ARPOADOR


Língua negra invade a Praia do Arpoador

Apesar de vistoria, Rio-Águas não confirma se vazamento é de esgoto


Língua negra na Praia do Arpoador, Zona Sul do Rio
Foto: Foto do leitor Raul Aragão / Eu-Repórter
Língua negra na Praia do Arpoador, Zona Sul do RioFOTO DO LEITOR RAUL ARAGÃO / EU-REPÓRTER
RIO - Os banhistas que tiveram o privilégio de aproveitar a segunda-feira (28) ensolarada na Praia do Arpoador, Zona Sul da cidade, foram obrigados a redobrar a atenção ao caminhar pela areia. No começo da tarde, um rastro de água suja se formou na altura do número 85 da Avenida Francisco Bhering. Segundo o leitor Raul Aragão, responsável pelo flagrante, a água suja começou a sair por volta das 13h40:
- A sujeira ficou saindo por ali durante uns 15 minutos. Fedia muito. Saí dali de perto e o cheiro chegava a outros pontos da praia. Alguns banhistas fizeram uma barreira de areia para que a água suja não chegasse ao mar. O pessoal que trabalha por ali me falou que isso acontece há uns dez anos - contou Aragão, que disse não ter visto nenhuma equipe de algum órgão público no local até as 16h, quando foi embora da praia.
A Cedae informou que vai realizar nova vistoria em sua rede nesta terça-feira (29) para tentar identificar algum vazamento de esgoto. A concessionária “adverte que o lançamento flagrado pelo leitor vem de um galeria de águas pluviais, de responsabilidade da prefeitura, a quem cabe vistoriar a tubulação.”
A Rio-Águas, fundação da prefeitura que cuida das galerias de águas pluviais, disse ter realizado vistoria técnica no local, mas não confirmou se a sujeira flagrada era esgoto. Apesar de a Cedae afirmar que o lançamento vem de uma galeria de águas pluviais, o órgão informou que “não encontrou a galeria em questão em nosso cadastro como de águas pluviais”. A Rio-Águas prometeu nova visita ao local nesta terça, junto com a Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos, “a fim de identificar a origem do lançamento.”




Um comentário:

  1. Realmente essa água fétida sai dali de vez em quando.
    O jogo de empurra entre Prefeitura e Estado é de lascar. Os cariocas vivem no meio desse jogo em várias situações. E tudo fica por isso mesmo, a população lutando contra os governos, que so estão interessados em encher mais seus bolsos.

    ResponderExcluir