GATO PEDE SOCORRO !


Enviado por leitor Percy Argent Thompson -

.Gato abandonado em oficina desativada


Há cerca de uma semana, após fechamento de oficina na Barão da Torre, esquina com Teixeira de Melo, um gatinho chora continuamente na tentativa de fugir de sua prisão. A altura não permite a sua saída. Moradores vizinhos se revezam em fornecer comida e água para amenizar seu martírio.
E Agora : Quem poderá salvá-lo ?

METRÔ

COI recebe manifesto que pede mudanças no traçado da Linha 4 do metrô


Luiz Ernesto Magalhães


RIO - A delegação do Comitê Olímpico Internacional em visita ao Rio recebeu nesta sexta-feira um manifesto do movimento Metrô Linha 4 que o Rio Precisa, com as assinaturas de representantes de 18 associações de moradores e ONGs contrários à proposta do governo do estado de fazer uma ligação direta entre a Barra e as estações da Linha 1 já existentes .

O documento foi entregue pela vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB) no fim de uma entrevista coletiva, no Palácio da Cidade, em Botafogo. A chegada de Andrea constrangeu os membros do COI, o presidente do comitê organizador da Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o prefeito, Eduardo Paes, que encerrou abruptamente a entrevista ao vê-la na sala.

Andrea entregou o documento à presidente da comissão de coordenação das Olimpíadas 2016, Nawal El Moutawaqel. O manifesto estava assinado por reprensentantes de associações de moradores do Jardim Botânico, Leblon, Botafogo, Alto Gávea e Urca, entre outros. O grupo defende a implantação do traçado alternativo da Linha 4, independente da Linha 1, que passaria pelo Jardim Botânico, Humaitá, Laranjeiras até o Centro.

"O que é pior é que as soluções são apresentadas como se fossem exigências do COI, levando, automaticamente, à ideia de que se o governo não faz o que deveria, é por responsabilidade do cronograma dos Jogos", diz um trecho do documento, confeccionado em versões em português, inglês e francês.

Andrea teve um rápido diálogo com o coordenador dos Jogos Olímpicos, Gilberti Felli, que teria dito que essa é uma questão que tem que ser discutida com os governos.

Ao fim do encontro, Andrea reagiu reafirmando que o traçado que o governo do estado propôs não é o que a população deseja.

- Se nós estamos fazendo metrô para atender às necessidades de 20 dias dos Jogos Olímpicos, o melhor é fechar a cidade e decretar feriado. Essa é uma obra que vai deixar um elefante branco. Se queremos deixar um legado, essa é uma situação reversível - disse a vereadora.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Gois, rebateu:

- O projeto atual apresentado ao COI deixou o comitê satisfeito e atende às necessidades do evento.

A entrevista coletiva tinha sido convocada para lançar o portal Cidade Olímpica, que entrou no ar nesta sexta-feira nos endereços www.cidadeolimpica.rj.gov.br e www.cidadeolimpica.com. Inspirado na versão de Londres, mas com novidades, como depoimentos da população sobre os benefícios que as obras trarão, o site mostra o andamento de projetos como a Transoeste, a Transcarioca e o Porto Maravilha. Imagens captadas por câmeras mostram a evolução das obra ao longo do tempo.

AMANHÃ!!!



Enviado por Victor Costa -

Ação contra bullying em Ipanema


A Corrente do bem será organizada amanhã, às 12h30, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, pelos estudantes do Colégio Notre Dame. Os estudantes distribuirão flores, abraços e cartões pedindo que o público passe a diante uma mensagem de paz. A ação faz parte do projeto Gentileza, que visa evitar os casos de bullying entre os alunos.

Desde o fim de 2007, o Notre Dame organiza algumas medidas para acabar com os casos de bullying dentro do colégio. A primeira etapa consistiu em palestras abordando o assunto com advogados, educadores e uma autoridade da delegacia especializada em crimes virtuais. Também foi produzido um manual orientando os funcionários e professores como agir quando for identificado um caso de bullying. Em um outro momento, foi criado o jogo Gentileza gera gentileza, com o objetivo de ensinar os alunos noções básicas de convivência em grupo.


-Somos pioneiros no desenvolvimento de um projeto anti bullying nos colégios da zona sul. Os alunos estranharam as ações no início, mas depois o resultado apareceu. Reduzimos a incidência de casos de perseguição e os atos de gentileza vem crescendo- diz Júlia Lázaro, orientadora educacional do Notre Dame.

PRAIA CHEIA !



Cidade amanheceu ensolarada mas paisagem foi mudando. Choveu em alguns bairros

Foto: Paulo Nicolella/Agência O Globo

Praia de Ipanema cheia mesmo com o tempo nublado e com a ameaça de chuva
Após três dias de sol forte, a paisagem mudou na cidade do Rio de Janeiro neste domingo (24). A capital amanheceu ensolarada mas o tempo foi fechando até o início da tarde. Em algumas regiões, como a Tijuca, na zona norte, até choveu.

A mudança no tempo, no entanto, não intimidou os cariocas. A praia de Ipanema, na zona sul, recebeu grande número de banhistas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura está em ligeiro declínio na cidade. A máxima prevista para hoje é de 33ºC e a mínima de 18ºC.