AVACALHAÇÃO !!



Eterna falta de educação do povinho brasileiro.


Virou varal de cangas a grade da revegetação !


CADÊ O CHOQUE DE ORDEM QUE NÃO VÊ NADA !

DEQUE DE IPANEMA

Deque ,agora com chuveiros.

ACIDENTE EM IPANEMA


Motociclista morre atropelado por ônibus na Zona Sul do Rio

Acidente aconteceu em Ipanema, na manhã deste sábado.

Duas faixas da Rua Prudente de Moraes foram inteditadas
.
Do RJTV



Um motociclista de 30 anos morreu atropelado por um ônibus, na manhã deste sábado (17), no cruzamento entre as ruas Prudente de Moraes e Teixeira de Mello, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. As informações são da polícia.

Por causa do acidente, duas faixas da Rua Prudente de Moraes precisaram ser inteditadas. O trânsito ficou lento no local

PRAIA DE IPANEMA

Enviado por Marceu Vieira -


Praia colorida


Hoje, ao meio-dia, 500 barracas dos Postos 8 e 9 da Praia de Ipanema serão cobertas por tecidos de várias cores diferentes.

É performance da artista plástica Marta Niklaus, com a intenção de reproduzir na vida real a imagem de um antigo cartão postal da cidade. Os panos serão presos com pregadores. A intervenção faz parte do projeto "Transperformance", do Oi Futuro.

METRÔ


Obras da Linha 4: moradores do Leblon se revoltam com interdição de garagens

Jornal do BrasilMaria Luisa de Melo



A informação divulgada na última quinta-feira (15) pelo secretário da Casa Civil Régis Fichtner de que dois trechos da Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon (Zona Sul do Rio), vão ser interditados para as obras da Linha 4 do metrô, na Zona Sul (que vai ligar a Barra da Tijuca a Ipanema) não caiu bem aos moradores do bairro.

Indignados com a notícia, eles criticaram duramente a decisão do governo do estado de não permitir que garagens de alguns prédios da Ataulfo funcionem e desconfiam que a promessa do secretaria da Casa Civil de disponibilizar edifícios-garagem para atender os moradores prejudicados não passe mesmo de uma promessa. As obras devem começar já em fevereiro do ano que vem.


Mapa divulgado pelo Governo do Estado aponta os trechos que entrarão em obras na Zona Sul"O trânsito naquela região já é terrível. Não apenas nos horários de rush, mas durante todo o dia. Esta obra vai atrapalhar mais ainda o cotidiano de quem mora no Leblon. Impedir que os motoristas utilizem as garagens de seus próprios prédios é uma medida absurda. É um direito dos moradores usarem suas próprias garagens", reclamou a estudante Luiza Varges.

A presidente da Associação de Moradores e Amigos do Leblon (AMALeblon), Evelyn Roseweig foi mais além em sua crítica. "Onde o governo do estado vai alugar edifícios-garagem para atender os moradores do Leblon? Porque o único edifício-garagem que o bairro possui fica na Rua João Lira. Não há outro e este não vai atender à demanda", disparou a representante. "O povo carioca mais uma vez vai ser prejudicado", concluiu.

A resposta dada ao assunto pelo secretário da Casa Civil Régis Fichtner, durante entrevista coletiva, sugeriu sacrifício dos cariocas:

"A mensagem que queremos passar para a população é que serão necessários transtornos temporários para uma obra desse porte. No entanto, os benefícios posteriores serão permanentes", afirmou.

As interdições para obras da Linha 4 na Zona Sul prevêem ainda o fechamento da Praça NOssa Senhora da Paz, em Ipanema, por 13 meses, de fevereiro de 2012 a fevereiro de 2013; além da interdição das estações General Osório e Cantagalo, que passarão por obras de integração com a nova linha e, por isso, também serão interditadas.

Os trechos a serem fechados na Avenida Ataulfo de Paiva ficam entre as ruas General Urquiza e Bartolomeu Mitre e as avenidas Borges de Medeiros e Afrânio de Melo Franco.

Procurada através de sua assessoria de imprensa nos dias 15 e 16 deste mês, a Casa Civil não respondeu às solicitações feitas pelo Jornal do Brasil sobre as críticas dos moradores com relação às propostas de interdição do governo do estado.

DEQUE ????? KKKKKKKKKK



Enviado por leitor Ivan Ribeiro dos Santos -

EU-REPÓRTER


Deque construído em Ipanema vira centro de logística de barraqueiros


O deque, pequeno e sem graça, recém construído na Praia de Ipanema já ganhou uma finalidade não prevista: centro de logística de barraqueiros.


CARTA MANDADA AO "O GLOBO"

Metrô e caos


Se um simples estouro de uma tubulação de esgoto , em Ipanema, causou afundamento do asfalto após infiltração de esgoto, imaginem o que poderá acontecer com a obra gigantesca
do metrô em Ipanema-Leblon , com o tal "tatuzão" que será utilizado de forma pioneira bem
como sua estratégia de operação.


Ipanema foi construída sobre um grande areal.Que nossas "autoridades" levem isso em grande consideração.E não a sua vaidade pessoal e preocupação com os turistas que virão para a Copa e Olimpíadas...Estas passarão - os transtornos permanecerão.Como afirmar que os motoristas deixarão de utilizar seus automóveis ? Os moradores de Ipanema consultados temem a reedição do epísódio do "Palace II", nesse caso podendo ocorrer em série.


Em um país em que a vida humana vale nada , vide : assassinatos a torto e a direito;vítimas ( muitas fatais) causadas por chuvas torrenciais causando desabamentos, todo ano; tragédias no Morro do Bumba;do bondinho de Santa Tereza; do restaurante que foi pelos ares na Pça.Tiradentes; da barca que faz a travessia Rio-Niteroi; do pedalinho da Lagoa que acabou afundando a 4 metros de profundidade...todos poderiam ser evitados se houvesse um gerenciamento de riscos inteligente ; uma política de prevenção eficiente ; responsabilidade.Mas , não ! O cidadão que se dane ! Que êle reze para não ser mais uma vítima !

Aos responsáveis pela concessão das licenças de impacto ambiental, no caso do metrô, pedimos cautela, sensatez, honestidade, principalmente.

Aproveitando a oportunidade : Que a Praça Nossa Senhora da Paz seja devolvida à população com as mesmas árvores centenárias, espécies em extinção; com a mesma vegetação abundante , com o mesmo canto dos pássaros.Não aceitaremos chão duro de pedra portuguesa, coqueirinhos e árvores de pau-brasil que não sombreiam nada ! e que não se transforme em Terminal Rodoviário , mesmo destino da Pça.General Osorio e entorno, no momento.Se não respeitam o tombamento por Decreto no.23.161,de 2003-( ...estão ainda incluídas nessa área a Pça.Nossa Senhora da Paz...) que ao menos respeitem o desejo dos moradores

Penhoradamente agradecemos !


Aos palpiteiros de plantâo :


Progresso, sim ! Descaso com a vida humana , não !

Maria da Graça C F

METRÔ

Obras da Linha 4 vão bloquear garagens de prédios do Leblon

Moradores de trechos da Avenida Ataulfo de Paiva terão que estacionar em edifícios-garagem

Waleska Borges

Carla Rocha



RIO - Se, como disse o prefeito Eduardo Paes, referindo-se aos transtornos causados pelas obras viárias na Zona Portuária, "não dá para fazer omelete sem quebrar ovos", os moradores do Leblon e de Ipanema podem se preparar para uma alta nas taxas de colesterol. Já em fevereiro começam as obras para ligar o metrô da Zona Sul à Barra da Tijuca. As principais interdições acontecerão na Avenida Ataulfo de Paiva, que terá dois trechos (da General Urquiza à Bartolomeu Mitre e entre a Borges de Medeiros e a Afrânio de Melo Franco) parcial ou totalmente fechados. Nesses locais, nem mesmo as garagens dos prédios poderão ser usadas. Para tentar diminuir os transtornos, o governo estadual informou que moradores prejudicados "terão acesso a serviço gratuito de manobrista e guarda de veículos". A CET-Rio informou que rotas alternativas para os trechos fechados ainda serão estudadas.


No Leblon, entre fevereiro e outubro de 2012, apenas o trânsito do BRS (faixas exclusivas para ônibus) na Ataulfo de Paiva não será interrompido. Já entre novembro de 2012 e julho 2013, todos os veículos usarão outros trajetos, inclusive os ônibus do BRS. O tráfego na via só será normalizado em agosto de 2013, quando os moradores poderão voltar a usar suas garagens.

As alternativas a serem estudadas incluem desviar o trânsito da Ataulfo de Paiva para a Delfim Moreira e a Humberto de Campos, inclusive no trecho da Cruzada São Sebastião. Outra opção a ser analisada é a construção de uma ponte metálica provisória sobre o canal do Jardim de Alah, para a travessia dos veículos que saírem da Humberto de Campos.

A previsão é que as obras fiquem prontas em dezembro de 2015. Serão construídas quatro estações e um túnel subterrâneo da Gávea à Praça General Osório, em Ipanema.

— Não há no mundo inteiro como fazer uma obra dessa magnitude sem que haja algum transtorno para a população, mas os benefícios serão muitos — disse o secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner.

Obras fecharão duas estações do metrô

Uma mudança que já está certa é a inversão de mão, de fevereiro de 2012 a dezembro de 2015, das ruas Aperana e Gabriel Mufarrej, no Alto Leblon, para a construção de saída de ventilação e de emergência do metrô.

Em Ipanema, a Praça Nossa Senhora da Paz ficará fechada por 13 meses (de fevereiro próximo a fevereiro de 2013). Nesse trecho não haverá alteração no trânsito, e o estacionamento em volta da praça continuará permitido. Duas estações de metrô — General Osório e Cantagalo — serão fechadas de dezembro de 2012 a julho de 2013. Nesse período, a Siqueira Campos voltará a ser a estação terminal da Linha 1.

A estação da Gávea ficará sob o terreno do estado onde funciona o estacionamento e o prédio de incubadora de empresas da PUC. O acesso ao estacionamento da universidade será mantido, com 280 vagas remanejadas para uma área próxima. Já a incubadora funcionará numa outra área no mesmo terreno. De acordo com o estado, os pontos de ônibus da Avenida Padre Leonel Franca serão reordenados. Essas alterações acontecerão entre fevereiro e novembro de 2012.

Segundo Fichtner, a expectativa é que a licença ambiental das obras seja concedida até fevereiro:

— As interdições ficarão a cargo da CET-Rio. Não sabemos se elas vão ocorrer antes ou depois do carnaval.

Ainda de acordo com Fichtner, a linha Zona Sul-Barra do metrô vai transportar cerca de 300 mil pessoas por dia, além de retirar das ruas quase dois mil carros por hora nos horários de pico. As escavações das quatro novas estações (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental e Gávea) vão ocorrer ao mesmo tempo para passagem do Shield, conhecido como tatuzão, a cerca de 12 metros de profundidade, que vai perfurar os túneis de forma silenciosa e sem a necessidade de abrir valas nas ruas.

Para Evelyn Rosenzweig, presidente da Associação de Moradores do Leblon, as obras vão causar transtornos aos moradores. No entanto, ela aprova a ampliação do sistema.

— Será um tremendo desconforto para o morador. O comércio será o principalmente prejudicado. Mas outras partes da cidade já passaram pela mesma situação e agora será a nossa vez. Pensar na garagem para os moradores foi um ato simpático.

O presidente da Associação de Proprietários de Prédios do Leblon, Augusto Boisson, disse que as obras são necessárias, mas pediu às autoridades que minimizem os transtornos. A presidente da Associação de Moradores de Ipanema, Maria Amélia Loureiro, também aprovou as intervenções:

— São obras da cidade, não do bairro. Então acho que a gente vai ter que aturar algum transtorno.

O engenheiro de trânsito Fernando Mac Dowell disse que, numa obra como a do metrô, é fundamental haver uma série de estudos sobre o fluxo de veículos da área atingida, o impacto no tempo de viagem e até uma análise das consequências financeiras para a população afetada.

— A CET-Rio vai analisar todos os aspectos e optar pela melhor alternativa, em comum acordo com o governo do estado — afirmou.
Links patrocinados

METRÔ

Obras da Linha 4 vão bloquear garagens de prédios do Leblon

Moradores de trechos da Avenida Ataulfo de Paiva terão que estacionar em edifícios-garagem

Waleska Borges

Carla Rocha



RIO - Se, como disse o prefeito Eduardo Paes, referindo-se aos transtornos causados pelas obras viárias na Zona Portuária, "não dá para fazer omelete sem quebrar ovos", os moradores do Leblon e de Ipanema podem se preparar para uma alta nas taxas de colesterol. Já em fevereiro começam as obras para ligar o metrô da Zona Sul à Barra da Tijuca. As principais interdições acontecerão na Avenida Ataulfo de Paiva, que terá dois trechos (da General Urquiza à Bartolomeu Mitre e entre a Borges de Medeiros e a Afrânio de Melo Franco) parcial ou totalmente fechados. Nesses locais, nem mesmo as garagens dos prédios poderão ser usadas. Para tentar diminuir os transtornos, o governo estadual informou que moradores prejudicados "terão acesso a serviço gratuito de manobrista e guarda de veículos". A CET-Rio informou que rotas alternativas para os trechos fechados ainda serão estudadas.


No Leblon, entre fevereiro e outubro de 2012, apenas o trânsito do BRS (faixas exclusivas para ônibus) na Ataulfo de Paiva não será interrompido. Já entre novembro de 2012 e julho 2013, todos os veículos usarão outros trajetos, inclusive os ônibus do BRS. O tráfego na via só será normalizado em agosto de 2013, quando os moradores poderão voltar a usar suas garagens.

As alternativas a serem estudadas incluem desviar o trânsito da Ataulfo de Paiva para a Delfim Moreira e a Humberto de Campos, inclusive no trecho da Cruzada São Sebastião. Outra opção a ser analisada é a construção de uma ponte metálica provisória sobre o canal do Jardim de Alah, para a travessia dos veículos que saírem da Humberto de Campos.

A previsão é que as obras fiquem prontas em dezembro de 2015. Serão construídas quatro estações e um túnel subterrâneo da Gávea à Praça General Osório, em Ipanema.

— Não há no mundo inteiro como fazer uma obra dessa magnitude sem que haja algum transtorno para a população, mas os benefícios serão muitos — disse o secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner.

Obras fecharão duas estações do metrô

Uma mudança que já está certa é a inversão de mão, de fevereiro de 2012 a dezembro de 2015, das ruas Aperana e Gabriel Mufarrej, no Alto Leblon, para a construção de saída de ventilação e de emergência do metrô.

Em Ipanema, a Praça Nossa Senhora da Paz ficará fechada por 13 meses (de fevereiro próximo a fevereiro de 2013). Nesse trecho não haverá alteração no trânsito, e o estacionamento em volta da praça continuará permitido. Duas estações de metrô — General Osório e Cantagalo — serão fechadas de dezembro de 2012 a julho de 2013. Nesse período, a Siqueira Campos voltará a ser a estação terminal da Linha 1.

A estação da Gávea ficará sob o terreno do estado onde funciona o estacionamento e o prédio de incubadora de empresas da PUC. O acesso ao estacionamento da universidade será mantido, com 280 vagas remanejadas para uma área próxima. Já a incubadora funcionará numa outra área no mesmo terreno. De acordo com o estado, os pontos de ônibus da Avenida Padre Leonel Franca serão reordenados. Essas alterações acontecerão entre fevereiro e novembro de 2012.

Segundo Fichtner, a expectativa é que a licença ambiental das obras seja concedida até fevereiro:

— As interdições ficarão a cargo da CET-Rio. Não sabemos se elas vão ocorrer antes ou depois do carnaval.

Ainda de acordo com Fichtner, a linha Zona Sul-Barra do metrô vai transportar cerca de 300 mil pessoas por dia, além de retirar das ruas quase dois mil carros por hora nos horários de pico. As escavações das quatro novas estações (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental e Gávea) vão ocorrer ao mesmo tempo para passagem do Shield, conhecido como tatuzão, a cerca de 12 metros de profundidade, que vai perfurar os túneis de forma silenciosa e sem a necessidade de abrir valas nas ruas.

Para Evelyn Rosenzweig, presidente da Associação de Moradores do Leblon, as obras vão causar transtornos aos moradores. No entanto, ela aprova a ampliação do sistema.

— Será um tremendo desconforto para o morador. O comércio será o principalmente prejudicado. Mas outras partes da cidade já passaram pela mesma situação e agora será a nossa vez. Pensar na garagem para os moradores foi um ato simpático.

O presidente da Associação de Proprietários de Prédios do Leblon, Augusto Boisson, disse que as obras são necessárias, mas pediu às autoridades que minimizem os transtornos. A presidente da Associação de Moradores de Ipanema, Maria Amélia Loureiro, também aprovou as intervenções:

— São obras da cidade, não do bairro. Então acho que a gente vai ter que aturar algum transtorno.

O engenheiro de trânsito Fernando Mac Dowell disse que, numa obra como a do metrô, é fundamental haver uma série de estudos sobre o fluxo de veículos da área atingida, o impacto no tempo de viagem e até uma análise das consequências financeiras para a população afetada.

— A CET-Rio vai analisar todos os aspectos e optar pela melhor alternativa, em comum acordo com o governo do estado — afirmou.
Links patrocinados

METRÔ

Obras da Linha 4 vão bloquear garagens de prédios do Leblon

Moradores de trechos da Avenida Ataulfo de Paiva terão que estacionar em edifícios-garagem

Waleska Borges

Carla Rocha



RIO - Se, como disse o prefeito Eduardo Paes, referindo-se aos transtornos causados pelas obras viárias na Zona Portuária, "não dá para fazer omelete sem quebrar ovos", os moradores do Leblon e de Ipanema podem se preparar para uma alta nas taxas de colesterol. Já em fevereiro começam as obras para ligar o metrô da Zona Sul à Barra da Tijuca. As principais interdições acontecerão na Avenida Ataulfo de Paiva, que terá dois trechos (da General Urquiza à Bartolomeu Mitre e entre a Borges de Medeiros e a Afrânio de Melo Franco) parcial ou totalmente fechados. Nesses locais, nem mesmo as garagens dos prédios poderão ser usadas. Para tentar diminuir os transtornos, o governo estadual informou que moradores prejudicados "terão acesso a serviço gratuito de manobrista e guarda de veículos". A CET-Rio informou que rotas alternativas para os trechos fechados ainda serão estudadas.


No Leblon, entre fevereiro e outubro de 2012, apenas o trânsito do BRS (faixas exclusivas para ônibus) na Ataulfo de Paiva não será interrompido. Já entre novembro de 2012 e julho 2013, todos os veículos usarão outros trajetos, inclusive os ônibus do BRS. O tráfego na via só será normalizado em agosto de 2013, quando os moradores poderão voltar a usar suas garagens.

As alternativas a serem estudadas incluem desviar o trânsito da Ataulfo de Paiva para a Delfim Moreira e a Humberto de Campos, inclusive no trecho da Cruzada São Sebastião. Outra opção a ser analisada é a construção de uma ponte metálica provisória sobre o canal do Jardim de Alah, para a travessia dos veículos que saírem da Humberto de Campos.

A previsão é que as obras fiquem prontas em dezembro de 2015. Serão construídas quatro estações e um túnel subterrâneo da Gávea à Praça General Osório, em Ipanema.

— Não há no mundo inteiro como fazer uma obra dessa magnitude sem que haja algum transtorno para a população, mas os benefícios serão muitos — disse o secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner.

Obras fecharão duas estações do metrô

Uma mudança que já está certa é a inversão de mão, de fevereiro de 2012 a dezembro de 2015, das ruas Aperana e Gabriel Mufarrej, no Alto Leblon, para a construção de saída de ventilação e de emergência do metrô.

Em Ipanema, a Praça Nossa Senhora da Paz ficará fechada por 13 meses (de fevereiro próximo a fevereiro de 2013). Nesse trecho não haverá alteração no trânsito, e o estacionamento em volta da praça continuará permitido. Duas estações de metrô — General Osório e Cantagalo — serão fechadas de dezembro de 2012 a julho de 2013. Nesse período, a Siqueira Campos voltará a ser a estação terminal da Linha 1.

A estação da Gávea ficará sob o terreno do estado onde funciona o estacionamento e o prédio de incubadora de empresas da PUC. O acesso ao estacionamento da universidade será mantido, com 280 vagas remanejadas para uma área próxima. Já a incubadora funcionará numa outra área no mesmo terreno. De acordo com o estado, os pontos de ônibus da Avenida Padre Leonel Franca serão reordenados. Essas alterações acontecerão entre fevereiro e novembro de 2012.

Segundo Fichtner, a expectativa é que a licença ambiental das obras seja concedida até fevereiro:

— As interdições ficarão a cargo da CET-Rio. Não sabemos se elas vão ocorrer antes ou depois do carnaval.

Ainda de acordo com Fichtner, a linha Zona Sul-Barra do metrô vai transportar cerca de 300 mil pessoas por dia, além de retirar das ruas quase dois mil carros por hora nos horários de pico. As escavações das quatro novas estações (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental e Gávea) vão ocorrer ao mesmo tempo para passagem do Shield, conhecido como tatuzão, a cerca de 12 metros de profundidade, que vai perfurar os túneis de forma silenciosa e sem a necessidade de abrir valas nas ruas.

Para Evelyn Rosenzweig, presidente da Associação de Moradores do Leblon, as obras vão causar transtornos aos moradores. No entanto, ela aprova a ampliação do sistema.

— Será um tremendo desconforto para o morador. O comércio será o principalmente prejudicado. Mas outras partes da cidade já passaram pela mesma situação e agora será a nossa vez. Pensar na garagem para os moradores foi um ato simpático.

O presidente da Associação de Proprietários de Prédios do Leblon, Augusto Boisson, disse que as obras são necessárias, mas pediu às autoridades que minimizem os transtornos. A presidente da Associação de Moradores de Ipanema, Maria Amélia Loureiro, também aprovou as intervenções:

— São obras da cidade, não do bairro. Então acho que a gente vai ter que aturar algum transtorno.

O engenheiro de trânsito Fernando Mac Dowell disse que, numa obra como a do metrô, é fundamental haver uma série de estudos sobre o fluxo de veículos da área atingida, o impacto no tempo de viagem e até uma análise das consequências financeiras para a população afetada.

— A CET-Rio vai analisar todos os aspectos e optar pela melhor alternativa, em comum acordo com o governo do estado — afirmou.
Links patrocinados

PEDALINHOS


Proprietário diz que Little Boat funcionará nesta sexta-feira

Fiscais começaram a retirar da Lagoa pedalinhos da empresa, que opera sem autorização

Célia Costa

Fiscais da subprefeitura da Zona Sul retiram um dos pedalinhos da empresa Little Boat, que operava na Lagoa sem autorização

Pablo Jacob / O Globo


RIO - Fiscais da subprefeitura da Zona Sul começaram na quinta-feira a retirar da Lagoa Rodrigo de Freitas os pedalinhos da Little Boat, empresa que funciona há quatro meses sem autorização do Corpo de Bombeiros. Quatro embarcações foram levadas em reboques para o depósito da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), no Rocha, e restante deveria ser retirado pelo proprietário a partir desta sexta-feira. Mas a história está longe do fim. O dono da Little Boat, Paulo Vilas Boas Vargas, contesta a subprefeitura da Zona Sul. Segundo ele, toda a documentação requisitada foi entregue, inclusive a fornecida pelo Corpo de Bombeiros. E mais: mesmo tendo parte de sua frota de pedalinhos apreendida, Vargas disse que vai funcionar normalmente a partir das 9h desta sexta-feira.

— Estão dizendo que não tenho autorização. Mas tenho sim. Não é verdade que a empresa foi interditada em agosto. Até hoje não recebi qualquer auto de interdição — argumentou o proprietário da Little Boat.

Empresas que operam pedalinhos na Lagoa são impedidas de funcionar
Vargas garantiu ainda que, além da autorização dos bombeiros, tem permissão da Capitania dos Portos e uma licença transitória da prefeitura. A empresa, segundo ele, funciona desde 1984 e, até o último sábado, não tinha registrado nenhum tipo de acidente. Nesse dia, um pedalinho naufragou com um casal.

O dono da empresa havia recebido um prazo de 24 horas — que expirou às 14h de quinta-feira — para apresentar toda a documentação necessária para seu funcionamento. No entanto, ele não entregou o principal deles: a liberação do Corpo de Bombeiros.

A subprefeitura informou que tentou notificar a empresa na terça-feira. Segundo o órgão, fiscais estiveram duas vezes na Lagoa, mas não encontraram nenhum representante da Little Boat para apresentar a notificação. O responsável foi comunicado no final da tarde daquele dia por telefone, mas o documento só tem validade a partir da data do recebimento pelo representante da empresa.

Na quinta-feira, segundo fiscais da subprefeitura, a Little Boat apresentou apenas uma apólice de seguro de responsabilidade civil, cartão de CNPJ, nota fiscal da compra de coletes salva-vidas e a habilitação e licença da condução da lancha de apoio. Além do certificado do registro do Corpo de Bombeiros — que estava vencido desde janeiro deste ano —, a empresa não entregou o certificado de vistoria e atestado assinado por um engenheiro naval.

Para voltar a operar na Lagoa, além de apresentar toda a documentação exigida, a Little Boat terá que receber a aprovação da prefeitura. Os pedalinhos retirados da Lagoa na ação de quinta-feira, segundo fiscais da subprefeitura, estão à disposição do proprietário. Ele pode até retirá-los do depósito. Só não pode levar os equipamentos de volta para a Lagoa.

A Irmãos Klein, a outra empresa que opera pedalinhos na Lagoa, também foi notificada e, segundo a subprefeitura, já apresentou a documentação necessária e, por isso, continua operando normalmente.

QUEM REALMENTE PRECISA QUE SE DANE !

Zona Sul começa a receber as obras do metrô em fevereiro de 2012

Moradores de prédios dos trechos interditados não terão acesso a garagem


POR PÂMELA OLIVEIRA

Rio - Ruas e praças começarão a ser interditadas em fevereiro de 2012 para as obras da linha 4 do Metrô, que ligará Ipanema a Barra da Tijuca. De acordo com o secretário de Estado da Casa Civil, Régis Fichtner, que apresentou o mapa das interdições nesta quinta-feira no Palácio Guanabara, cerca de 500 metros de vias públicas serão interditados para construção de 4,5 km de obras no trecho Zona Sul.

"Não há no mundo inteiro como fazer uma obra desta magnitude sem que haja algum transtorno à população, mas os benefícios serão muitos. Vamos ter dois anos de transtornos e depois benefícios para população. Vamos ter que viver com algumas dificuldades por conta de um bem maior para nossa cidade", disse Fichtner .

A Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, ficará fechada de fevereiro de 2012 a fevereiro de 2013. Segundo Fichtner, a feira que acontece às sextas-feiras será transferida para outro local. Em maio, 60% da praça será devolvido à população.

Por nove meses (entre fevereiro e outubro), o trecho da Atualfo de Paiva entre as ruas Anfrânio de Melo Franco e Borges de Medeiros, no Leblon, terá o trânsito em meia pista apenas para a passagem de ônibus do Sistema BRS. Outro trecho da Avenida, entre a rua General Urquiza e Av. Bartolomeu Mitre, também será parcialmente interditada, permitindo apenas o tráfego de ônibus dos sistema BRS. Moradores de prédios localizados nos trechos interditados para veículos não terão acesso a garagem: o governo afirmou que eles terão acesso a a serviço de manobrista 24 horas que guardarão so carros em prédios próximos.

O governo apresentou sugestões de desvio de trânsito à CET-Rio e caberá ao órgão as modificações:

Ainda durante as obras, duas estações do metrô - General Osório e Cantagalo - que passarão por obras para conexão com a Linha 4 serão fechadas por oito meses. Isso vai ocorrer de dezembro de 2012 a julho de 2013. Nesse período, a estação Siqueira Campos voltará a ser a estação terminal da Linha 1.

A partir da obtenção das licenças para o trecho Sul, serão iniciadas, simultaneamente, as escavações das quatro novas estações na Zona Sul: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental e Gávea. Todas precisam ser escavadas ao mesmo tempo para a passagem do Shield (“Tatuzão”), equipamento que vai perfurar os túneis subterrâneos na Zona Sul, sem a necessidade de abrir valas na superfície e ao longo das ruas. Um equipamento deste porte será utilizado pela primeira vez em uma obra do Estado do Rio, operando a cerca de 12 metros abaixo do solo, de forma silenciosa, e sem impacto para a população.

Segundo dados do Governo do Estado, a Linha 4 do metrô vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Iniciadas em junho de 2010, as obras serão concluídas em dezembro de 2015. O trecho Oeste (Barra - Gávea) e a expansão da estação General Osório já possuem licença ambiental e de execução e, por isso, as obras já começaram.

.

VERGONHA !!!!!!

Ignez,


eu não disponho atualmente de um celular com camera, ou maquina ..mas essas barracas que vc citou,(as outras tambem entre a farme e o espelhão) alem de um estado precário de favelização , desordem, um bando de pessoas (tipo moradores de rua), crianças(soltas nuas jogadas na areia entre o calçadão e essas barracas) ficam instalados nelas o dia todo, tomando banho, lavando roupa, etc... fazendo um muro próximo ao calçadão...O comportamento e aparencia dos serventes esfarrapados,irreverentes (parecem mendigos, pivetes) tem afastado eu, meus amigos, e muitos dali.

Nada por ali é controlado ou inspecionado por autoridades.... Em função disso, ha uns 3 anos, houve uma migração dos antigos frequentadores, para o quadrilátero entre Joana ang[elica e Maria Quitéria (o popular Coqueirão).

A aquantidde de bandidos com cobertura de várias barracas na Farme, aumentou muito Golpes como boa tarde cinderela, roubos frequentes, brigas constantes entre eles mesmos(os empregados das barracas), que não tem alguma identificação... Isso tudo, essa falta de ordem , tornou ali um lugar perigoso ( o piscinão de ramos deve ser menos caótico ).

Conhecidos meus que trabalham com turismo chegaram até autoriddes para reclamar essa situação ha um ano atrás(eu mesmo fui assaltado na Farme a tarde com a praia cheia , 3 vezes...)...Pelo que vi essa semana , nenhuma fiscalização do choque de ordem aparece por lá ha um bom tempo.....Se apareceram, o respectivo trabalho não foi cumprido..

Sempre alguem de fora , quer conhecer o famoso point de Ipanema.... Ali deveria ter um tratamento mais especial por ser tratar de uma praia comportamentalmente democrática reverenciada no mundo inteiro......Isso é fato, e eu comprovei pessoalmente no exterior.

Meus amigos com camera, geralmente fotografam o PÔR do SOL, visto dali

Vou tentar providenciar fotos específicas como vc me pediu , afinal salta aos olhos de qualquer um ao passar no calçadão, o aspecto assutador daquela área.

Mas não é dificil fotografar essa muvuca das barracas, afinal muitos fazem fotos ali no calçadão, e a zorra total da favelização é explicita, e um prenúncio do que nos espera “a caminho do mar”



NOTA 10 PARA A CEDAE !!!!!! COM LOUVOR !
























DE NOVO.............??????????????

Afundamento de pista complica trânsito em Ipanema

Orientação da prefeitura é que motoristas sigam pela Vieira Souto

.Do R7




...Um buraco na rua Gomes Carneiro, em Ipanema, zona sul do Rio, deixa o trânsito engarrafado na região, desde o início da tarde desta quarta-feira (14). O Centro de Operações informou que duas vias foram interditadas para obras emergenciais da Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto).

A orientação da prefeitura é que os motoristas que vão de Ipanema para Copacabana evitem passar pela via. A melhor alternativa é a avenida Vieira Souto.

De acordo com a Cedae, a previsão é de que as obras de reparo terminem ainda nesta quarta-feira.

PEGA LADRÃO !!!

Roubo em badalado restaurante de Ipanema.

Jornal do Brasil

Anna Ramalho


Roubo em Ipanema

Um amigo da coluna teve sua mochila-saco roubada ontem durante o almoço no restaurante Le Vin, em Ipanema.

Coisa de profissional, pois eram quatro pessoas à mesa e ninguém percebeu nada.

PEGA LADRÃO !!!

Roubo em badalado restaurante de Ipanema.

Jornal do Brasil

Anna Ramalho


Roubo em Ipanema

Um amigo da coluna teve sua mochila-saco roubada ontem durante o almoço no restaurante Le Vin, em Ipanema.

Coisa de profissional, pois eram quatro pessoas à mesa e ninguém percebeu nada.

ECO NATAL

EcoNatal 2011 // Dê um presente para a Natureza - Praias Limpas Verão 2012!

Vem aí o Verão 2012!!

As nossas praias, rios, lagos e lagoas continuam muito sujos; por isso um grande mutirão de final de ano fará uma belíssima Limpeza no dia 17 de dezembro, sábado; em diversas localidades no Rio de Janeiro.

Pela primeira vez estaremos coletando os resíduos e microlixo com sacolas de plástico reciclado - Dover Roll. Convide seus amigos e familiares a colocarem a “Mão na Massa”, e vamos deixar a nossa cidade maravilhosa e limpa! Vale ressaltar que esta iniciativa ajuda no combate ao Aquecimento Global e na preservação da nossa Biodiversidade.

Esta Ação é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia - IEA; e conta com o Apoio da Ancar Ivanhoe, Outback, Prezunic, Ipiranga, Odebrecht, SABB – Coca-Cola, Praia Ipanema Hotel, Dover Roll, Green By Missako, Prefeitura do Rio de Janeiro / SMAC, Maxi Forma, Agência Rio de Notícias, Vídeo Clipping, Amigança Produções & Promoções, Aqualung, Jeep Tour, Guarda Municipal, Programa Na Praia, Ministério do Meio Ambiente – MMA, Aqualittera, Clean Up The World.

Lembramos que a sua participação é de grande importância não somente para a preservação da Vida Marinha; mas também, da Biodiversidade como um todo.

- Dia 17 de Dezembro, Sábado; às 10 horas nos seguintes locais:

Pontos de Encontro:
(Sempre com início às 10 horas e término às 13 horas, em todos os pontos).

- Rio de Janeiro / RJ:

Praia de Copacabana:
Início: Posto 6 - junto à Colônia de Pescadores, caminhando até a Rua Santa Clara;

Praia de Ipanema:
Início: Em frente ao Hotel Praia Ipanema, caminhando até a Rua Garcia D´Avila;

Praia do Leblon:

Início: junto à estátua do Zózimo, caminhando até o Canal de Ipanema;

Praia da Barra da Tijuca:
Início: no Quebra-Mar, caminhando até o Quiosque do Pepê;

Prainha:

Encontro na Prainha


Praia de Sepetiba:
Início: na Praça do Coreto;

Itacoatiara / Niterói:

Na Praia de Itacoatiara;

Ilha de Paquetá:
Na praia da Moreninha, com a Guarda Municipal e moradores;

- Saquarema - Região dos Lagos / RJ:

Em Vilatur / Saquarema;

- Maricá - Região dos Lagos / RJ:

Na Praia da Barra, com Início na rua 2.

--------------------------------------------------------------------------------------

- CURSO:

- Data do Curso (Gratuito) do Evento EcoNatal 2011 - Verão Limpo 2012 para os Coordenadores dos Voluntários, com as Normas Internacionais de Cuidados com os Voluntários (segundo a ONU / UNEP / Clean Up The World): dia 15/12/11, quinta-feira, às 16 horas, no Instituto Ecológico Aqualung - IEA.

Obs - Os materiais do Evento serão entregues a todos neste dia (sacolas recicláveis, folders, luvas, camisetas).
(Por favor Confirmar Presença).
--------------------------- --

Agenda de Eventos 2012:

A) Evento Bloco Limpeza - Carnaval Sem Sujeira! 2012:

11 de Fevereiro de 2012;

B) Evento Limpando & Reciclando - Dia Mundial do Meio Ambiente 2012:

02 de Junho de 2012;

C) Evento Dia Mundial de Limpeza - Clean Up The World 2012:

15 de Setembro de 2012;

D) Evento EcoNatal 2012 - Verão com Praias, Rios, Lagos e Lagoas Limpas 2013:

15 de Dezembro de 2012.

-----------------------------

- Em anexo segue a Arte do Cartaz do Evento.


RSVP:

Att., Saudações Sustentáveis,

Anna Turano e Hildon Carrapito
Membro Clean Up The WorldBrazil

Instituto Ecológico Aqualung - IEA

Projeto Limpeza Na Praia



Telefax. : 21 2225-7387

Nextel.: 21 7848-3084. ID 81*36746 // 78306842 ID 81*29552 // Cel. : 21 9522-1051



Site: www.institutoaqualung.com.br (Projeto Limpeza Na Praia) – Releases & Photo Galleries

E-Mail: limpezanapraia@institutoaqualung.com.br



Rua do Russel, 300 / 401, Glória, RJ, Brasil. CEP: 22210-010.

PEGA LADRÃO !!!




Polícia prende 3 suspeitos de roubar relógios Rolex no Rio


Pelo menos 5 vítimas teriam identificado Márcio Henrique Meira Silva, o PQD


Mônica Garcia

Direto do Rio de Janeiro


Policiais da 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, Rio de Janeiro, prenderam na segunda-feira três integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos a relógios Rolex e de outras marcas famosas, praticados na zona sul da cidade. O delegado titular da unidade, Gilberto Ribeiro, apresentou os suspeitos vinham agindo há pelo menos seis meses.

O bando vinha sendo investigado há pelo menos quatro meses, após a Polícia Civil constatar que os roubos eram praticados sistematicamente e da mesma forma, principalmente nos bairros de Ipanema e Leblon.

"Começamos a observar que os roubos aconteciam da mesma forma. E eles sempre roubavam produtos caros. Por isso começamos a investigar, pois não eram roubos comuns. Essa quadrilha é formada por pelo menos cinco pessoas, três que já estão presas, uma que já identificamos e estamos procurando, e outro bandido que ainda estamos investigando", afirmou o delegado.

Os assaltos podem ter rendido a quadrilha pelo menos R$ 200 mil. O último roubo praticado, aconteceu há dez dias no Leblon, onde foram roubados dois relógios rolex, um deles avaliado em R$ 85 mil.

Pelo menos cinco vítimas já identificaram um dos presos, Márcio Henrique Meira Silva, o PQD, 34 anos. Ele era quem assaltava as vítimas, e pode ser quem assassinou em setembro o arquiteto, Rômulo Castro em Ipanema, em uma tentativa de assalto quando chegava em casa.

Junto com PQD foi presa Maria de Jesus Rodrigues Cunha Martins, a Gisele, 29 anos, que está grávida. Ela é amante do bandido. O marido da suspeita esteve várias vezes na delegacia para obter informações e levou até advogado.

A prisão dos dois aconteceu dentro de um vagão de metrô, na estação Gal. Osório em Ipanema. De acordo com o titular da 14ª DP, os policias abordaram os dois suspeitos e pediram que não reagissem e saíssem normalmente com eles. Com PQD foi apreendido um comprovante de depósito no valor de R$ 3,8 mil, em uma conta poupança em nome de amante.

Maria de Jesus, que trabalhava em uma loja no Leblon, próxima a 14ª DP, seria uma das olheiras do bando, não atuando efetivamente nos assaltos. O advogado de Cristiano Rodrigues de Andrade, o Boca, 33 anos, Flávio Jorge Martins, esteve junto com a esposa do suspeito e informou que nenhuma vítima reconheceu seu cliente. O defensor diz que o nome do suspeito foi citado por alguém e só por isso ele foi preso, mas que ele não tem nada a ver com a quadrilha, e que existe apenas um mandado antigo de prisão.

Há pelo menos 12 investigações em curso contra o bando. A polícia ainda investiga quem seria o receptador dos objetos roubados. Há suspeitas de os relógios eram repassados dentro do município do Rio de Janeiro, e não iriam para São Paulo, conforme foi noticiado em primeiro momento.

"Essa quadrilha é daqui do Rio, eles eram de Santa Teresa, mas quando fechamos o cerco contra eles, cada um foi para um lado. Eles vinham praticando os assaltos não só em motos, mas também a pé e de carro" afirmou Ribeiro.

UOP ?????????????



RUA NASCIMENTO SILVA ONTEM !!!!!!!!!!!

TÊNIS NA LAGOA


Projeto Tênis na Lagoa alegra o Natal de jovens

Festa de fim do ano do grupo será neste domingo nas quadras em frente ao Monte Líbano

Simone Avellar

Alunos do Tênis Lagoa com Alexandre Borges (ao centro), que coordena o projeto social

Laura Marque

s
O projeto social Tênis na Lagoa, que há sete anos promove o ensino gratuito do esporte para jovens de comunidades carentes, promoverá hoje, a partir das 10h, uma festa de Natal para seus alunos com a presença de Thomaz Koch, único brasileiro a vencer um Grand Slam na categoria dupla masculina (Roland Garros, em 1975).

Durante a confraternização, que acontecerá nas quadras em frente ao Clube Monte Líbano, crianças e adolescentes vão receber presentes doados por amigos do projeto.

— As aulas são uma iniciativa particular, não contam com qualquer patrocínio. Como muitas famílias não têm condições de dar um presentinho no Natal, corro atrás de doações para nossa festa. Os alunos escrevem cartas para o Papai Noel e eu tento arranjar padrinhos para atender aos pedidos — conta Alexandre Borges, coordenador do projeto.

Apesar de Borges destacar que a iniciativa tem como principal objetivo formar cidadãos, as aulas de tênis dão perspectivas de sucesso no mundo esportivo para vários jovens. É o caso de Patrick Rodrigues, de 17 anos, que pegou pela primeira vez numa raquete há apenas seis meses. Morador da Rocinha, ele chegou às finais em duas importantes competições estaduais.


— O projeto me dá uma oportunidade muito legal. Agora, vou me esforçar para ser campeão em breve — diz o rapaz.

Patrick e dois colegas do projeto estão cotados para participar do torneio Rota do Sol, que será realizado em janeiro no Nordeste.

Para financiar a viagem, Borges iniciou a campanha “Eu apoio”, com a venda de camisetas do Tênis na Lagoa por R$ 20.


— É um torneio muito importante, pois vale pontos no ranking nacional — explica Borges.

Os interessados em ajudar o projeto podem entrar em contato com Borges pelo email ou pelo telefone 9115-2610.

ACIDENTE NA LAGOA

Pedalinho da Lagoa Rodrigo de Freitas afunda e três pessoas são hospitalizadas

Depois do acidente, Corpo de Bombeiros suspendeu o funcionamento das duas empresas que operam o equipamento

iG Rio de Janeiro 11/12/2011 10:11


O Corpo de Bombeiros suspendeu, na manhã deste domingo (11), o funcionamento das duas empresas que operam os pedalinhos na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ainda não há previsão de quando o serviço irá voltar a funcionar. A providência foi tomada após um acidente, na noite deste sábado (10), com um dos equipamentos. Um pedalinho naufragou, deixando três pessoas hospitalizadas.

Segundo a polícia, um casal teria se atirado na água após notar que a embarcação estava afundando a 300 metros da margem. Um homem sofreu um princípio de afogamento ao tentar ajudar a retirar os jovens da água. Eles foram encaminhados para o hospital Miguel Couto, no Leblon, mas já receberam alta. O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea).

CONVITE

Prezado(a)s,

A Editora Record, o Instituto Atlântico, o Projeto de Segurança de Ipanema e a Localiza tem o prazer de convidá-lo(a) para o lançamento do livro “GALO CANTOU” de autoria de Paulo Rabello de Castro e colaboradores, que ocorrerá no dia 20/12 às 19hs na Livraria da Travessa, situada no shopping Leblon - 2º piso (convite em anexo). Nesta oportunidade, será realizado um bate-papo com Paulo Rabello e vários co-autores, do livro, inclusive o PSI e com a participação do vice-governador, Luiz Fernando de Souza Pezão, da deputada Aspásia Camargo e do colunista de O Globo, Merval Pereira.

Contamos com a sua presença!

ATA 5/12

Ata da Reunião de 5 de dezembro de 2011

Local e Horário : Colégio Notre Dame às 18:00 h

Participantes : 20

(1) UOP-UNIDADE DE ORDEM PÚBLICA, em Ipanema

Com a implantação da UOP em Ipanema a partir de 05/12/2011, a Coordenadora Ignez Barreto ressaltou a importância da cooperação da população para que o ordenamento do bairro seja realmente bem sucedido.Para tanto orientou que as denuncias de irregularidades sejam encaminhadas para o e-mail do Projeto de Segurança de Ipanema, constando de : tipo/local da irregularidade, data, horário , se possível registradas com fotos , mesmo de celular.Em caso de omissão ou conduta negligente do Guarda Municipal, obter seu nome, pela visualização na camisa de seu uniforme.

O Secretário de Ordem Publica, Sr.Alex Costa, respondeu e-mail enviado pelo PSI e brevemente deverá ocorrer reunião entre as partes.

Rose apontou exemplos de desordem frequentes no bairro tais como uso indevido das calçadas por bares e restaurantes e estacionamento irregular,principalmente caminhões de carga/descarga , com duas rodas sobre as calçadas e fora do horário permitido, causando muito transtorno, sobretudo para condutores de carrinhos de bebê e cadeirantes.

(2) NOVO COMANDANTE DA UPP / CANTAGALO-PAVÃO/PAVÃOZINHO

Em 16/12/2011 , às 15:30h na UPP Cantagalo , acesso via Elevador da Rua Barão da Torre, será realizada reunião com o novo Comandante , quando serão abordadas as principais queixas : barulho e lixo.

Em recente evento o Vice-Governador Pezão havia se comprometido viabilizar a obra de tratamento acústico da quadra através de recursos oriundos do PAC-2.

Será naquela oportunidade ressaltada a importância da questão da Titularidade acompanhada de Responsabilidade Individual / exercício de plena Cidadania.

(3)BIENAL DE ARQUITETURA

Dia 1/12 ultimo, em São Paulo, o Projeto de Segurança de Ipanema , na pessoa de sua Coordenadora, Sra.Ignez Barreto, esteve representada no evento.Em 20/12/2011,às 19:00h haverá o lançamento do livro “ O Galo cantou “, na Livraria da Travessa do Leblon .

(4)GRANDES EVENTOS

O Vereador Paulo Messina , por sugestões da sociedade fluminense, mandará para plenário, regulamentação de Mega Eventos : Révèillon, Carnaval, Shows na Orla.Foi comunicado que para 2012 o Ministério Publico vetou a participação do Bloco da Preta Gil , em Ipanema.

(5)PONTOS DE ONIBUS

Julio , residente da Rua Rainha Elisabeth , relatou que em dezembro/2010 encaminhou abaixo-assinado colhido entre moradores da região e do entorno da Rua Teresa de Aragão para a Subprefeitura , solicitando o remanejamento de duas linhas de ônibus existentes naquele local.Para seu espanto e indignação , após 3 (três) meses, colocaram mais 2 (duas) linhas de ônibus (Viação 1001 e Brasolisboa) com destinação à Charitas , Niteroi.Êle havia sugerido a remoção daqueles pontos , remanejando-os para o Jardim de Alah, por ser este um local amplo , com vários trechos ociosos ; ou para as imediações do Estádio de Remo da Lagoa, sem sucesso.

Apresentando fotos feitas nos locais onde os pontos atuais se encontram, totalmente em desacordo com o espaço diminuto ; e com o risco que provocam à saúde dos moradores daquelas redondezas , pela quantidade de poluentes que os ônibus produzem e diante da total falta de interesse do poder publico e das empresas em solucionar o conflito, o PSI foi consultado e sugeriu que fosse providenciada representação junto ao Ministério Publico , na Promotoria de Meio Ambiente. PSI deverá acompanhar o seu andamento .

6)MP METRÕ NSraPAZ

A obra encontra-se embargada , pelo Ministério Publico, por falta de projeto; licenças. É consenso que a Linha 4 , projeto de 12 anos atrás, deve ser cumprida como originalmente planejada.Rose deu ciência do Tombamento da Praça, através do Decreto no.23.161,de 21/07/2003.Anexo I : ...” Estão ainda incluídas nesta área a Praça Nossa Senhora da Paz...”É temido que uma vez concretizada a estação naquele local , a Praça também se torne Terminal Rodoviário como ocorre atualmente com a Pça.Gal.Osorio.

A Coordenadora vem tentando, sem sucesso , reunião com o Sr.Washington Fajardo.

(7)MP CARNAVAL

A Coordenadora enviou e-mail para a Promotora Ana Paula ,indagando sobre nossa representação , contudo esta informou que somente se pronunciará através dos autos.Com vistas ao Carnaval 2012 a maior reivindicação é a proibição de bebida alcóolica a menores de idade.Será providenciada Ação Publica na Vara de Infância e do Adolescente.

(8)NOVO EVENTO Pça.NSPAZ

PSI planeja a realização de exposição de fotos antigas e histórias sobre a Praça Nossa Senhora da Paz uma vez que essa é a única Praça do Bairro de Ipanema conjugando : tradição ; integração entre os moradores e abundância de vegetação,espécies antigas, canto dos pássaros.É importante ressaltar que segundo divulgado recentemente na imprensa, o Secretário de Conservação, Sr. Carlos Osório informou sobre a decisão da Prefeitura na remoção das grades da Pça. Gal. Osório por considerar aquele local como área de circulação.A Comunidade Ipanemense que não foi consultada , diverge dessa interpretação por entender que área de circulação são todas as áreas do bairro e que o gradeamento das Praças se faz necessário em razão das mudanças havidas na cidade , nos ultimos anos, com a presença maciça de população de rua e malfeitores.Será criada Comissão Organizadora uma vez que o trabalho de coletânea de fotos antigas e depoimentos de frequentadores da Praça , demandará tempo e custos.Mas certamente será uma bela homenagem á Praça N.Sra.da Paz , nesses 117 anos de Ipanema.Triste daqueles que não reverenciam sua História...

(9)ASSUNTOS GERAIS

Roberto denunciou o abandono da Rua Joana Angélica, com flanelinhas agindo livremente , cobrando de R$ 15,a R$20, nos finais de semana bem como de bicicletas e triciclos que trafegam nas calçadas, em alta velocidade, o que é um grande transtorno, sobretudo, para deficientes visuais.

Tereza ratificou o problema causado pelo barulho de helicópteros e aeronaves de pequeno porte, cada vez mais frequentes.

Foi avisado que as reuniões do grupo serão temporariamente interrompidas , em razão dos festejos natalino e de final-de-ano, devendo ser reiniciadas em janeiro de 2012 , em data a ser divulgada.

A todos que estiveram conosco nessa empreitada, objetivando um bairro com melhor qualidade, desejamos FELIZ NATAL e FELIZ ANO NOVO !

Ata redigida por Grace Fabor










UOP EM IPANEMA



Choque de Ordem nas praias reboca 32 veículos e multa 144

Operação Verão 2012 traz novidades como manual, cadeiras gigantes e tendas na areia

O Globo




Van foi rebocada em Ipanema

Seop / Foto de divulgação


RIO - No primeiro dia da Operação Choque de Ordem nas Praias Verão 2012, agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, rebocaram 32 veículos e multaram 144 por estacionamento irregular no trecho de orla do Leme ao Recreio dos Bandeirantes. Entre os veículos rebocados, os velhos depósitos ambulantes que verão após verão ocupam as tão disputadas vagas de estacionamento da orla: na ação, duas Kombis e uma van com cerca de cem cadeiras de praia foram levadas para o depósito do município.

Nos próximos dias, uma das novidades das operações da Seop será a distribuição do Manual da Praia, uma espécie de guia aos banhistas com o que é permitido e o que não é na orla. Além da praia, a publicação será distribuída em alguns dos principais pontos da cidade, como a rodoviária, aeroportos, albergues, hotéis e postos da Riotur.

Mais uma novidade serão 30 cadeiras suspensas, com 2,5 metros de altura, confeccionadas em aço inox, instaladas perto das tendas operacionais da Operação Verão, que vão ficar em todas as praias entre o Flamengo e o Recreio. Do alto dessas estruturas, os guardas vão usar binóculos para vigiar tudo que acontece. E com apitos e megafones, vão advertir os banhistas que insistirem, por exemplo, em levar cachorros para a areia.

Praias terão bases de comando equipadas com reboques

Para 2012, a área de atuação da Operação Verão vai do Flamengo ao Recreio, mobilizando diariamente 481 homens da guarda e do Controle Urbano, das 6h às 20h, especificamente para a operação nas areias. Nos fins de semana, o efetivo será aumentado e passará a ter cem agentes a mais em relação aos dias de semana.

Cada área terá um Comando de Operações Regionais (Cor), uma espécie de base avançada da Seop na orla. No Flamengo, a base ficará em frente ao Subterrâneo 16. Em Copacabana, próximo à Rua Sá Ferreira. No trecho Ipanema e Leblon, ficará em frente ao Jardim de Alah. Na Barra, são duas as áreas de comando, uma perto da Ponte Lúcio Costa, outra na altura do Posto 8. Já no Recreio, a base será no Pontal.

Os comandos de operações terão reboques, picapes, um caminhão, quadriciclos e segways (patinetes elétricos). Os equipamentos darão suporte às Tendas Operacionais que serão montadas nas areias.

Nas ações desta sexta-feira, além do reboque de carros, os agentes detiveram um homem por tentativa de estupro em frente à Avenida Afrânio de Melo Franco. O homem , de 33 anos, masturbava-se no último banco do ônibus da linha 2335, da empresa Pégasus, enquanto observava uma mulher sentada no banco a sua frente. A mulher avisou ao motorista, que acionou os agentes. William desceu do ônibus e tentou fugir até ser imobilizado pelos agentes na Avenida Vieira Souto, em frente ao Jardim de Alah, e ser encaminhado para a 14ª DP (Leblon).

Além disso, um menor de 11 anos foi apreendido após roubar um cordão de ouro de uma mulher no calçadão do Leblon, na altura da Avenida Borges de Medeiros.

Veja a localização das tendas operacionais na orla

Flamengo - Em frente à Passarela 15 e ao Subterrâneo 16, além de um reforço nos fins de semana e feriados, com um comboio de agentes na areia e outro na pista do Aterro.

Leme e Copacabana – Serão seis, em frente à Avenida Princesa Isabel e às ruas Anchieta, Rodolfo Dantas, Paula Freitas, Santa Clara e Bolívar. Nos fins de semana e feriados, haverá duas tendas extras, em frente às ruas Constante Ramos e Martim Afonso. Serão três comboios circulando na areia e dois na pista da Avenida Atlântica.

Ipanema e Leblon – Serão nove tendas, em frente à Avenida Francisco Bhering e às ruas Joaquim Nabuco, Vinicius de Moraes, Joana Angélica, Maria Quitéria, Garcia D’Ávila, Anibal de Mendonça, Almirante Goeldi e General Artigas. Serão três comboios na areia e dois nas pistas junto às avenida Delfim Moreira e Vieira Souto.

Barra da Tijuca – Ao longo da praia, serão 16 tendas fixas, em frente à Guedes da Fontoura, ao número 600 da Avenia do Pepê, à Olegário Maciel, Adilson Seroa da Mota, Érico Veríssimo, Professor Coutinho Fróes; John Kennedy, número 2.930 da Avenida Sernambetiba, Avenida Evandro Lins e Silva, Rua Icarahy da Silveira, número 4.600 da Sernambetiba, Rua Eugenio Lyra Neto, Rua Rodolfo de Campos, Rua Padre Alfredo Perez Gonzalez e ao número 8.060 da Sernambetiba. Serão três comboios na areia e dois nas pistas.

Recreio dos Bandeirantes – Serão quatro fixas, em frente às avenida do Contorno e Glaucio Gil e às ruas Hélio de Brito 2W. Haverá uma extra nos fins de semana na altura da Pedra de Itapuã. Serão dois comboios na areia e um de pista.

UOP EM IPANEMA

Agentes da prefeitura multam mais de 450 veículos na orla do Rio

Operaçao se estendeu do Leme, na zona sul, ao Recreio, na zona oeste

.Do R7 10/12/2011 às 19h17


Agentes da Seop (Secretaria de Ordem Pública) e guardas municipais multaram 473 veículos e rebocaram dez por estacionamento irregular no trecho de orla do Leme, na zona sul, até o Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, neste sábado (10).

Somente em Ipanema, zona sul, 120 veículos foram multados e dois rebocados.

Além disso, os agentes apreenderam nas ruas do bairro 150 kg de frutas, 30 cangas, 20 carregadores de celular, 15 pacotes de biscoito e três guarda-chuvas.