CADEIA NELES !

Bandidos que não levantam suspeitas são presos em Ipanema

POR VANIA CUNHA

Rio - Uma dupla de bandidos que tentava roubar uma moto na altura da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, foi presa em flagrante por policiais do 23ºBPM (Leblon), na tarde desta quinta-feira. Os criminosos Marcelo Leão da Silva Teixeira, de 38 anos, e Marcelo Luiz de Oliveira, de 40 anos, fingiram estar armados para levar a motocicleta da vítima. De acordo com informações dos policiais militares que atuaram nas prisões, os ladrões tinham uma ficha criminal extensa, mas seriam moradores de bairros da Zona Sul. Um deles mora em Copacabana e outro morava em Botafogo, mas teria se mudado para o Jacarezinho recentemente. Segundo os PMs, eles têm boa aparência.

QUE LIXO !!!!!


Esse prédio com lix0 para todos os lados(hoje até que está muito limpo),é ao lado da Loja Marisa,antiga Casa Mattos.
Esse espaço está eternamente sujo e cheio de lixo,por que não mandar uma multa????

CHOQUE DE ORDEM



Enviado por leitora Ana Lucia Brasil -

EU-REPÓRTER

Buracos ainda ameaçam caminhada na Praça General Osório

"Eduardo Paes e Roberto Osório, estou de olho em vocês! A Praça General Osório ainda encontra-se com 45 buracos entre pequenos e grandes. Apenas algunas buracos foram consertados para o funcionamento do chafariz. Aliás, foi um trabalho muito mal feito, cheio de ondulações. Quando vão fazer as coisas bem feitas?
Já vi pessoas caírem por causa do calçamento, isto é lamentável.
A feira Hipie ocupa a praça sábado e domingo. As barracas são armadas no sábado cedo. As crianças nem podem andar de bicicleta e brincar.
Onde esta o choque de ordem?"

CADEIA NELE !

Homem é preso com drogas em Ipanema e oferece propina a PMs

POR MARCELLO VICTOR

RIO -Policiais do 23º BPM (Leblon) prenderam agora há pouco um homem traficando drogas em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Ele foi flagrado em frente ao Bar Empório, na Rua Maria Quitéria. Segubndo os PMs, ele ofereceu R$ 50 aos policiais para se livrar do flagrante. O caso está sendo encaminhado para a 14ª DP (Leblon).

MARACUTAIA



Polícia apreende amostra de cosmético à base de maconha

Responsáveis pela fabricação e venda poderão responder por apologia à droga e até por tráfico, caso haja o princípio ativo do entorpecente no hidratante

POR RENATA MONTI

Rio - A Polícia Civil apreendeu na tarde de ontem uma amostra do Body Butter Hemp, hidrante à base de maconha vendido em Ipanema. Se a perícia constatar que o creme contém o princípio ativo da droga, o THC, quem fabrica e comercializa o produto pode responder até por tráfico de drogas. A pena é de até 15 anos de prisão.

Empresa responsável por cosmético pode responder por crime contra a saúde pública e tráfico de drogas Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra à Saúde Pública apreenderam um pote do cosmético no Empório Body Store, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. “Tudo tem que ser apurado.
A empresa pode responder por crime contra a saúde pública e tráfico de drogas. Mesmo que não tenha o THC, pode ser um caso de apologia às drogas”, explicou o titular, Fábio Cardoso.
A falta de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve render também acusação de falsidade ideológica.A empresa responsável informou que o Body Butter Hemp está livre do princípio ativo THC, conforme os documentos apresentados pelo fornecedor e importador da matéria-prima. Ressaltou, ainda, que possui o registro na Anvisa e prestará todos os esclarecimentos aos órgãos competentes.
A Anvisa nega que tenha registro do produto. A amostra do creme será encaminhada hoje para perícia ao Instituto de Criminalística Carlos Eboli. A análise deve levar cerca de uma semana. RecolhimentoSegundo a Anvisa, o produto, além de estar irregular, é ilegal. Isso porque não segue os padrões para registro no órgão responsável e fere a Lei Federal 11.343, de 2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas.
O texto não prevê o uso de psicotrópicos para fins estéticos, de hidratação ou semelhantes, como seria o caso do creme.
A Anvisa pedirá à Vigilância Sanitária do Rio que recolha o produto.

ATA DA 69ª REUNIÃO

Rio de Janeiro 23 de agosto de 2010

A Reunião deu inicio as 18;00 hs. no Colégio Notre Dame.
Primeiro assunto tratado;
-Metrô na Praça Nossa Senhora da Paz, vamos enviar uma carta endereçada ao Governador explicando os motivos e que a população acha desnecessário ter um ponto do metrô na Praça Nossa Senhora da Paz.

- Vamos também enviar uma carta ao Ministério Público para remover a Feira Hippie da Praça Gal.Osório, inclusive pediremos assinaturas para endereçar ao Ministério Público.
Ignez vai deixar na portaria do seu prédio, Rua Prudente de Moraes 660, uma lista para que as pessoas possam assinar com mais comodidade.

-Foi comentado a grande vitória de não termos o Reveillon em Ipanema, e que já está marcado para esta semana que alguns Síndicos irão participar da enquete para sair no caderno Zona Sul do Jornal O Globo.

-Foi comentado também sobre o replantio na Orla de Ipanema, sendo mais uma vitória nossa.

-Na entrada do Banco HSBC estava um perfeito dormitório de mendigos, agora as grades foram colocadas e mais providencias irão ser tomadas para evitar que durman embaixo da marquise do Banco.

-Georgina está contatando um a um os lojistas e a ABIH - Associação Brasileira da Industria Hoteleira, ao redor da Praça Nossa Senhora da Paz, solicitando um policiamento de segurança público/ privada.O proprio Estado convoca os policiais de folga, a prestar serviços às empresas privadas.

Foi comentado por uma participante da reunião, sobre o barulho dia e noite nos bares da Rua Farme de Amoedo , durante a noite o barulho do Baile Funk no Cantagalo e sobre os barulhos desnecessários dos carros quando vão deixar pacientes nos Hospitais da
rua.

Nada mais tendo sido trata dou por fim a presente reunião.
------------------------------------------------------------------------------

CARTA AO GOVERNADOR

A Sua Excelência o Senhor Sérgio Cabral Governador do Estado do Rio de Janeiro

Palácio Guanabara - Rua Pinheiro Machado, S/N – Laranjeiras

22238-900 Rio de Janeiro - RJ

Assunto: Estação de metrô na Praça Nossa Senhora da Paz



Excelentíssimo Senhor Governador,

O Projeto de Segurança de Ipanema (PSI), movimento voluntário e apartidário da sociedade, e o Quadrilátero do Charme de Ipanema, associação com mais de setenta comerciantes do bairro afiliados, vêm neste momento fazer-lhe as seguintes considerações sobre uma possível estação de metrô prevista para a Praça Nossa Senhora da Paz:

1. O bairro de Ipanema recebe com muito entusiasmo a vinda do metrô.

2. Sabemos que a construção dos túneis que atravessarão Ipanema vai virar nossa vida de pernas pro ar, mas traçado de metrô é avaliação técnica e isso cabe aos especialistas. De modo que não somos contra a passagem do metrô pelo bairro.

3. Acreditamos, porém, que uma estação na Praça Nossa Senhora da Paz seja absolutamente desnecessária e, também, que será prejudicial ao bairro. Baseamos nossa avaliação na intimidade que temos com o cotidiano do bairro.

a) Ipanema é um bairro pequeno e que vai ter duas estações: a já construída na Praça General Osório e a prevista para o Jardim de Alah.

b) Com estações nas “pontas” do bairro, o mais longe que se estará de uma estação do metrô em Ipanema será a distância de três quadras e meia.

c) É interesse do bairro que se estimule as pessoas a andar a pé, incentivando o excelente comércio e serviços existentes.

d) A Praça Nossa Senhora da Paz é tombada.

e) A praça é um oásis com suas árvores frondosas que dão generosa sombra e oferecem à população um local de calma onde as crianças brincam em segurança e os adultos podem desfrutar de momentos agradáveis de descontração.

f) Ter mais uma estação de metrô no bairro traria fatalmente um adensamento contrário ao desejo dos moradores. Queremos que nosso bairro preserve as suas características familiares e ao mesmo tempo de bairro de vanguarda e sofisticado.

Pedimos, Senhor Governador, que seja reconsiderada a intenção de construir uma estação de metrô na Praça Nossa Senhora da Paz, por todo o exposto, que traduz a vontade da população de Ipanema.

Agradecemos vossa atenção e nos colocamos à sua inteira disposição para qualquer apoio que se faça necessário.

Respeitosamente,




Bruno Pereira
Quadrilátero do Charme de Ipanema



Ignez Barretto Rogério Esteves
Projeto de Segurança de Ipanema Projeto de Segurança de Ipanema

BAIRROS.COM

Enviado por leitor Maria Carolina Teixeira -

OPINIÃO DE LEITOR

Assaltos são cada dia mais constantes em Ipanema

Sou moradora da área do Posto 9, em Ipanema, e busco uma solução para o maior problema da região: os assaltos. Eu mesma já fui assaltada duas vezes na esquina da Joana Angélica com a Vieira Souto, e posso dizer que do meu apartamento ouço DIARIAMENTE a movimentação de pessoas correndo atrás de pivetes ou fugindo deles. Não é preciso dizer que já acionei o 190 por mais de 20 vezes, e fiquei esperando a viatura prometida da janela, e nada. Impossível entender como uma área tão valorizada como esta, onde os impostos são super elevados, não tenha a segurança necessária.

NOSSA SENHORA DE NAZARÉ



Fiéis acompanham a imagem de Nossa Senhora de Nazaré em Copacabana

Foto: José Carlos Pereira de Carvalho/vc repórter

Os cariocas celebraram a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no Rio de Janeiro, neste domingo, com um minicírio, que saiu da paróquia da Ressurreição, em Ipanema, e seguiu pela avenida Atlântica até a altura da rua República do Peru, em Copacabana. Assim como acontece em Belém, a passagem da imagem pelas ruas emocionou muitos fiéis.
O minicírio, que começou às 14h30, teve um percurso de mais de 3 km e contou com a presença de mais de 50 mil pessoas, segundo a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Durante toda a caminhada, fiéis cantaram e louvaram a santa padroeira dos paraenses.
A imagem peregrina da santa padroeira dos paraenses se despediu do Rio de Janeiro em Acari, onde foi realizado outro minicírio. A imagem retornou à Belém nesta segunda-feira.
O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos