Carlos Henrique da Silva, de 24 anos, caiu na noite da segunda-feira. Para solucionar o vazamento, técnicos da Cedae abriram uma cratera na praia. O buraco deve ser fechado ainda hoje.
Técnicos da Cedae trabalharam durante toda a terça-feira vistoriando redes auxiliares do emissário submarino. O acidente deixou o artesão machucado na parte lateral esquerda do tórax. Durante a vistoria da Cedae, outros dois buracos foram isolados para que os técnicos pudessem analisar se existia algum vazamento ou infiltração.
Carlos Henrique estava esculpindo um castelo de areia que começara a erguer há três dias quando o acidente aconteceu. Segundo ele, quando caminhava pela parte de trás da obra, ele caiu no buraco. Ele não soube explicar como a cratera se abriu.
- Eu estava trabalhando e simplesmente caí e fiquei preso. A minha sorte é que o mendigo me ajudou a sair. Eu podia ter caído lá embaixo e ser arrastado pelo água do emissário. E sabe-se lá onde eu iria parar – contou Carlos Henrique.
O artesão Carlos Pita, que trabalha junto com Carlos Henrique, deitou-se no chão e colocou um pedaço de ferro, que mede 2,1 metros, dentro do buraco. E não atingiu o fundo. No local, na altura da Rua Gomes Carneiro, havia um forte cheiro de esgoto. Carlos Henrique e Pita cercaram o local com folhas de palmeiras.
- Isso aqui está muito perigoso. Não sei se um adulto passa pelo buraco, mas com certeza uma criança sim. Aqui é Ipanema. Tanto uma criança da favela ou filho de gente rica passam por aqui. Pode acontecer uma desgraça – disse Pita.
Um funcionário da prefeitura, que pediu para não se identificar, contou que ligou para a central de atendimento da prefeitura, pelo 1746 e não conseguiu contato. Ele também disse que tentou falar com o corpo de bombeiros, mas eles responderam que esse tipo de ocorrência não é de responsabilidade da corporação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário