AMANHÃ

Banda de Ipanema promove carnaval solidário para ajudar vítimas da chuva

RIO - A Banda de Ipanema, uma das mais tradicionais do carnaval de rua da cidade do Rio de Janeiro, aderiu ao verdadeiro cordão de solidariedade que está sendo formado em todo o país para ajudar os mais de 6 mil desabrigados e 7.780 desalojados pelas chuvas e por deslizamentos de terra na serra fluminense.

A partir das 10h de amanhã (16), a Banda de Ipanema estará na Praça General Osório, em Ipanema, colaborando com a campanha Parada Solidária, a fim de recolher donativos para as vítimas das chuvas.

A campanha Parada Solidária é organizada pela Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor) e por empresas de transporte.

PSI - INFORMA

Nova Friburgo - URGENTE.

O PSI recebeu um pedido de ajuda da Cruz Vermelha. Nova Friburgo está precisando com urgência roupas e calçados infantis. Tem chegado muita roupa e calçado de adultos, mas as crianças estão sem ter o que vestir e calçar.

Pedimos, por favor, que enviem estes donativos à Cruz Vermelha especificando que são destinados à Nova Friburgo.

É claro que todos os outros lugares abatidos pela tragédia estão igualmente necessitados, mas para evitar a situação atual – montes de donativos de uma mesma espécie para a mesma localidade, pedimos que façam, a identificação da doação.

Sei que todos estamos extremamente mexidos e envolvidos com a tragédia que se abateu sobre o nosso estado.

Ignez

CARTA ENVIADA

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2010.


Prefeitura do Município do Rio de Janeiro
Secretaria de Transportes
Secretaria de Meio Ambiente
Secretaria de Ordem Pública

Prezados Srs.

Nós moradores do entorno da Praça General Osório, notadamente das Ruas Teresa Aragão, Gomes Carneiro, Prudente de Moraes, Av. Rainha Elizabeth, vimos através do abaixo-assinado, solicitar a remoção dos pontos finais dos ônibus 125, 485 que ficam à R.Teresa Aragão e Largo Banda de Ipanema.

Nossa moção se deve aos seguintes fatos:

1- os ônibus ficam estacionados com os motores ligados expelindo monóxido de
carbono em nossas residências, vinte e quatro horas por dia, tanto que existe uma fuligem negra encobrindo nossos móveis e utensílios;

2- ficam estacionados até oito ônibus das duas linhas, estendendo-se do Largo
Banda de Ipanema até a Av. Rainha Elizabeth;

3- o banheiro químico que colocaram em tal ponto, expele mau cheiro para nossas
residências, vinte e quatro horas por dia. Por outro lado, não há espaço para circulação de cadeiras de roda pois as aglomerações são constantes;

4- a algazarra dos motoristas e trocadores e o ruído produzido pelos motores,
prejudica nossa tranqülidade;

5- A segurança de nossas residências ficou extremamente prejudicada após a ins-
talação daqueles pontos finais.

Gostaríamos de adiantar que a estação do metrô General Osório, encontra-se a poucos metros de distância o que não justifica portanto os finais de pontos dos mencionados
ônibus.

DONATIVOS NO LEBLON

Vizinhos e Amigos do Leblon

Como representantes das duas Associações mais atuantes do Leblon, não podemos ficar de braços cruzados DIANTE DA TRAGÉDIA QUE SE ABATEU NA REGIÃO SERRANA!!!

A solidariedade e a mobilização da sociedade fazem toda a diferença nessa hora.

E, por isso, estamos pedindo a toda a comunidade do bairro do Leblon que ajude nossos irmãos que perderam todas as referências materiais.

Estamos recebendo doações na sede das Associações, RUA GENERAL VENÂNCIO FLORES 305, PORTARIA, de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Também estão sendo recolhidos donativos no 23º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, na Rua Bartolomeu Mitre nº 905 – Leblon.

Estamos programando uma coleta diária para não sobrecarregar o seu espaço.

Desde já agradecemos sua solidariedade e parceria.

Um forte abraço e nosso mais sincero

Obrigado.

Evelyn Rosenzweig

Presidente AMALEBLON e ACLeblon

AJUDEM !

Banda de Ipanema recebe donativos em Ipanema para vítimas das chuvas na Serra

Isabel de Araújo

A Banda de Ipanema e a Associação de Moradores de Ipanema estão recebendo, desde às 8h da manhã deste sábado, donativos para as vítimas das chuvas na Região Serrana. Um ônibus estacionado na Praça General Osório armazena todo o material recebido. A campanha, em parceria com a Fetranspor, funcionará diariamente até a próxima sexta-feira, das 8h às 20h.

A Fetranspor também disponibilizou outros quatro ponto de donativos: o Terminal Alvorada, na Barra, somente hoje; Cinelândia, Largo da Carioca e o estacionamento do mercado Assaí na Ilha do Governador, a partir de segunda-feira. Os organizadores pedem para que sejam trazidos água, alimentos não perecíveis (principalmente leite em pó), roupas e sapatos, roupas de cama e banho, materiais de higiene pessoal e limpeza. Todos os donativos arrecadados serão levados para a Cruz Vermelha.

- A Cruz Vermelha já é preparada para fazer a triagem de modo a dar a destinação correta para os donativos. A gente está apenas ajudando na logística, transportando todo o material até lá - explica Edmundo Fornasari, diretor de marketing da Fetranspor.

PREFEITURA CADÊ VOCÊ?????



Enviado por leitor Jorge Caetano -

.EU-REPÓRTER

Asfalto alto e mal feito na Ataulfo de Paiva


A operação Asfalto Liso da prefeitura parece que não deu muito certo na Avenida Ataulfo de Paiva, na altura do Jardim de Alah. O asfalto está tão alto e mal feito que se torna perigoso para quem vai atravessar a rua.


Ajuda à Região Serrana - DOAÇÕES

Amigos,

a Associação de Moradores de Ipanema (AMIPANEMA)
e a Banda de Ipanema

vão disponibilizar um caminhão a fim de facilitar a ajuda às vítimas da tragédia na Região Serrana.

Poderão ser doados alimentos não perecíveis, principalmente, água mineral e leite em pó, colchonetes, roupas, fraldas descartáveis, cobertores, produtos de higiene, material de limpeza, etc.

O ponto de coleta será na rua JANGADEIROS entre a Visconde de Pirajá e a Prudente de Morais.

Dia: Sábado, 15 de janeiro

Horário: das 10:00h às 18:00h

Abs
maria amelia loureiro

DIVULGUEM !!!!!

ATA 10/01/11

ATA DA SEPTUAGÉSIMA SEXTA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: COLÉGIO NOTRE DAME

R. Barão da Torre – Ipanema

Dia: 10/01/2011

HORÁRIO: 18H

COORDENAÇÃO: IGNEZ BARRETO

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 20


REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO:

Ø Líder Operacional da Guarda Municipal.

Ø Inspetores da 14ª DP.

Ø Oficiais do 23º Batalhão da PM.

TÓPICOS ABORDADOS :

1- R. Vinicius de Moraes, Farme de Amoedo e Teixeira de Melo.

Foram realizadas filmagens e depoimentos com problemas das referidas ruas, para que se transforme em projeto-piloto de revitalização coordenado pelo Sr. Bruno Pereira. Os maiores são; os bares, as aglomerações, os detritos deixados pela população, destruição da calçadas, entre outros.

2- Lixão na encosta do Cantagalo.

A população daquela localidade está colocando os detritos da comunidade nas encostas da r. Barão da Torre. Há perigo iminente de deslizamento atingindo os prédios da região. Solicitou-se que a Associação dos Moradores do Cantagalo faça atividade de conscientização para este problema ambiental, como também, a COMLURB deverá colocar containers para recolhimento apropriado dos detritos.

3- Fórum de Segurança.

A 14ª DP deverá organizar Fóruns de Segurança junto à população para que tragam os problemas maiores dos bairros como forma de atuação conjunta haja vista as realidades observadas.

4- Carnaval e Blocos

A mobilização para redução do número de blocos a desfilarem pelo bairro está sendo insistentemente realizada porém, encontram-se entraves junto Promotoria que não demonstra grande interesse pelo assunto.

Ressalta-se que da mesma forma com que a mobilização sobre o Réveillon obteve sucesso, os patrocinadores dos eventos carnavalescos serão os responsáveis por todo e qualquer ato de tumulto e desordem que coloquem as vidas dos moradores do bairro em perigo. O 23º BPM, a Guarda Municipal, não têm efetivo suficiente para o número avassalador de pessoas que demandam ao bairro.

Praça Gen. Osório.

Relatou-se o maior problema enfrentado pela Praça no que se refere à quantidade de finais de pontos de ônibus no seu entorno. Descreveu-se que foi realizado abaixo-assinado junto a população dos edifícios mais afetados com tais veículos no sentido da retirada e remanejamento para outros locais onde não causem tanto transtorno, principalmente para a saúde, tal o despejo de monóxido de carbono.

Acrescentou-se que foi realizada reunião ( intermediada pela AMI) junto a sub-prefeitura e representantes das empresas de ônibus, na qual entregou-se tal abaixo-assinado com as devidas reivindicações.

Informa-se que já passados trinta dias do encontro, nenhuma medida foi tomada.


OBSERVAÇOES GERAIS:

Ø O Plano Diretor da cidade está sendo acompanhado pela Sra. Maria Tereza no sentido de levar os anseios da população.

Ø Chamou-se atenção sobre a obra na R. Jangadeiros.

Ø O reflorestamento da orla será prosseguido até a R Joaquim Nabuco.

Ø Está em realização projeto para recuperação dos canteiros centrais da Av. Vieira Souto.

Ø PRÓXIMA REUNIÃO: 24/01/2011

Elaboração da ata: JGuia

Rio de Janeiro, 11/01/2011

CADEIA NELE

Suspeito de roubo é preso em Ipanema

Rio - Policiais civis do programa de Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC) da 14ª DP (Leblon), prenderam, na tarde desta quinta-feira, Vagner dos Santos, conhecido como “Vaguinho”, 26 anos, na rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, Zona Sul. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais, pelo crime de roubo.

Segundo o delegado titular da distrital, Fernando Veloso, os agentes faziam patrulhamento por Ipanema, para coibir roubos e furtos e, ao passarem pelo local da prisão, desconfiaram da atitude do suspeito, que, ao avistar os policiais, rapidamente atravessou a rua, no sentido contrário da viatura policial.

Ainda de acordo com o delegado, os agentes, então, desceram da viatura e abordaram Vagner, que não portava qualquer documento de identificação. Ao ser conduzido para a delegacia, constatou-se o mandado de prisão contra ele.

Ele será encaminhado à Polinter onde ficará à disposição da Justiça.

..

CONVITE


AMIGOS, AMIIGAS

Penso que a maioria sabe que sou uma PIDONA em benefício da
Creche e Abrigo LAR LUZ E AMOR. Alguns amigos contribuem outros
apadrinham uma criança dando carinho, atenção, tempo e alguma
contribuição mensal. Outros fazem doação de material, alimentos,
roupas e etc para o nosso elegante e fino brechó. Cada um contribui
como pode. Minha nova amiga Sandra Souza, alegria personificada,
convida para este sábado dia 15, uma tarde de samba para apoiar o
LAR LUZ E AMOR. Abaixo os detalhes. Obrigada pela atenção e
presença.

Carinho. Pabla Alessandra


Colegas,
o grupo Batuque no Coreto estará no Salsa & Cebolinha, Gomes Freire, 517,
depois das 13h (dia 15/01), dando uma força ao Lar Luz e Amor. http://abrigoluzeamor.blogspot.com
O ingresso é uma doação, todos sabem, mas as crianças precisam, principalmente, é de leite em caixa LG, Batavo
e outras, leite em pó - Ninho, e outras marcas comuns. Fraldas descartáveis tamanhos M e G e roupas de bebê,
crianças até 7 anos.
Doar se divertindo é uma ótima opção, concorda? E mais, o Salsa serve uma feijoada de PRIMEIRA.
Se quiser, almoce por lá...
Bjs e até sábado.
Sandra Souza

CARNAVAL 2011



Rio terá mais de 400 blocos e bandas no carnaval 2011

Rafael Galdo
. ...

RIO - A Riotur publicou nesta segunda-feira, no Diário Oficial do município do Rio, a lista de 424 blocos e bandas que receberam autorização para desfilar no carnaval 2011. O órgão vetou a apresentação de outros 41 grupos . A maior parte desfilará na Zona Sul, que terá apresentações de 153 blocos, entre elas o Suvaco do Cristo e o Simpatia É Quase Amor. O Centro será a segunda região com mais blocos, 74, incluindo o Cordão do Bola Preta e o Céu na Terra, entre outros. A Zona Norte terá 65 blocos; a Grande Tijuca, 49; Barra e Jacarepaguá, 42; Zona Oeste, 27; e Ilha do Governador, 14. ( Confira a lista dos blocos e bandas que vão desfilar no carnaval 2011 )


O que tem que ser feito para o carnaval de rua de 2011 ser melhor do que aquele que passou?

No ano passado, 465 blocos receberam permissão da Riotur ara desfilar. As autorizações definitivas estarão disponíveis para retirada a partir de 18 de janeiro, na Diretoria de Operações da Riotur, na Praça Pio X 119, 12º andar, das 10h às 17h.

Para tentar evitar que os transtornos causados pelos blocos em 2010 se repitam, a prefeitura anunciou algumas medidas que prometem desafogar o trânsito para os motoristas e melhorar a vida dos foliões . Entre as novidades estão a contratação de 500 controladores de trânsito, que vão ajudar os agentes da CET-Rio e a Guarda Municipal, além da instalação 500 faixas, 150 galhardetes e três painéis de LED, que vão divulgar com antecedência interdições, fechamentos de vias e rotas alternativas.

A estimativa da Riotur é que o carnaval de rua reúna cerca de 3 milhões de pessoas. Ano passado, foram quase 2,4 milhões.

- Tudo isso será executado e pago pelos patrocinadores. Mas a grande diferença deste ano é o funcionamento do Centro de Operações, que vai facilitar nossa vida, pois poderemos acompanhar pelas câmeras todos os fatos no momento em que eles ocorrem. Se houver uma via fechada, poderemos ver quais ruas paralelas estão livres e direcionar o público, minimizando o impacto no entorno - explicou o presidente da Riotur e secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello.

PSI - INFORMA

Estamos encaminhando para a PM e Policia Civil.
Atenciosamente
PSI



Prezados senhores, meu nome é I M, e estou recorrendo a sua atenção para os constantes assaltos que vejo perplexo de minha janela, na Rua Prudente de Morais, entre as ruas Vincius de Morais e Joana Angélica, trexo este que nós moradores apelidamos de: "CORREDOR DA MORTE". Neste local, há um pouco mais de um ano, uma menina, ao ser assaltada, foi assassinada. Um carro da PMERJ, se encontrou estacionado no local, durante um bom tempo, inibindo os assaltantes naquela região. Porém, recentemente, o lugar foi abandonado pela polícia e se tornou um ponto de constantes assaltos. Somente entre 20 de dezembro passado e ontem, 10 de janeiro, presenciei de minha janela 8 assaltos. Sem contar com os que não vi mas que os porteiros dos prédios vizinhos ao meu, me relataram. Os porteiros são um ótimo termômetro para a questão "assaltos". Uma pesquisa rápida com eles, mostra em que pé que está a região. No momento eles se encontram perplexos com a quantidade de assaltos que, impossibilitados, testemunham.
Espero da PMERJ, uma medida rápida e drástica com a insuportável sensação de insegurança.
Atenciosamente.
I M

ACIDENTE EM IPANEMA





Procuradora na contramão atropela em Ipanema

Gabriel Mascarenhas

RIO - A procuradora regional do Trabalho Ana Luíza Fabero bateu num ônibus e atropelou uma empregada doméstica ao entrar pela contramão na Rua Paul Redfern, esquina com a Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, no início da noite desta segunda-feira. A vítima, Lucimar Andrade Ribeiro, de 27 anos, foi imprensada contra uma árvore e levada por amigos para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.

De acordo com testemunhas e PMs que estiveram no local do acidente, Ana Luiza apresentava sinais de embriaguez, dificuldade de equilíbrio e fala enrolada. Ela dirigia seu Honda Civic na faixa central da Prudente de Moraes e fechou o ônibus da linha 123 (Jardim de Alah-Praça Mauá), que estava na faixa da direita, ao entrar na Paul Redfern pela contramão. O motorista do coletivo não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do Honda. Ana Luiza perdeu o controle do carro e atingiu a pedestre, que havia acabado de sair do trabalho e estava indo para casa com o irmão e dois amigos. Ao imprensar a vítima na árvore, a procuradora ficou imóvel dentro do carro, aparentando estar em choque.

— Um rapaz teve que pedir a ela para abrir o vidro e, pela janela, desativar o freio de mão, que mantinha o carro imprensando a Lucimar — contou o auxiliar de serviços gerais Clenilson dos Santos, que estava com a vítima na hora do acidente.

Segundo ele, Lucimar sofreu uma fratura no nariz e estava com fortes dores no tórax.

Dono de um restaurante na Paul Redfern, Paulo Mendonça Junior disse ter sentido forte cheiro de álcool quando tentou falar com a procuradora:

— Ela saiu do carro cambaleando. Quem deveria dar o exemplo faz coisas como esta. Vim à delegacia para contribuir, para que ela não seja mais uma a ficar impune.
Imprimir Enviar por e-mail Comentar (0)Compartilhar Ir ao topo Enviar e-mailFechar Seu nome Seu E-mail E-mail do seu amigo Mensagem Digite as letras abaixo Mostrar outra imagem E-mail enviado com sucesso.

SOCOROOOOOOOOOOOO !!!!!!



Areias lotadas no primeiro domingo de sol do ano

Temperatura de 38 graus leva multidão à praia. Frente fria chega ao Rio amanhã

Rio - Finalmente um fim de semana com cara de férias no Rio. Ontem, no primeiro domingo do ano com sol forte, cariocas e turistas não perderam tempo e invadiram as areias da Zona Sul. Foi o dia mais quente do verão até agora, com a temperatura máxima alcançando 38,4 graus e a mínima beirando os 20. O calor deve continuar hoje, mas já está prevista a chegada de uma frente fria amanhã que deve derrubar as temperaturas.

.
Cariocas lotaram as praias para aproveitar o calor deste domingo Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia

Com o céu e o mar claros, banhistas e ambulantes fizeram a festa. Os vendedores esperavam dobrar o faturamento. Pela primeira vez no Rio, o casal de ingleses Eric e Jane Thgmson aproveitaram o dia de férias em Ipanema. “O Rio é surpreendente, as pessoas são muito amáveis. Viemos para cá por causa da música ‘Garota de Ipanema’”, contou Jane. A curitibana Mariana Castro estendeu a sua estada para aproveitar melhor a cidade e posou para foto ao lado da estátua de Drummond: “É um personagem muito importante. O Rio tem uma energia ótima, vim me renovar para o Ano Novo aqui.”

Mas, no mar, é preciso ter atenção: lição aprendida por Ana Paula Costa, 17 anos, resgatada por bombeiros quando se afogava em Copacabana. Foram pelo menos 309 salvamentos pelos grupamentos marítimos dos bombeiros em Botafogo, Copacabana e Barra. O guarda-vidas Cavalcanti, em Copacabana, aconselha os banhistas a sempre consultá-los sobre o melhor lugar para entrar na água: “Assim que chegar à praia as pessoas devem pedir orientação e sempre respeitar as placas que indicam perigo”, alerta, chamando atenção principalmente para os pais, que não devem tirar o olho das crianças.

Do Leme ao Recreio dos bandeirantes, a operação Choque de Ordem na orla, durante o fim de semana, impediu 163 jogos de altinho e frescobol, retirou 51 cães das areias e 68 pipas. Ao todo, foram rebocados por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, 268 veículos.

Estacionamento irregular foi o motivo de 682 multas. A Seop também apreendeu vários objetos: 76 bebidas diversas, 45 guarda-sóis, 47 camisas e até uma carroça no trecho da areia entre Copacabana e Ipanema.

Tumulto

Com a grande movimentação nas areias, a ida e a volta dos banhistas foi tumultuada. Na chegada à estação do metrô General Osório, Ipanema, as pessoas se deparavam com grande fila para subir as escadas rolantes e o calor. Já na saída da praia, as estações do metrô ficaram lotadas, assim como os ônibus que saíam da Z. Sul.

Segundo a assessoria do Metrô Rio, o número de passageiros se manteve na média dos dias de semana. A empresa colocou duas composições extras, uma para cada linha, para atender a população na volta da praia.

CONFUSÃO EM IPANEMA



Kombi pega fogo no Arpoador e causa congestionamento

O Globo

RIO - Uma kombi pegou fogo na Rua Francisco Bhering, no Arpoador, próximo à Avenida Vieria Souto, no final da tarde deste sábado.

O incidente levou à interdição da Rua Francisco Otaviano, que liga Copacabana e Ipanema. A Avenida Vieira Souto, em Ipanema, ficou congestionada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo