POLÊMICA


Carnaval de Rua

Gigantismo coloca os blocos na berlinda

O Globo

RIO - A temporada de blocos de carnaval acabou há menos de duas semanas, deixando saudades em milhares de foliões, mas também um sentimento de alívio nos moradores do Rio que não nasceram dispostos a passar horas e horas pulando atrás de um carro de som. De acordo com reportagem publicada na edição desta domingo do jornal O Globo , para achar o delicado ponto de equilíbrio entre a turma que só quer saber de samba, suor e cerveja e acha que no carnaval vale tudo (inclusive fazer xixi no meio da rua), e aquela que odeia ficar presa nos engarrafamentos e sentir cheiro de urina, a prefeitura e os organizadores dos blocos já discutem o que fazer para que o carnaval de 2010 não seja igual àquele que passou.
Um dos desafios é pôr ordem na manifestação: neste carnaval, 400 blocos foram às ruas, sendo que apenas 120 com o aval da prefeitura:

- O desafio é organizar a festa sem deixar que ela perca a espontaneidade. O bloco tem que pular por onde quiser, do jeito que bem entender - defende Cláudio Pinheiro, fundador da Banda de Ipanema.

Presidente da Associação de Moradores de Ipanema, Maria Amélia Loureiro discorda. Ela até gosta de ver a banda passar, mas desde que seja bem longe da orla:

- Este ano foi um horror. Minha sugestão é levar os blocos para o Centro do Rio, que não é residencial e tem ruas mais largas. Lá, podem fazer barulho à vontade 24 horas por dia. Até facilitaria a polícia, que deslocaria seu efetivo para um só lugar.

PARAÍSO EM IPANEMA


Rio tem dia mais quente do ano; previsão é de chuvas fortes em abril

Eduardo Tavares, Jornal do Brasil

RIO - O Rio viveu nesta sexta o dia mais quente do ano e quebrou seu recorde com a máxima de 39,3º na Praça Mauá. Segundo especialistas, o forte calor que levou os cariocas a abrirem guarda-chuvas para escapar do sol é fruto de dois fatores: o verão, que chegou atrasado, e uma massa de ar quente estacionada no Brasil Central.

Paradoxalmente, quem tentou se refrescar na Barra sofreu com a poluição do Canal de Marapendi, no trecho entre o Quebra-Mar e o Pepê. Como sempre, a mesma ameaça: as algas hepatotóxicas, que se proliferam rapidamente com o calor e a poluição e prometem infernizar os banhistas caso o calor continue.

– Essa massa impede que as frentes frias cheguem até o Rio. Elas são empurradas para o alto mar – explicou o ambientalista David Zee, professor do Departamento de Oceanografia da Uerj.
Segundo Zee, o verão entrou atrasado este ano, por isso os cariocas estão sofrendo com as elevadas temperaturas faltando apenas duas semanas para o fim da estação.

– As águas de março, na verdade, serão as águas de abril, este ano. Com este cenário de calor intenso, é bom os governantes ficarem atentos para os temporais – alertou. – A estação se desenvolverá com dias quentes após o mês de março.

De acordo com outro ambientalista, Mário Moscatelli, as altas temperaturas poderão comprometer ainda mais a qualidade do mar.

– O calor exagerado pode acarretar consequências desastrosas para os banhistas – afirmou. – Uma delas é a proliferação descontrolada das cianobactérias nas lagoas de Jacarepaguá.
Segundo Moscatelli, as águas da Bacia de Jacarepaguá, que desembocam na Barra, se tornarão “sopas de algas hepatotóxicas”.

– Elas atacam o fígado dos banhistas – frisou Moscatelli. – Quanto ao calor exagerado, os bairros afastados das áreas verdes, onde existe concentração de concreto edificado, sofrerão mais, já que não experimentarão a variação de clima frio durante o período da noite. O concreto age como uma estufa.

O recorde de temperatura registrado ontem também apresentou uma contradição nas praias do Rio. Enquanto em Ipanema os banhistas dispensaram os chuveirinhos para aproveitar o mar com águas transparentes, na Barra, altura do Quebra-Mar, o mau cheiro e a mancha escura na faixa de arrebentação irritou os frequentadores.

– A situação da Praia da Barra no trecho entre o Quebra-Mar e o Pepê me desanimou. Nestes dias em que a temperatura atinge os 40º, chego suada da faculdade, com vontade de dar um mergulho e desisto quando piso no calçadão, tamanho é o fedor da água – reclamou a estudante Ana Lima, moradora do Jardim Oceânico. – A opção passa a ser a pequena piscina do meu condomínio, sempre repleta de crianças. Pelo visto quem mora na Zona Sul é privilegiado nesse aspecto – disse.

O panorama da Praia da Barra contrastava com o cenário paradisíaco em Ipanema.

– A praia tem estado maravilhosa. Dispensei os concorridos chuveirinhos das barracas. Ipanema está como Cancun – elogiou a professora Bárbara Amorelli.
Segundo David Zee, o contraste apresentado entre a qualidade da água nas praias da Barra e de Ipanema se deve principalmente a um descaso de governos passados frente a questão do saneamento básico na Zona Oeste.

– Enquanto a Zona Sul conta com um interceptor oceânico que corre ao longo da orla, levando o esgoto das residências para o Emissário Submarino de Ipanema, que posteriormente lança os detritos a 2 km da costa, na Zona Oeste a história é outra – explica. – O emissário da Barra opera em fase inicial há praticamente um ano. Muitos condomínios ainda lançam esgoto nas lagoas e canais da região que chegam ao Canal da Joatinga e desembocam na Praia do Quebra-Mar.

ABUSO !

Enviado por Aydano André Motta -

Fala sério

O abusado do Arpoador

Quarta, perto de 14h, no Arpoador, um rapaz dava banho no seu cão, um weimaraner, acredite, nos chuveiros do posto 7, destinados aos banhistas (que, aliás, pagam R$ 1 pelo serviço). O sem-noção lavava seu au-au em meio a crianças, mulheres, etc.
Um outro homem, indignado com a cena, foi interpelar o abusado. O sujeito avisou que iria continuar e, como era policial, não havia ninguem capaz de impedi-lo. Os funcionários do posto assistiram à cena, sem nada fazer.

E MAIL DE UM COLABORADOR

Esse email foi mandado para o Sr.Rodrigo Bethlem,pela desordem urbana e para o Sr.Celso Junius,representante de Parques e Jardins,pelo absurdo cometido pelos flanelinhas,em relação à retirada de árvores récem plantadas.

Sr.Secretário,

Alguns pessoas não entenderam que queremos um bairro organizado, sem desordem. O Bar e Restaurante Conversa Fiada, localizado na Rua Vinicius de Moraes, 75, continua tomando conta da calçada, colocando jardineiras e mesas, impedindo que os pedestres passem pela mesma. E ainda colocando cones à noite para guardar vagas para seus clientes.

Na rua Vinícius de Moraes, entre Visconde de Pirajá e Prudente de Moraes, existem 3 carrrinhos "burro sem rabo" impedindo também a passagem dos transeuntes.

Na Praça N.Sra. da Paz , na Rua Joana Angélica, foram tiradas 2 árvores de pau-brasil, que foram recentemente plantadas pela Prefeitura e foram retiradas pelos flanelinhas, para fazer a calçada como estacionamento, nos sábados e domingos.

Também se nota, que aos sábados e domingos, o número de moradores de rua, cresce bastante , deixando claramente ver que, oriundos de outros lugares do Rio, eles aguardam os finais de semana para virem para Ipanema onde procuram ganhar esmolas , e com isso, importunam pessoas e fazem daqui um verdadeiro "hotel" nas ruas nobres do bairro.

Além disso, o número de flanelinhas nas Ruas Vinicius de Moraes, Joana Angélica e Barão da Torre está aumentando consideravelmente, inclusive estipularam o "valor de 10,00 reais" como taxa obrigatória, um absurdo!!!

Solicitamos, mais uma vez, seus préstimos.

Atenciosamente,

Voluntário do PSI

COMÉRCIO EM IPANEMA



por Lívia Breves -

As dobradinhas inusitadas do comércio

Já comprou sandálias em um açougue?
Acessou a internet em uma sorveteria?
Comeu pratos árabes e japoneses em um mesmo restaurante?
A mistura acima já virou realidade em alguns estabelecimentos. Fomos a três deles para conferir o que leva comerciantes a apostarem em duplas tão inusitadas, como carnes e sapatos. Leia nossa reportagem aqui.

DESORDEM URBANA

Desordem

Um mês após denúncias, leitores do Globo reclamam que desordem continua nas ruas da cidade

Madalena Romeo

RIO - Um mês após a Secretaria Municipal de Ordem Pública receber as denúncias de leitores do GLOBO e o secretário Rodrigo Bethlem prometer que os problemas seriam alvo das operações de choque de ordem , os problemas continuam. Vários internautas que tinham feito queixas voltaram a reclamar das mesmas irregularidades nas ruas. Numa enquete feita pelo site com a participação de 900 leitores , 55,22% acham que as operações da prefeitura não têm dado resultado. Já 44,78% acreditam que sim.

Apesar de agentes da prefeitura já terem recolhido algumas vezes os moradores de rua que vivem embaixo do viaduto do Túnel Santa Bárbara, na Rua das Laranjeiras, eles continuam lá. O leitor Gilberto Loras Zweili, de 62 anos, que mora próximo ao Santa Bárbara e escrevera ao site contando o problema em fevereiro, cobra ação mais efetiva da prefeitura.

- Essa semana mesmo, eu voltei a vê-los, lavando roupa e cantando, como se fosse a casa deles. Sei que é um grande problema social e que não adianta somente varrê-los da rua. A prefeitura precisa de uma ação mais efetiva que dê alternativa de vida para essas pessoas. Do modo como estão fazendo, a fiscalização será vencida pelo cansaço, pois os moradores de rua voltam sempre - lamenta.

" Como pedestre, vibro quando os carros são rebocados por estarem estacionados na calçada "
Já aleitora Isabel Virgínia Pires, servidora pública, de 42 anos, é uma entusiasta do choque de ordem, mas espera ainda que as operações cheguem a outras ruas da Tijuca, além da Praça Saens Peña. Ela reclamou de carros que dominam as calçadas na Rua Mariz e Barros.

- Como pedestre, vibro quando os carros são rebocados por estarem estacionados na calçada. A prefeitura precisa dar um jeito e fazer operações em toda a cidade - pede.

O secretário municipal de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, ressalta que não será da noite para o dia que os problemas serão resolvidos.

- O nosso trabalho ainda vai demorar para dar os resultados que esperamos. Mas a população perceberá, com o tempo, que as ações da secretaria serão permanentes. Essa permanência não só removerá a desconfiança da população como fará que ela se adeque às normas e posturas que muito contribuem para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade - prevê Betlem.

Para o leitor Carlos Alberto Soares, analista de suporte, de 50 anos, falta choque de ordem na Zona Norte enquanto sobra na Zona Sul. Ele denunciou os buracos na pista e na calçada da Rua 24 de Maio e os ambulantes da Rua Dias da Cruz, que continuam no mesmo local.

- Se o trabalho da prefeitura for sério e contínuo, vai conscientizar na marra os cariocas para que respeitem as leis. Infelizmente, nós só mudamos de comportamento se doer no bolso - opina Carlos.

De acordo com o secretário, cada subprefeitura tem uma equipe de fiscais do controle urbano, portanto há operações na cidade toda.

- Estamos ainda fazendo operações pontuais e especiais em várias localidades - garante.

" Esse ato de boa fé acaba transformando as ruas em um lugar menos árido, menos desumano e até rentável quando, na verdade, a rua não é nada disso. "

Mas até na Zona Sul há reclamações. O leitor José Conde Monroi, engenheiro, de 49 anos, diz que Ipanema está ficando cheia de irregularidades na ruas, assim como Copacabana. Vizinho da Praça Nossa Senhora da Paz, Monroi conta que muitas vezes os moradores de rua voltam no mesmo dia em que são levados por agentes da prefeitura.
Bethlem argumenta que pessoas que as esmolas estimulam a permanência dessas pessoas nas ruas.

- As operações de acolhimento a moradores de rua são frequentes. Até agora já foram acolhidos quase 3 mil pessoas. Tem muita gente que, por pena e solidariedade, acaba doando roupas, utensílios domésticos e até dinheiro. Esse ato de boa fé acaba transformando as ruas em um lugar menos árido, menos desumano e até rentável quando, na verdade, a rua não é nada disso.

Para denunciar a desordem urbana, basta ligar para o Disque-Guarda (0800-211532), que funciona 24h todos os dias da semana.

ANIVERSÁRIO DO METRÔ
















ANIVERSÁRIO DO METRÔ,30 ANOS

ATA DA 35ª REUNIÃO

Atividade que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA TRIGÉSIMA QUINTA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – AUDITÓRIO
DO TRIBUNAL DO JÚRI.
R. Joana Angélica – Ipanema
Dia: 03/03/2009
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: Ignez Barreto
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 40

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO PRESENTES;
- Major Fófano - 23º BPM.
- Ten. Renata – 23º BPM.
- Inspetor André – 14ª DP. (representando a Delegada).

TÓPICOS ABORDADOS

1- CARNAVAL E OUTROS EVENTOS

- As EMPRESAS PRIVADAS que vierem a patrocinar estes eventos arcarão com todo e qualquer dano que venha sofrer o patrimônio público ( ruas, monumentos, jardins, ÁREAS DE PATRIMÔNIO AMBIENTAL), como também, aqueles sofridos pela população, baseados em instrumentos legais do Código Civil e Constituição Brasileira de 1988.
As propostas mais relevantes levantadas pelos participantes da reunião, e que deverão ser analisadas pelos órgãos competentes estão a seguir discriminadas, tendo em vista o carnaval de 2010:
- A R.Farme de Amoedo não deve ser mais fechada ao trânsito;
- Deverão ser permitidos apenas os blocos originais do bairro, ou seja, Banda de Ipanema e Simpatia é Quase Amor;
- O calçadão deverá ser fechado apenas no domingo e terça-feira de Carnaval;
- Todos os ambulantes deverão ser devidamente cadastrados e orientados sobre os pontos de atuação e conduta.
Deverão ser permitidos apenas aqueles de extrema utilidade para o público;
- Deverão ser colocadas lixeiras em tamanho maior nos pontos estratégicos de grande concentração;
- Todos os Órgãos Públicos envolvidos com estes eventos deverão apresentar anteprojeto de planejamento das atividades até abril/09 para ser apresentado em reunião do PSI ( Controle Urbano, Guarda Municipal, PM, COMLURB, e outros). A data para tal apresentação deverá ser anunciada pelo 23º BPM;

2- PARQUE GAROTA DE IPANEMA

- A adoção feita pelo Instituto E fechou o local até o dia 14/3, para obras básicas de infra-estrutura tais como; canalização e drenagem, recuperação dos pavimentos e jardins, brinquedos. Anteriormente tais trabalhos foram destruídos pela população que freqüenta o Parque, com atos de vandalismo e leniência da Guarda Municipal.
- Foi sugerido que a entrada da R,Francisco Otaviano seja fechada, permanecendo apenas àquela da Av. Francisco
Bhering, como forma de proporcionar maior segurança aos freqüentadores.
- Foram veementemente vetadas atividades como shows de Bandas Afro-Reggae e outras que causem prejuízo à integridade física dos cidadãos; ou seja, observar as REGRAS ADMINISTRATIVAS E DIREITO DE VIZINHANÇA.
- Será realizada reunião entre o Instituto e órgãos de Segurança Pública para elaboração de novo projeto de segurança para o local, já que o anterior foi inócuo.

3- PLANO DIRETOR

- No momento em que for nomeada a Presidente, a Sra. Aspásia Camargo fará palestra de apresentação para os participantes do PSI.

4- PESQUISA DE OPINIÃO

- Será realizada pela Universidade Cândido Mendes pesquisa junto aos moradores de Ipanema sobre os efeitos da não realização do Reveillon na praia e outras sugestões sobre melhorias no bairro;

5- FEIRA HIPPIE

- Continua-se notando a ausência dos Fiscais da Secretaria de Fazenda que têm o poder de arbitrar em quais expositores deverão permanecer com seus artesanatos reais. Na reunião com a Vereadora Rosa Fernandes o assunto não foi mencionado.

6- CANTEIROS DA AV. VIEIRA SOUTO

- foram adotados pela Empresa ADIDAS que farão sua recuperação e manutenção;

OUTRAS OBSERVAÇÕES

- Notou-se lamentavelmente, a ausência do Sr. Bruno Ramos,Sub-prefeito da Zona Sul;
- Foi mencionado que a linha de ônibus 474 é um dos grandes entraves à segurança dos bairros de Leblon
e Ipanema;
- Percebeu-se que o aumento da freqüência e degradação do bairro têm acontecido no espaço de 2 anos até o presente.
momento, inclusive com piora durante o Carnaval. Neste ponto, pode-se levantar questão sobre a quem interessa tal
degradação? Será que há articulações espúrias que incentivam tal processo? Partidos de oposição ao novo Governo, haja
vista a efetividade das Operações de Choque de Ordem? Empresas privadas que sentem-se prejudicadas com a proibição
de uso irrestrito do espaço público?

Próxima reunião: 17/03/2009

Elaboração da ata: J Guia
Rio de Janeiro,4 de março de 2009

ANIVERSÁRIO DO METRÔ



Metrô completa 30 anos com bolo, música e exposição

Redação SRZD

O metrô do Rio completou 30 anos nesta quinta-feira e foi homenageado com um bolo de três andares e uma exposição de fotos antigas, que resgatou os principais momentos da construção das Linha 1 e 2. A festa foi animada pelo Cordão do Bola Preta, que além do "Parabéns pra Você", tocou músicas alusivas à Ipanema, que vai receber, em dezembro, a próxima estação do sistema,. As comemorações aconteceram no acesso da rua Jangadeiros, que já está recebendo o acabamento final.
O secretário de Transportes Julio Lopes, diretores e técnicos envolvidos na obra, o presidente da concessionária Metrô Rio, José Gustavo Costa, e diversos representantes de associações de moradores da região prestigiaram o evento e se mostraram ansiosos para a inauguração da nova estação.-
Em dezembro, estaremos aqui para a inauguração, mas o crescimento do metrô não irá parar. Ainda vai chegar à Praça Nossa Senhora da Paz e depois na Barra, com a linha 4 - explicou Julio Lopes.
Na exposição, as fotos resgataram momentos marcantes da construção da Estação de Botafogo, em 1976, onde, na época, a proteção às detonações na rocha era feita com pneus; da Estação Flamengo, onde aconteceu a primeira abertura de rocha em área urbana; e a construção das estações do Catete, Glória, Cinelândia, Carioca e Pavuna.
Objetos curiosos da história do metrô, como um auto-falante usado no primeiro sistema de sonorização das estações, chamavam a atenção. As imagens emocionaram os convidados, muitos deles antigos funcionário do sistema.O secretário de Transportes fez uma homenagem às antigas diretorias do metrô, entregando uma medalha comemorativa dos 30 anos do metrô para Noel de Almeida, que foi o primeiro presidente da antiga Companhia do Metropolitano do Rio, entre 1975 a 1980 e inaugurou as primeiras estações há 30 anos atrás. - Passa um filme em minha cabeça.
O metrô evoluiu muito nesses anos e fico muito satisfeito em estar aqui em mais uma estação que será inaugurada.Sem dúvida, este é um serviço diferenciado. Muita gente comenta como as pessoas se comportam de maneira diferenciada dentro do metrô. São educadas e respeitam leis básicas de convivência. Você não vê ninguém fumando ou cuspindo no chão, por exemplo. Isso se deve ao ambiente limpo e ao mobiliário moderno, que todos criticavam na época. Diziam que era um luxo desnecessário, mas nada é desnecessário se for para servir bem a população - analisou.
Aos 30 anos, o metrô do Rio conta com duas linhas e 34 estações e ganhará, no dia 17 de dezembro deste ano, a Estação General Osório, em Ipanema, que beneficiará cerca de 50 mil pessoas diariamente. A nova estação terá uma área total de 1.800 m² e é considerada a mais bem equipada em termos de locomoção. Serão 42 bilheterias, 16 escadas rolantes, seis esteiras rolantes, 11 elevadores e três plataformas, uma central e duas laterais, que vão oferecer conforto e praticidade aos portadores de necessidades especiais.

LIMPEZA DAS PRAIAS

Assunto: Limpeza da praia

Oi amiga tudo bem?

Hoje fiquei sabendo por um ambulante, que a limpeza da praia, nãoé feita por completo.
Eles não chegam a limpar ate lá embaixo perto da água.
Bem que notei que desde domingo, tem um tronco de arvore na areia.
Por favor aciona a COMLURB,ok!
Vamos cuidar do nosso Planeta.

Sou testemunha dessa sujeira.O carriho que fica passeando nas areias,na realidade não limpa ,enterra o lixo.
Na beira d'água ,há muito que não se vê nenhum gari recolhendo o lixo deixado pelo mar,ou melhor pelos porcos que sujam as areias e acaba dentro do mesmo.

MAIS VAGAS

Mais vagas

Prefeito apoia os hotéis de investimento

O Globo

RIO - O prefeito Eduardo Paes disse nesta quarta-feira ser a favor da criação de uma lei que permita a construção no Rio dos chamados hotéis de investimento . Segundo Paes, que citou o Hotel Fasano, em Ipanema, como modelo a ser seguido, a nova legislação pode ser a saída para garantir aporte de recursos à expansão do número de quartos na rede hoteleira.

A demanda reprimida no setor já preocupa a prefeitura para o acolhimento de atletas e turistas para a Copa de 2014. Paes afirmou que o grupo de trabalho que será criado para discutir a proposta terá que amarrar o texto de forma a evitar brechas legais que permitam a transformação dos novos empreendimentos em apart-hotéis:

A ideia da nova legislação para hotéis de investimento foi apresentada ao governo municipal pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ). A entidade alega que a crise financeira mundial limitou a capacidade de investimento das grandes operadoras, e a meta de abertura de 6.356 quartos em 17 empreendimentos para a Copa de 2014 estaria ameaçada. Pelo novo modelo, os recursos viriam da venda de cotas de participação no empreendimento. O prefeito não deu prazo para que o projeto seja apresentado à Câmara de Vereadores. Paes afirmou, porém, que é contra a proposta da ABIH de criar uma cota máxima de quartos a serem construídos por intermédio da nova legislação.

LIXO !



Arquipélago do Rio sofre com excesso de lixo e com a falta de conservação

Thiago Feres

Esta foto foi tirada no último domingo (1º), no dia do aniversário da cidade do Rio de Janeiro, pelo nosso leitor Jan Kuger. Esta é a Ilha Comprida, no arquipélago das Cagarras, em frente a Praia de Ipanema. O nosso leitor faz parte do Clube Carioca de Canoagem Oceanica e, após duas horas de remo para chegar a Ilha, encontrou este cenário. Lixo, Isopor velho, Uma churrasqueira, mesa de bar, muito plástico a até uma armação que parece ser usada para estender um toldo ou fazer cabana. Ele acusa os pescadores de serem os responsáveis pela sujeira, mas independente de quem seja o autor desta ação, o SRZD espera que algo seja feito com urgência em favor da conservação deste arquipélago.

ADOÇÃO DE ANIMAIS

Animais serão expostos para adoção na próxima quinta-feira em Ipanema


Publicada em 04/03/2009 às 12h49m

O Globo

A Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, recebe quinta-feira a campanha Adotar é o Bicho!. A Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais procura donos para cerca de 30 cães e gatos, que ficarão expostos para no local até às 16h.
Quem estiver interessado em adotar um animalzinho deve levar carteira de identidade, comprovante de residência, responder a um questionário e assinar o termo de responsabilidade. Os animais adultos são esterilizados e os filhotes adotados vão para o novo lar com a cirurgia encaminhada, através do um programa de esterilização gratuita da Prefeitura.
Mais informações sobre a campanha pelos telefones 3402-5417 e 2273-2816.

ASSALTO

Casal é jogado do alto da Av. Niemeyer após roubo no RJ

CLARISSA THOMÉ - Agencia Estado

RIO - O empresário Marcelo José de Souza Luiz Viana, de 43 anos, e a namorada dele, a publicitária Paula Guimarães Barreto, de 31, foram jogados no mar do alto da Avenida Niemeyer depois de sofrerem um assalto em Ipanema, na zona sul, na noite de ontem. Viana contou que foi agredido a coronhadas, ameaçado de morte e, por fim, arremessado de uma mureta. Rolou por cerca de 10 metros, até se agarrar numa árvore. Paula também foi jogada e se segurou nas pedras. Ao deixarem o local, os assaltantes ainda cumprimentaram, com leve aperto da buzina, policiais que vinham em sentido contrário. "Eles são atrevidos", comentou o empresário

E MAIL DE UM COLABORADOR

Oi ,amiga,

Venho voltando ´da praia hoje, já atrasada, qdo ao chegar na altura da Garcia, vejo uma mulher e um rapaz com uma cachorro na areia (a meio caminho do calçadão e da água) e uma senhora com uma máquina na mão, subindo a areia indignada. Neste momento vejo vindo do Jardim de Alah 2 quadriciclos da polícia com as luzes vermelhas piscando. Diminui meu passo e pensei: vamos ver o que acontece... Chegando mais perto vejo que a mulher com o cachorro é a Isabel do volei e o rapaz acho que é o filho dela Pedro. Aí acontece o incrível: o cachorro abaixa e... faz um caprichado.... Subi correndo estiquei a mão para o cara e disse: você vai recolher AGORA! Ele falou qualqer coisa
(bem arrogante) e eu repeti bem alto. Você recolhe AGORA!.
A Isabel disse: a senhora está certa, mas não precisa falar assim. Pegou um saco plástico, abaixou e catou aquilo.
A mulher ao meu lado dizendo: Vou fotografar, vcs não podem fazer isso. A polícia chegando... Aí, para mostrar a eles quem era ela eu disse: Isabel, que decepção, vc era minha ídola, e repeti e vim me embora. Todas as pessoas q estavam nas barracas por aqui estavam comentando.
Não sei quem fotografou a cena,não conheço a tal senhora,que estava indignada.
Beijos
E.G.

MISTURA FINA - POSTO 8

A sofisticação e o jazz do Mistura Fina, em Ipanema, cedem lugar ao Posto 8

Braulio Lorentz e Luiz Felipe Reis, Jornal do Brasil

RIO - Saem de cena o menu com pratos à la carte e drinques com conhaque e entram os crocantes biscoitos Globo, espetinhos, queijo de coalho e batida de açaí. Para o serviço, esqueça a sobriedade dos garçons vestidos com camisas polo pretas, que agora assumem o despojamento do clima à beira-mar com bermudões e camisas de malha verde limão. Nem os banheiros escaparam às mudanças decorativas que remodelam, a partir desta sexta, com show de Dadi, o eterno Leãozinho de Caetano, o lugar que até mês passado abrigava o Mistura Fina – tradicional casa de jazz que esteve sediada durante 15 anos na Av. Borges de Medeiros, na Lagoa, e que há um ano arrumou as malas e se instalou na charmosa Av. Vieira Souto 320, em frente ao Posto 8.

– O Posto 8 chega para mudar e ampliar o tipo de programação da casa, que sob a grife Mistura Fina chancelava nomes essencialmente ligados ao jazz e à MPB – define o diretor artístico e programador do Posto 8, Matheus Puertas. – O Mistura durou apenas um ano porque a sofisticação dessa grife impedia que um público jovem acreditasse que o espaço oferecia música contemporânea a preços acessíveis. Não dá e nem é inteligente mudar a mentalidade de uma marca tão forte e do público de uma hora para outra.

De olho na energia carioca

O único lugar que oferece shows com vista para o mar é o slogan que acalenta o desejo de Puertas de fazer com que a programação, o público e o estilo da casa estejam finalmente em sintonia com o ambiente praiano.

– O bom gosto continua, e com liberdade de fazermos desde noites de rock a festas – anima-se o programador, que lotou a casa com shows de Mallu Magalhães e com edições do Bailinho, de Rodrigo Penna. – Agora, aproveitaremos o melhor dessa energia carioca da praia, que estava obscurecida.

Empresário e um dos responsáveis pela mudança do Mistura da Lagoa para o Arpoador, Pedro Paulo Machado também faz parte do novo projeto como consultor.
– Alguns dos novos donos são meus amigos há mais de 40 anos – justifica Machado. – Emprestei a marca por um tempo, mas não estava dando certo para eles e nem para mim. O espaço não se adaptou.

Para ele, o mesmo Mistura Fina que habitava a Lagoa só teria a chance de ter sua atmosfera recriada se o lugar contasse com varanda, restaurante, bar e boa música. Não era o caso:
– Só tínhamos o perfil Mistura Fina quando os shows eram de alta qualidade, como Milton Nascimento, Wagner Tiso e Roberta Gambarini – frisa Machado, que no dia 24 apresenta Tiso na nova casa. – Vou manter a marca em eventos como esses. É melhor trabalhar só com artistas e tours. Assim preservo o nome e tenho autonomia.

Mistura Fina, explica o empresário, não é mais um lugar. Continua como uma marca ligada à música e entretenimento que toma conta do Posto 8, da Sala Cecília Meireles e de espaços em outras cidades. Entre as atrações confirmadas no Posto 8 estão nomes roqueiros como a banda holandesa Agua de Annique, que toca no domingo; e Carol Monte, irmã de Marisa, que se apresenta no dia 19. Uma semana depois, a cineasta, cantora e compositora Ava Rocha mantém o gênero em alta.

– O espaço está mudando de nome, mas continua com a história que tem – atesta Ava. – Ele é fundamental. Não sei até que ponto estamos perdendo alguma coisa, porque era um lugar mais voltado para o jazz. Não se trata de trocar um por outro ou abandonar uma programação. Pode ser como multiplicar a convergência de gêneros e de estilos, o que é interessante.
O cantor e baixista Dadi Carvalho já deu canjas com George Israel, do Kid Abelha, no Mistura Fina, mas foi nas duas temporadas com o Three Amigos, completado por Liminha (guitarra e vocais de apoio) e Luie (guitarra e vocal), que Dadi virou habitué da casa. A relação se estreita ainda mais com o projeto Dadi convida, que inaugura o Posto 8 com a participação de Arnaldo Antunes. Para as próximas edições, nomes como Adriana Calcanhotto, Marina Lima, Frejat, entre outros, surgem no palco.

– Na semana que vem convido o Kassin +2 e também a Ana Cañas. Depois, toco com o grupo A cor do som – adianta. – O lugar ficou a cara do Rio, com o novo colorido no ambiente. É legal viver essa expectativa. Não esperava a mudança, mas cresci ali por perto e sinto que precisávamos de um lugar assim.

DESTAQUE



Manobra radicalSaiba como Cidinho Pereira, criador da primeira loja de biquínis do país, resgatou o prestígio da Bumbum

Por Katia SimõesFotos Bruno de Lima

'Não tenho mais tempo para errar'Cidinho Pereira, criador da BumbumEntre as ruas Vinicius de Moraes e Garcia D'Ávila, o bairro carioca de Ipanema tem uma cadência diferente. Mais do que isso, tem muita história para contar. Foi ali que surgiu a bossa nova, que Tom Jobim eternizou a sua Garota e onde o paraibano Alcindo Pereira da Silva Filho, mais conhecido como Cidinho, fez da Bumbum a primeira grife de moda praia a ter uma loja exclusiva de biquínis em todo o país. Até então, eles eram vendidos aos punhadinhos nas butiques espalhadas pelo Brasil.
Já se vão 30 anos desde o dia em que Cidinho distribuiu entre as musas de Ipanema os primeiros biquínis com a marca Bumbum, nome pra lá de atrevido para a época. Nessas três décadas, a grife viveu períodos de grande euforia, quando lançava moda e seus modelos eram usados por nomes como Luiza Brunet e Monique Evans, e outros de um quase ostracismo ao longo dos anos 90, sufocada pela concorrência.
'Hoje, o cenário é outro', afirma o irreverente Cidinho. Aos 62 anos, usando jeans, sandália e boné, ele chega deslizando no calçadão de Ipanema em seu mais recente brinquedo: um skate. A julgar pela empolgação e pelo brilho nos olhos do velho garoto do Rio, é impossível não acreditar que os anos 2000 marcaram o renascimento da Bumbum. Os números confirmam. Com dez lojas espalhadas pelas cidades do Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Vitória e São Paulo, a empresa faturou em 2008 nada menos do que R$ 16,5 milhões, 10% a mais que em 2007. Recuperou musculatura, enxugou a estrutura, afinou a logística de criação e distribuição das coleções. Como se diz na linguagem empresarial, a Bumbum arrumou a casa e provou, na prática, que a marca é o ativo mais valioso de uma empresa.
Foi graças ao nome forte, admirado pelos consumidores, que a empresa conseguiu permanecer viva, apesar de uma década de má administração, poucos investimentos e nenhuma inovação. 'Foram onze anos perdidos nos negócios e, posso até dizer, na vida', afirma Cidinho. Abalado com a morte da mãe e descontente com o mundo dos negócios, ele deixou a empresa à deriva de 1989 a 2000.
O preço desse distanciamento não demorou a ser cobrado. Com o comandante fora de cena, a linha de criação perdeu a vitalidade e a administração, as rédeas. Das 13 lojas da rede sobraram apenas oito e, mesmo assim, com o movimento reduzido a menos da metade. A situação era tão caótica que um mesmo título de cobrança era pago mais de uma vez, enquanto outros iam a protesto. Para completar, a estrutura estava inchada e os processos de produção ultrapassados. Até os mais otimistas acreditavam que a Bumbum daria adeus a Ipanema.

CANJA NO QUIOSQUE




Canja no quiosque QUASE 9,na praia,Emília e seus amigos cantava sambas para alegrar quem passava pelo caçadão.
A moça de apenas 18 anos tem uma voz super afinada.
Quem passava parava para ouvi-la .

FOLGA DE CARNAVAL




Nas praias do Rio, clima de folga do carnaval continua

Turistas e estudantes deixam areias cheias em Ipanema.Temperatura máxima registrada foi de 37,7º na Restinga da Marambaia.

Daniella Clark Do G1, no Rio



Um desavisado que avistasse as areias cheias das praias na Zona Sul do Rio nem imaginaria que se tratava da primeira segunda-feira pós-carnaval na cidade. Para muitos turistas e estudantes, o clima de folga continua.

“Depois do carnaval, o pessoal quer relaxar um pouco e vem aqui para a praia. Sábado e domingo está ‘bombando’ e na segunda-feira a praia é mais light”, explica Francisco Leão, mais conhecido como Lion nas areias de Ipanema, onde pratica suas embaixadinhas ao lado de outros cariocas, que fizeram do “altinho” – uma espécie de roda de futebol em que não se pode deixar a bola cair no chão - uma moda nas praias.

E até quem tinha que trabalhar, como duas meninas que não quiseram se identificar, preferiu ir à praia.

"Não podemos falar porque estamos aqui 'matando' o trabalho", disseram.


Banhistas aproveitam a praia no Arpoador, na Zona Sul do Rio, onde or termômetros registravam 32ºC (Foto: Daniella Clark/G1)
Enquanto os termômetros na praia marcavam 32º C, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou nesta segunda (2) a máxima de 37,7º na Restinga da Marambaia, na Zona Oeste, abaixo dos 38,5º C registrados na última sexta-feira (27), quando o Rio teve o dia mais quente do ano. Já a mínima, de de 22,1º C, foi registrada em Jacarepaguá, também na Zona Oeste do Rio.

IPABACANA

Operação para reprimir ações de ambulantes em Ipanema, na Zona Sul

A Subprefeitura da Zona Sul, com o apoio da 6ª Região Administrativa e da Coordenadoria de Controle Urbano, realizou na tarde desta segunda-feira (2), uma operação de repressão a vendedores ambulantes irregulares em Ipanema, na Zona Sul da cidade.
Foram apreendidos na ação 20 kg de doces e biscoitos, 15 kg de frutas, 5 kg pães diversos, 1,5 kg de bijuterias, 50 pares de meias, 26 relógios, 21 soutiens, cinco calcinhas, 10 cervejas e três maços de cigarros e um carrinho para carregar malas (usado para levar isopores).
Durante a ação, os agentes percorreram a principal via do bairro, a Rua Visconde de Pirajá, e algumas transversais, como Aníbal de Mendonça, Joana Angélica e Vinícius de Moraes.

PIOR QUE É

Enviado por Mauro Ventura -

Bloco de sexta

Diz um amigo meu que se alguém comenta que foi prefeito do Rio, ele pergunta:
- Acabou com a bandalha na rodoviária?
Se o sujeito vier com uma resposta do tipo "Não, mas eu fiz obras como...", ele corta logo:
- Então não foi prefeito do Rio.
Ele acha que Eduardo Paes fracassou no carnaval. O motivo? A confusão que tomou conta de bairros como Ipanema, Laranjeiras e Jardim Botânico (havia carros descendo a Lopes Quintas na contramão, para fugir do engarrafamento).
Mas ele acha que os principais culpados são os ambulantes, que atravancam a passagem dos blocos e acertam as canelas dos foliões. Eu ainda tentei pôr a culpa nos sprays de espuma, no excesso de blocos, nos assaltos e nos mijões.
Ainda fiz um trocadilho com os blocos dos sujos, os embriões dos atuais blocos de rua, que eram formados por grupos de amigos que se reuniam e saíam para tocar instrumentos.
- É tanta sujeira nas ruas que hoje em dia o nome "blocos dos sujos" é literal.
Mas ele não se sensibilizou com a minha gracinha. Disse que sou muito demagogo, e fez, ele também, um trocadilho:
- Você costuma botar a culpa de tudo na classe média para fazer média. Mas no carnaval de rua o que mais provoca caos são os pobres, ou seja, os ambulantes - disse-me ele, sem medo de parecer politicamente incorreto.
Seja de quem for a culpa, a questão é que esse ano extrapolou. Prevenido foi Waltinho Salles, que resolveu comprar uma scooter. É que sua mulher, Maria Klabin, estava para ter filho esses dias, e ele não queria ficar preso no trânsito se ela entrasse em trabalho de parto. Se precisasse, ele botaria Maria na garupa da lambreta e sairia costurando a multidão de foliões de Ipanema até a clínica. A filha deles, Helena, acabou nascendo na terça-feira de carnaval, mas ainda não sei se a scooter foi de alguma utilidade.
Enquanto escrevo essas linhas, uma amiga me liga do carro. No meio da conversa, ela interrompe o que estava falando para exclamar:
- Ai, meu Deus! Fecharam a rua em frente ao Hipódromo, aqui no Baixo Gávea. Tem um bloco desfilando hoje, sexta-feira! Quem ainda aguenta?

TROPA DE CHOQUE

Tropa de choque contra o xixi na rua

Dois foliões foram flagrados e levados para a delegacia. Secretário municipal quer multar quem emporcalha as calçadas Rio -

Combater o mau hábito de fazer xixi na rua tornou-se prioridade para a Secretaria Especial de Ordem Pública. Na manhã de ontem, durante o desfile do Monobloco, no Centro, o secretário Rodrigo Bethlem levou à 5ª DP (Mem de Sá) dois jovens acusados de urinar perto da Rua Almirante Barroso. Apenas Tiago da Silva Rocha Paz, 18 anos, vai responder por ato obsceno no Juizado Especial Criminal. O outro foi considerado testemunha, e liberado.

A caça aos porcalhões vai continuar.“A urina em locais públicos é uma das maiores reclamações que recebemos, superando a violência. A necessidade momentânea não pode ser argumento para desrespeitar a lei. Além de ser contravenção penal, urinar na rua suja a calçada é um desrespeito aos pedestres”, disse Bethlem, durante o Choque de Ordem no Maracanã.

O secretário consulta hoje a Procuradoria-Geral do Município sobre a possibilidade de aplicar multa em quem urinar na rua: “Vamos fazer ações como essa com mais freqüência para que a população perca esse hábito. Sempre que acontecerem ações de Choque de Ordem, vamos combater o xixi nas ruas”.

Presidente de associação de moradores de Botafogo, o analista de sistemas Abilio Tozin, 52, conta que o problema é constante. “Isso é uma falta de educação e de higiene. Em dias quentes, o cheiro fica mais forte e insuportável”, reclama. Segundo o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira, 831 banheiros químicos foram instalados no Carnaval e 20% deles, depredados. Segundo a Comlurb, para acabar com mau cheiro deixado pela urina, foram usados 280 mil litros de detergente com desinfetante. “Vi banheiros com três pessoas na fila e dois urinando do lado de fora, por pura bandalha”, declarou

ADOÇÃO DE ANIMAIS

Bicho

Ipanema recebe campanha para adoção de animais

O Globo

A Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, receberá na próxima quinta-feira, das 10h às 16h, cerca de 30 cães e gatos, filhotes e adultos, que ficarão expostos para adoção. Veterinários da Prefeitura estarão no local para esclarecer as dúvidas dos interessados nos animais.
Para adotar, é preciso levar carteira de identidade, comprovante de residência, responder a um questionário e assinar um termo de responsabilidade. Os animais adultos são esterilizados e os filhotes já estão com cirurgia programada pela secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais.

E MAIL MANDADO ÀS AUTORIDADES COMPETENTES

Rio, 25/02/2009


Infelizmente o saldo do carnaval de 2009 em Ipanema foi desastroso.

O balanço é a sujeira, o cheiro de urina, a invasão de camelôs e de população de rua, a degradação, o barulho, a falta de policiamento, enfim um desastre! Alguns problemas ficaram muito claros:

1) Ipanema não comporta tantos blocos. O afluxo de público é enorme, a possiblidade de manter a ordem, zero, diante de tal multidão.

2) Abrir o calçadão nos quatro dias, aliás, não fechar, foi uma idéia infeliz. O que o poder público sinalizou com esta medida? Que o espaço público não estava mais sob controle, mas sim transformada em um local de vale tudo em todos os sentidos. O que se estimula com isto?

a) Aumento na criminalidade, no assalto a caminhões de carga e a depósitos de bebidas, contrabando, pirataria e roubo. Toda a mercadoria obtida desta forma ilegal vai parar nas mãos dos ambulantes. É impressionante verificar que em todo o bairro eram exatamente as mesmas coisas vendidas em todos os camelôs – os mesmos chapéus, óculos, cangas, camisetas, bikinis, óleo de bronzear e protetor solar, aderêços de cabeça etc. denunciando um distribuidor comum. Até as bijouterias que em princípio seriam “artesanais” são iguaizinhas de um camelô para outro. Estimulou que a população de rua se instalasse para valer. Na rua Vinicis de Morais, em frente à veterinária Frivet, entre Prudente e Visconde tinham umas três famílias que armaram umas barracas improvisadas e alí ficaram durante os quatro dias com crianças, fazendo suas necessidades, pedindo e vendendo bugingangas. Na orla , na areia perto do calçadão na Vinicius o mesmo quadro – umas três famílias com colchonetes, papelões, panos enrolados etc. Em frente à Laura Alvim , também na areia a mesma coisa.

b) Em frente à Laura Alvim um escultor de areia com as mulheres peladas que são indícios de agenciamento de turismo sexual.

c) Na Farme, dos dois lados da rua tinham umas pessoas que evidentemente estavam morando alí com uma montanha de isopores e de mesinhas de ferro , esperando a hora de fecharem a rua para começarem o seu comércio.

d) Não falamos ainda no consumo e tráfico de drogas que aumenta brutalmente em todo este tipo de festa.

3) O número de blocos , em torno de 5 por dia no bairro é insuportável. É muita gente, muita urina, muita sujeira e muito barulho. Os moradores ficam reféns, embora este ano o trânsito tenha fluído melhor. O cúmulo é a permissão para um bloco, que não sai, ficar na Farme, fechada em frente a um hospital. O mínimo do bom senso nos diz que o entorno de um hospital deve ser um ambiente respeitoso, de limpeza e silêncio. Acontece exatamente ao contrário. A Farme fica fechada durante os quatro dias a partir das 16hs. Para que? Estimular as pessoas, passado o bloco, ficarem na rua consumindo drogas, bebidas, urinando e fazendo bagunça?

4) Camelôs – a massa de camelôs foi impressionante.Eles eram initerruptos desde o Arpoador até a Maria Angélica tanto pela orla quanto no canteiro do meio da Vieira Souto, que se já estava estragado ficou arrasado de vez.

5) Lixo – as lixeiras não dão conta de tanta gente jogando lixo fora. Colocaram umas maiores que as habituais ao longo da Vieira Souto, do Arpoador até a Maria Angélica, mas nem de longe foi suficiente.

6) Banheiros químicos nem sei o que dizer. O fato é que é gente demais, não dá vazão.

7) Policiamento – durante todas as minhas voltas e de pessoas que nos estão mandando relatórios – zero. Sei que ontem , terça feira, teve uma operação na orla por volta de meio dia. Eu não vi, mas as informações dizem que rebocaram carros, pegaram mercadorias dos camelôs, enfim tentaram restabelecer um pouco a ordem, mas que tão logo os comboios iam passando os ambulantes voltavam todos. No sábado, em frente ao Posto 9 tinham 8 PMs no horário entre 14,30 e 17hs. não sei fazendo o que. O comércio irregular correndo solto, o lixo se acumulando etc.

8) Área de proteção ambiental. Tiveram a ousadia de arrebetarem os arames que protegem a vegetação na altura da Aníbal e tinham colchonetes jogados indicando que pessoas teriam dormido e, naturalmente, feito suas necessidades degradando um lugar que está sendo cultivado com tanto cuidado.

Sei que tudo que estou relatando já é do conhecimento de todos, a mídia tem dado cobertura exemplar. Não adianta só ficar reclamando, acho que temos de passar á ação e começar a organizar o carnaval de 2010 o mais rápido possível. Na reunião no 23º. BPM o Bernardo falou em nos reunirmos em Março para tratar do assunto.

Vão algumas sugestões:

1) não fechar o calçadão. Fecha normal nos feriados de Domingo e terça e nos outros dias só durante a passagem do bloco. Vai indicar que o lugar não está largado à vontade da população para fazer o que quiser.

2) Não permitir o bloco Bofetada em frente ao Hospital da Farme. Não fechar a rua.

3) Diminuir sensivelmente o número de blocos no bairro. O que tem o Afro Reggae de se apresentar em Ipanema? Ele não é de Vigário Geral? E tantos outros cujos organizadores nem moram no bairro e que acham que podem usar Ipanema para bombar seu bloco.

4) Levar todos os blocos, se possível, para o centro da cidade. Lá existe a possiblidade de fazer a festa mais organizada, de ter um planejamento da segurança pública mais eficiente, tem estacionamento á vontade, não incomoda ninguém, pode se colocar mais banheiros, estimular os bares e restaurantes do Centro que ficam ociosos no carnaval. Os hoteis poderiam fazer um esquema de transporte em micro ônibus para seus hóspedes e tudo funcionaria muito melhor. O comércio de Ipanema poderia abrir e aproveitar que o bairro está cheio de turistas para faturar mais criando impostos, renda e empregos temporários. A praia, que aliás é bom que não se esqueça, é uma área de proteção ambiental ( APA ) ficaria muito mais limpa e confortável para o próprio turista. No Leblon, onde quase não tem blocos ou pelo menos nenhum grande, estava a maior tranquilidade. O calçadão limpo, sem ambulantes, a praia cheia mas limpa, não tinha cheiro de urina. Garanto que os hóspedes dos hotéis e aparts do Leblon ficaram muito mais bem servidos do que os de Ipanema.O policiamento também seria muito mais eficiente, uma vez que não é possível ter contingente para atender á cidade inteira, de modo que se concentrar tudo no mesmo lugar ficaria muito mais fácil.

5) Colocar lixeira enormes em todas as ruas, nos dois lados da orla.

6) O que estamos assintindo no momento é mais um passo para a favelização da cidade. Depois de uma festa feita desta forma, o bairro tem de ir catando os pedaços para tentar reconstruir tudo que foi destruido. No longo prazo estamos “matando a galinha dos ovos de ouro”. Nosso bairro tão bonito, charmoso vai se degradando cada ano um pouco mais. Vai acontecer o que , infelizmente, já faz parte da história desta cidade. Os bairros vão se degradando, a cidade vai avançando deixando atrás de si um rastro de decadência, violência criminalidade e vazio econômico.O mais estranho é que vamos deixando isto acontecer em zonas onde houve investimento em infra estrutura, saneamento, uma paisagem ímpar.

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

ANIVERSÁRIO DA CIDADE ! PARABÉNS DE IPANEMA
























Hoje fiquei assustada quando cheguei na praia de Ipanema
direção da Farme de Amoedo. Pensei que estivesse na Índia. Gente
em excesso, sujeira e odor insuportável de tudo: urina, churrasco,
suor e imundice. Mais atenta vi que estava no lixão de Xerem.

Seguem fotos para constatação. As fotos estão escuras porque o
por do sol tingia de rosa e cinza o horizonte. Única visão que me
trouxe equilíbrio diante de tanta barbárie humana destrutiva.

P.A.

DOCE CAMINHO ,CAMINHO DO MAR !


EXEMPLO !

Carro da prefeitura rebocado

O Globo

A Coluna de Ancelmo Gois revela que um carro da Subprefeitura da Zona Norte, estacionado em local proibido, também foi rebocado em Ipanema.

PARABÉNS RIO DE JANEIRO !



ANIVERSÁRIO

Rio: uma cidade exuberante, sem botox, há 444 anos

O Globo

RIO - Bonito por natureza, o Rio de Janeiro conserva praticamente a mesma silhueta há exatos 444 anos. A cidade, que faz aniversário neste domingo, teve alguns de seus contornos modificados. Morros, como o do Castelo, foram abaixo e grandes áreas e lagoas, aterradas. Mas o mar, as matas e as montanhas que fizeram a sua fama e se transformaram nos seus principais cartões-postais permanecem como pontos de referência no mundo inteiro. Cidade maravilhosa, com certeza, como mostra reportagem de Jacqueline Costa publicada neste domingo no jornal O Globo.
Veja fotos da cidade maravilhosa

Tudo começou aos pés do Morro Cara de Cão, pelas mãos do português Estácio de Sá e aos pés do Pão de Açúcar. Localizado na margem direita da barra da Baía de Guanabara, o morro foi o endereço das primeiras palhoças erguidas. O então pequeno arraial foi formado sob a invocação de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. Depois da conquista do território, foi construída uma pequena fortificação, o embrião da Fortaleza de São João. Em 1567, a cidade foi transferida para o Morro do Castelo, extinto em 1922.
A ligação da cidade com o mar é mais do que justificada. Segunda maior metrópole do Brasil, o Rio tem um litoral com 197 quilômetros de extensão e nada menos do que cem ilhas. Com população estimada pelo IBGE de 6.161.047 habitantes, a cidade é ainda hoje considerada um espelho do Brasil.

ESTATÍSTICAS- BLOG 15 / 02 a 28 / 02

ESTATÍSTICAS DO BLOG

3.875 pessoas visitaram esse site

4.472 Visitas

3.875 Número absoluto de visitantes únicos

6.391 Exibições de página

1,43 Média de exibições de página

00:00:51 Tempo no site

84,68% Novas visitas