LAGOA - CUIDADO

Enviado por leitora Izabel Cristina Caetano Sampaio

OPINIÃO DE LEITOR

Falta de segurança na Lagoa Rodrigo de Freitas

No dia 2 de outubro, dia em que o Brasil soube que o Rio de Janeiro vai sediar as olimpíadas de 2016, por volta das 18h30m, estava caminhando em um dos principais pontos turísticos do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura da Rua Vinícius de Moraes, e fui assaltada por dois pivetes, que levaram meu Ipod. Ninguém faz nada para acabar com isso! Os moradores da Lagoa não aguentam mais tamanha falta de segurança, pois todos sabem, inclusive a polícia, que assaltos ocorrem diariamente nos pontos escuros da Lagoa. Se a prefeitura não é capaz de melhorar a iluminação em um ponto turístico, imagina no restante da cidade. É revoltante o nosso governo.

ARPOADOR



Enviado por Daniel Brunet -





Tubarões" do surfe invadem o Arpoardor


A Praia do Arpoador, o maracanã do surfe carioca, volta a receber, pelo segundo ano consecutivo, as feras internacionais do surfe. É o Oakley apresenta Rio Surf Pro International 09, etapa seis estrelas do WQS, que começa hoje nas areias cariocas e termina no dia 11.

Este ano, a festa será completa. Na seqüência, entre os dias 13 e 14, serão realizadas uma etapa do Estadual Profissional, e, depois, entre os dias 16 a 18, o Oakley Pro Junior, etapa do circuito mundial junior. Com tantas disputas, o evento, que terá duração de 13 dias, esstá sendo considerado o maior da América Latina.

O evento ganha ainda mais importância no cenário mundial com a presença de grandes surfistas. Estão confirmadas as participações dos australianos Owen Wrigth, número três do ranking (e que bateu Kelly Slater em Bell”s no WCT), Brent Dorrington, o norte-americano Brett Simpson, campeão do US Open, o francês Joan Duru, destaque europeu e vencedor da etapa seis estrelas em Lacanau, o sul-africano Royden Bryson, ex-atleta do WCT.

Também encaram as ondas no Arpoador, os brasileiros Neco Padaratz, vencedor da etapa brasileira disputada em julho em Saquarema, Jadson André, vice-líder do ranking do WQS, Miguel Pupo, atleta da nova geração e Simão Romão, grande campeão da primeira edição.

No feminino não será diferente. Será definido nessa etapa brasileira o ranking do WQS com as vagas para a próxima temporada. Sendo assim, todas as tops estarão brigando pelo troféu. As hawaianas Alana Blanchard e Coco Ho, vice-líder do ranking, filha do lendário Michael Ho, a neozolandesa Paige Hareb, vice-campeã no Arpex em 2008 e sexta colocada do WQS nesta temporada, as australianas Claire Bevilacqua e Rebecca Woods, top 5 do WQS e as feras brasileiras como Claudia Gonçalves, Bruna Schmidt e Jaqueline Silva, estão entre as que já confirmaram a presença.

A etapa vai distribuir U$ 170 mil de premiação e mais 2.500 pontos no ranking masculino, e 1.500 pontos no feminino.

ATENÇÃO ! !



COMPAREÇAM !!

DIA - 14 / 09

LOCAL - UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES

HORA - 19Hs

AJUDEM A MELHORAR NOSSO BAIRRO !

VAMOS COBRAR AÇÕES DO PODER PÚBLICO .

MOVIMENTO

Movimento Outubro Rosa alerta para combate ao câncer de mama

Notícia

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Começam na noite de hoje (5) no Rio de Janeiro, com a iluminação do Cristo Redentor de cor-de-rosa, as ações do Movimento Outubro Rosa - Mulher Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama. Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama, e o Rosamóvel uma van personalizada, inicia amanhã (6) o roteiro por diversos pontos da cidade, alertando as mulheres sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce, do tratamento adequado e da reabilitação de paciente de câncer de mama. O roteiro começará na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A partir de quarta-feira (7), o veículo passará pela praça General Osório, Largo da Carioca, Largo do Machado, Praça Saens Penna e pelo Shopping Tijuca. Na quinta-feira (9), a van circulará na Praça Santos Dumont e seguirá para a Rua Marques de São Vicente, próximo ao Shopping da Gávea. Nos dias 10 e 11 o Rosamóvel ainda circulará em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas e pela orla de Ipanema e do Leblon.

Durante o mês de outubro, o Rosamóvel também circulará por Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Florianópolis.

A cada ano, mais países aderem ao movimento, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com dados da Sociedade Americana de Câncer, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas anualmente com câncer de mama, e 465 mil morrem por conta disso. No Brasil, a estimativa é de que a doença afete a vida de mais de 49 mil brasileiras até o final deste ano.


Benção dos Animais - 4/10











ESCURIDÃO


Apagão administrativo na Rioluz provoca má iluminação de ruas


O Globo

RIO - Empresa considerada exemplo de gestão na década de 90, a Rioluz, responsável pela iluminação pública do Rio, sofre um apagão. A companhia está sucateada, recebendo cada vez menos recursos e investindo cada vez menos nos serviços para a população carioca. O resultado pode ser visto da janela de muitas casas. Ou melhor: não pode, já que as ruas ficam na escuridão por meses.

No ano 2000, a empresa tinha um índice de lâmpadas apagadas que girava em torno de 1%, abaixo do aceitável internacionalmente que é 2%. Isso significava que dos 330 mil pontos de luz da cidade à época, 3.300, em média, estavam apagados. No período, ainda foi possível investir em iluminação de monumentos e prédio públicos, entre eles o da Fiocruz.

No início de 2009, o índice de lâmpadas apagadas foi testado pela nova gestão. Segundo funcionários ouvidos pelo GLOBO, ele alcançou 12%. Já o subsecretário municipal de Obras, Alexandre Pinto da Silva, afirmou que chegou a 18% dos 412 mil pontos de luz da cidade. Segundo Alexandre, em agosto o índice estava em 8% (ou 33 mil pontos), e a previsão é que ele volte a 2% até março de 2010.

Na Rua Joaquim Murtinho, em Santa Teresa, em frente à Casa das Religiosas de Maria Imaculada, o problema de lâmpadas apagadas é crônico, segundo moradores. Principalmente após chuvas, as lâmpadas de dois postes se apagam. A última vez em que uma delas se acendeu foi há três meses, segundo Olinda Espinosa, que vive e trabalha na congregação. Desde então, o local fica escuro:

- Vários já reclamaram, e o problema não se resolve. O local fica muito escuro e é perigoso à noite.

A prefeitura liberou no início do ano R$ 4 milhões para manutenção corretiva dos pontos sem luz da cidade. Mas, até agora, só R$ 800 mil foram utilizados. Mesmo assim, segundo funcionários, os materiais ainda não chegaram.

LÁ VEM O NATAL


Árvore de Natal da Lagoa começa a ser montada neste domingo

O Globo

RIO - A tradicional Árvore de Natal da Lagoa começa a ser montada neste domingo. Esta é a 14ª edição do evento que reúne milhares de pessoas na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas. A data da inauguração da Árvore ainda não foi marcada, mas tradicionalmente ocorre no último sábado do mês de novembro ou no primeiro sábado de dezembro.

De acordo com a Bradesco Seguros e Previdência, empresa patrocinadora do evento, ela a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness-, e o terceiro maior evento da cidade do Rio de Janeiro, após o Carnaval e o Réveillon.

Os 11 flutuadores, que formam a base de 810 metros quadrados para sustentar a Árvore, serão transportados por carretas, que sairão de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, por volta das 22h deste sábado, e deverão chegar a 0h de domingo na Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas, na Lagoa, onde começa a ser montada a Árvore.

Os flutuadores são blocos feitos de metal naval que pesam de 12 a 16 toneladas, medem 12 metros de comprimento, 2,4 m de altura e 2,8 m de largura. Para serem colocados na água são içados por um guindaste de 120 toneladas. Uma equipe de operadores de trânsito acompanhará todo o percurso de Jacarepaguá à Zona Sul.

TÁ SOBRANDO MILHO


Tá sobrando milho

Coestrelas do Festival do Rio, pipoqueiros sofrem com a baixa presença do público


O Globo


RIO - Há 40 anos vendendo pipoca, Arlindo de Souza Santos, 60 de idade, conhece como ninguém o Cine Odeon. Nas duas últimas décadas, ele é o pipoqueiro oficial do cinema do Centro do Rio. De tão tradicional, já se tornou uma das estrelas da casa. Durante as pré-estreias, as celebridades fazem questão de tirar foto com ele. E com a autoridade de quem esteve presente em todas as edições do Festival do Rio, afirma que a atual tem o movimento de público mais fraco da história.

De tão experiente, seu Arlindo já sabe de cor a quantidade de ingredientes que devem ser comprados. Para abastecer durante uma semana sua carrocinha, são necessários 30 kg de milho, sete latas de óleo e quatro caixas de leite condensado. Em tempos de festival, ele compra para os mesmos sete dias 35 kg de milho, 12 latas de óleo e seis caixas de leite condensado. O problema é que este ano o milho está sobrando.

- Quando estava passando "Os normais 2", nós vendemos bem mais do que agora - contou dona Isa, de 57 anos, sua esposa e fiel companheira de trabalho.

Das duas, uma: ou este ano o público do festival está abaixo das edições anteriores ou os cinéfilos estão consumindo menos pipoca. Mas o fenômeno não se passa apenas no Odeon. Outros pipoqueiros andam insatisfeitos com as vendas deste ano.

Um deles é Antônio Neri Leal, de 51 anos, 25 deles passados em frente à porta do Espaço de Cinema, em Botafogo. Quem passa pelo local certamente já reparou em sua carrocinha. Além de fazer pipoca, Antônio também faz poesia. E em inglês ("Eu dito para minha filha e ela traduz"). Elas ficam coladas no vidro do carrinho, junto a um texto que revela como ele prefere ser conhecido: "Prepare for the delicious illusions of the Lord's Popcorn" (Sic).

Durante a exibição do documentário "Simonal, ninguém sabe o duro que dei", Antonio vendeu tanta pipoca que pôde reformar a carrocinha. Achou que daria a mesma sorte no festival. Mas até agora só se decepcionou.

Drama maior vive Cláudio Carvalho, o pipoqueiro do Estação Ipanema. O movimento do local tem sido tão fraco que ele prefere se distanciar do cinema e ficar perto das galerias comerciais mais próximas. Mas, ao contrário dos demais, Cláudio parece conformado com a situação. Ele tem, inclusive, uma explicação para a baixa adesão dos frequentadores ao seu produto.

- O público daqui prefere café com bolo - disse.

A concorrência com os cafés e lanchonetes que hoje todos os cinemas possuem em seu interior não chega a incomodar os pipoqueiros. A experiência lhes ensinou que a tradicional pipoca vendida na rua sempre terá seu público.

- Tem gente que prefere a pipoca sabor manteiga feita nas máquinas, mas também tem quem ache que ela só deve levar óleo e sal - afirmou Elias da Silva, pipoqueiro do Leblon há um ano e meio que em toda a vida nunca pôs os pés dentro de um cinema. - Não tenho a menor ideia de como é.

Aliás, a relação dos vendedores de pipoca com o cinema é curiosa. Apesar de estarem toda dia por lá, os filmes não costumam fazer parte de suas vidas. Em alguns casos por falta de tempo, em outros por falta de interesse.

Ainda assim, cada um tem um filme que gostaria de assistir no festival. Dona Isa, por exemplo, busca um tempo na agenda para ver "Bellini e o demônio" ("Eu adoro o Fábio Assunção"). Já Antônio quer arrumar um tempinho para conferir a comédia "Embarque imediato" ("Gostei do cartaz", justifica).

Mas todas as vezes em que o pipoqueiro do Espaço de Cinema tenta assistir a uma sessão é abordado por um cliente insatisfeito com o fato de não haver ninguém vendendo pipoca do lado de fora. Como irá fazer, então, para assistir ao filme do cartaz engraçado?

- Agradando minha filha, quem sabe ela não fica duas horinhas no meu lugar?

RIO 2016 !!!


Vitória

Rio de Janeiro vence e será a sede das Olimpíadas de 2016


O Globo

RIO - O Rio de Janeiro será a sede das Olimpíadas de 2016. A Cidade Maravilhosa derrotou suas concorrentes - Madri (em segundo lugar), Chicago, primeira eliminada com o menor número de votos, e Tóquio, segunda eliminada - e foi escolhida na cerimônia realizada em Copenhague, Dinamarca, como o local onde serão realizados os Jogos Olímpicos. Depois de uma apresentação emocionada da candidatura , com destaque às belezas cariocas e aos benefícios que a primeira Olimpíada na América do Sul traria à cidade, foi a vez da comemoração e da festa. O resultado foi anunciado às 13h50m (horário de Brasília).

Na votação final, o Rio derrotou Madri por 66 a 32 votos. Após o anúncio da vitória, as autoridades brasileiras presentes em Copenhague se abraçaram emocionadas, chorando. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Rio, Sérgio Cabral, o craque Pelé, o escritor Paulo Coelho, entre outros, comemoraram o anúncio e partiram para o abraço. Na Praia de Copacabana, o público que torcia reunido pela vitória da cidade comemorou com muita animação.

OPINIÃO

OPINIÃO

Reflexões após um assalto ao lado

ROBERTO MOTTA

Meu filho de 5 anos interrompe meu telefonema aos gritos: "Papai, quatro bandidos na rua." Minha mulher completa a história: invadiram o prédio vizinho, são três ou quatro bandidos, fizeram reféns. Da janela, vemos a rua bloqueada por carros de polícia, homens armados de fuzis, sirenes.

De repente a discussão sobre violência - sobre crime -, que faz parte do meu dia a dia de empresário, diretor de associação de bairro, cidadão e pai, se materializa no prédio ao lado. Conhecemos os dois lados do debate: de um lado, a turma do bandido bom é bandido morto; do outro, a turma do bandido coitadinho, que só age assim por falta de oportunidades. Já deveríamos saber que os dois lados estão errados. Respeito aos direitos humanos é parte fundamental do combate ao crime, e a lei vale para todos. E criminalidade tem várias origens diferentes; a pobreza é certamente um dos fatores envolvidos, mas jamais o único ou o principal - se fosse assim os países ricos não teriam crimes. Tratar um bandido violento como vítima não é só desrespeito grave às vítimas verdadeiras - é também ignorar a noção de responsabilidade individual que norteia nosso sistema social e jurídico. A decisão de portar uma arma e ferir gravemente ou matar outro ser humano deve ter resposta adequada da nossa sociedade. Não tem.

É preciso melhorar as condições sociais para que o crime não prospere, policiar nossas comunidades para evitar que criminosos tenham oportunidades de agir, investigar os crimes cometidos e prender seus autores, julgá-los e condená-los com rapidez e mantê-los presos por tempo suficiente para que eles deixem de ser ameaça para a sociedade. Falhamos em quase todos esses aspectos. Apenas uma percentagem pequena de nossos criminosos é capturada. Processos criminais demoram anos, com os criminosos aguardando em liberdade. As sentenças penais são absurdamente curtas, com uma série de regalias que permitem que criminosos perigosos gerenciem seus negócios da cadeia ou saiam livres após cumprir uma fração de suas penas.

A única saída é o envolvimento de toda a sociedade. A grave crise de segurança que vivemos pode ser vencida, como foi vencida a inflação. Mas são necessárias ideias novas, ousadia, arrojo. Que acordem nossos partidos políticos, gestores públicos, juízes, empresários, pesquisadores, líderes sociais. É hora de discutir um novo modelo sem preconceitos e sem ideologias, um modelo no qual a vida humana seja sagrada e a responsabilidade individual a base de tudo. Um modelo para amanhã.

ROBERTO MOTTA é empresário e diretor da Associação de Moradores de Ipanema.

FESTA EM COPA ! TORCIDA

PM estima em 15 mil a torcida pelo Rio em Copacabana

Cláudio Motta

A Polícia Militar estima que cerca de 15 mil pessoas estão, neste momento, em Copacabana, acompanhando a torcida para a cidade sediar as Olimpíadas em 2016. Tanto a PM quanto a subprefeitura da Zona Sul não resgistraram qualquer incidente grave. O trânsito na Avenmia Atlântica está bastamte congestionado no sentido Botafogo. O panorama é bem melhor na direção de Ipanema. Os motoristas reduzem a velocidade na altura no palco para observar a movimentação. Neste momento, o cantor Lulu Santos faz sua apresentação no palco, de onde ele mandou ironicamente beijos para Tóquio e Chicago:

- Vamos mandar educadamente beijos para Chicago. Vamos mandar beijos para Tóquio, porque vocês perder.

CIDADE MARAVILHOSA


PARTICIPE


ABAIXO ASSINADO

Abaixo-Assinado (#4984): EU DIGO NÃO À GARAGEM SUBTERRÂNEA DA PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ:

Destinatário: Prefeitura do Rio de Janeiro


Assine este abaixo-assinado << Nós, moradores e/ou admiradores do bairro de Ipanema na cidade do Rio de Janeiro, subscrevemos este abaixo-assinado para expressar nosso repúdio com relação à intenção da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro de incentivar a construção de uma garagem subterrânea na Praça Nossa Senhora da Paz, uma das localidades mais aprazíveis do bairro de Ipanema.A obra, se concretizada, representará a destruição de toda a área da Praça que, desfigurada, não contará mais com suas árvores, lagos e jardins, além de perder as essenciais áreas de lazer de crianças e idosos.Por isso, depositam suas assinaturas os cidadãos listados neste abaixo-assinado, quais sejam:

Dados adicionais:
Endereço para divulgação: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4984
criado em 2009-09-12.
47 assinaturas
332 visualizações
autor: Movimento Preserve Ipanema
comunidade:
categoria: Utilidade Pública
Site: http://preserveipanema.blogspot.com

PRESERVE IPANEMA !




Cresce o Movimento em defesa da Praça Nossa Senhora da Paz

O caderno Zona Sul, do Jornal O Globo, publicou hoje reportagem comentando a defesa da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, que tem sido feita pelos moradores do bairro, entre eles, os membros do Movimento Preserve Ipanema.

A Prefeitura do Rio deseja construir no local uma garagem subterrânea, mas os moradores de Ipanema e o Movimento Preserve Ipanema são contra, afinal, isto representaria a destruição de nossa Praça e de todos os benefícios que ela traz, trocando-os por um trânsito caótico, um ar mais poluído e um bairro com menos lazer para crianças e idosos.

Confiram a reportagem abaixo


Jornal O Globo - Caderno Zona Sul - 01/10/2009

Após ficar dez anos parado, o projeto da garagem subterrânea da Praça Nossa Senhora da Paz é de novo polêmica em Ipanema. Moradores mobilizam forças para impedir a construção por meio da internet, da distribuição de panfletos e do recolhimento de assinaturas para um abaixo-assinado. No próximo sábado, dia 3, às 13h, integrantes do movimento abraçarão a praça. Mas o prefeito Eduardo Paes parece empenhado em tirar o plano do papel. Ele pediu à empresa Ipanema Park S.A — que ganhou a licitação feita pelo então prefeito Luiz Paulo Conde — modificações na concepção para minimizar os impactos ao meio ambiente.

A prefeitura também negocia o fim do processo judicial da empresa, que alega prejuízos financeiros com a desistência da obra.

— Querem fechar a Avenida Rio Branco para carros e fazer uma garagem subterrânea em Ipanema, que atrairá mais veículos? É um contrasenso — argumenta o advogado Marcelo Queiroz, que participa da mobilização.

Já o secretário municipal de Urbanismo, Sérgio Dias, afirma que o objetivo é ordenar o bairro, e não incentivar mais veículos. Entre as exigências que estão sendo feitas, a impantação de ciclofaixas no entorno da praça, no lugar das vagas de estacionamento.

Reproduzida a reportagem, vale ressaltar que, como a matéria do Jornal O Globo foi divulgada também na seção Bairros.com do Globo Online, foi possível às pessoas comentar a iniciativa da Prefeitura: A esmagadora maioria é contrária à obra, criticando a garagem e a intenção da Prefeitura de construí-la.

Postado por Movimento Preserve Ipanema

MENOS 4


Violência

Quatro suspeitos de terem baleado médico em Ipanema são mortos pela polícia no Humaitá
Publicada em 02/10/2009 às 00h54m
Bruno Rohde - Extra e Arquivo O Globo

RIO - Quatro bandidos ocupando duas motos foram baleados pela polícia por volta das 19h30m desta quinta-feira na na Rua Vitório da Costa, no Humaitá, próximo à Casa de Espanha. Segundo informou a Secretaria estadual de Segurança, teria havia troca de tiros na abordagem da polícia, e os criminosos morreram ao dar entrada no Hospital Rocha Maia, em Botafogo.

A polícia havia recebido informações de que os quatro se encontrariam no local, entre 19h e 19h30m, para assaltarem na região. Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Serviço Reservado do batalhão cercaram os acessos à rua e esperaram a chegada dos criminosos, que acabaram encurralados. Houve intensa troca de tiros depois da abordagem policial. Pelo menos dois carros foram perfurados por tiros de fuzil. Paredes de casas também ficaram com marcas de balas.

De acordo com o 2º BPM (Botafogo), os criminosos, da Favela de Manguinhos, são suspeitos de terem assaltado esta semana a atriz Cláudia Alencar, em Botafogo, e o gastroenterologista Paulo Athayde Salaverry Lopes, em Ipanema, no dia 26 de agosto. Com os bandidos, foram apreendidas três pistolas, uma granada e duas motos. A ocorrência será encaminhada para a 12ª DP (Copacabana).


Os dois episódios chamaram atenção para o alto índice do uso de motocicletas por bandidos que praticam roubos e furtos na Zona Sul do Rio. No último dia 15, o motociclista Ricardo Wagner Neves Silva , de 39 anos, morreu após ser baleado, em uma tentativa de assalto em Ipanema. Os bandidos, que estavam em duas motocicletas, tentaram levar sua sua moto Yamaha R-1 na Rua Alberto de Campos esquina com a Vinícius de Moraes. No mesmo dia, a atriz Ivone Hoffmann e o diretor de artes e cenógrafo José Dias foram assaltados no Túnel do Pasmado, em Botafogo, por bandidos em motos. E na última terça-feira, um grupo de motociclistas causou pânico num dos acessos à Presidente Vargas, ao pararem o trânsito para roubarem os motoristas.

O 23º BPM (Leblon) tem realizado operações diárias para combater essa prática, que dá ao criminoso maior possibilidade de fuga. Em agosto, 343 motos foram apreendidas pelos policiais. E, somente na primeira semana de setembro, o número chegou a 98 veículos.

O assalto a Cláudia Alencar aconteceu quando a atriz passava de carro no mergulhão que liga a Urca a Botafogo. Quatro bandidos em um Honda Civic fecharam a via, e ela e um acompanhante tiveram bolsas, celulares e objetos pessoais roubados. Um outro casal que estava de carro no momento do assalto também teve os pertences roubados. Já o médico Paulo Athayde foi abordado quando abria o portão de sua garagem, na Rua Nascimento Silva, em Ipanema. De acordo com Tércia Amoedo, delegada titular da 14ª DP (Leblon), onde o crime foi registrado, os bandidos já vinham seguindo a vítima. Após os disparos, elesfugiram levando a moto do cirurgião, que foi socorrido pelo filho mais velho e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Athayde foi transferido para a Clínica São Vicente e operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer. Duas balas estão alojadas no médico, uma na cabeça e outra no ombro.Ele permanece em coma induzido, mas seu estado de saúde é estável.

MÊS DA CRIANÇA



MÊS DAS CRIANÇAS


A Bb moderno Ipanema, junto com a Galeria 444, vai promover durante o mês de outubro uma campanha de arrecadação de brinquedos a serem doados para as crianças atendidas pela ONG Criança Renascer. A campanha se inicia no próximo sábado, dia 3 de outubro, às 10h, com brincadeiras e distribuição de brindes. As atividades se estenderão durante todo o mês das crianças. As doações poderão ser feitas nas urnas que estarão espalhadas pela Galeria até 31 de outubro

.
Venha participar!!!


Postado por Bb moderno Ipanema às 13:57