SOLIDARIEDADE

23/08/2008 13:01:00

Neste domingo haverá caminhada solidária no Leblon

Rio - O encontro para a caminhada pela luta contra o câncer infanto-juvenil será neste domingo, às 9h, na esquina da Av. Delfim Moreira com a Av. Visconde de Albuquerque, no Leblon. Os organizadores esperam reunir 5 mil pessoas, que seguirão até o Leme. Lá, quem quiser ajudar paga R$ 12 por tíquete que dá direito a lanche no MacDia Feliz, dia 30, mais camiseta e caneta. A verba irá para a Casa Ronald McDonald, que recebe os jovens em tratamento.

NO ESCURO

No escuro

Moradores de trecho da Rua Saint Roman estão há mais de 15 horas sem energia

Publicada em 23/08/2008 às 12h49m
O Globo Online

RIO - Cerca de 150 moradores da Rua Saint Roman, que liga Copacabana a Ipanema, ficaram mais de 15 horas sem energia elétrica. Segundo eles, desde o início da noite da sexta-feira, por volta das 19h30m, um trecho da rua está sem luz. Segundo a assessoria de imprensa da Light, o cabo que fornece a energia foi danificado por tiros em vários pontos.
Manobras na rede foram feitas para minimizar o impacto sobre os moradores, mas um trecho da rua permeneceu sem energia. A previsão era que o fornecimento de energia fosse reestabelecido às 16h deste sábado.
Revoltados, os moradores relataram que desde a noite da sexta entraram em contato com a concessionária, mas apenas no sábado tiveram uma resposta.
- Estamos há mais de 15 horas sem luz. Já ligamos diversas vezes para a Light e ouvimos desculpas sem sentido, do tipo "tivemos muitos reparos para fazer e não foi possível resolver o seu problema" -afirmou Antônio Carlos.
De acordo com a assessoria da Light, um gerador seria providenciado para garantir o abastecimento de energia até que os reparos no cabo fossem feitos, mas, ainda segundo a concessionária, não foi possível pôr um gerador porque o cabo danificado fica dentro da comunidade Pavão-Pavãozinho.

BANDA NAS PRAÇAS





A Guarda Municipal ,retornando com o Projeto Banda nas Praças,se apresentava hoje,às 17.30hs,na Praça Nossa Senhora da Paz,numa homenagem ao dia do Folclore.
Pena não ter sido mais divulgado em Ipanema,só as pessoas que por ali passavam,puderam apreciar e ouvir músicas brasileiras.
Na foto acima os guardas Ana,Cristiane e Magno,dando apoio ao projeto
A G5,Ana ficou de nas próximas apresentações nos avisar para que seja divulgado com antecedência.
Estava muito bonito,a tarde ajudou,a temperatura ótima e a música maravilhosa.
Parabéns Inspetor Cristo.

NOTÍCIA DA PREFEITURA

Mais de 150 crianças foram cadastradas na Operação Sorriso A Operação Sorriso cadastrou mais de 150 crianças para cirurgias de lábio leporino e fenda palatal, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador. Desse total, 125 crianças serão selecionadas para serem operadas entre os dias 18 e 22 de agosto, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, enquanto as demais abrirão prontuário naquela unidade da Prefeitura – que é referência no atendimento infantil e em cirurgias desse tipo – para serem atendidas mais à frente. No Município do Rio, esta cirurgia já é realizada há 23 anos.

E MAIL DE UM COLABORADOR

Mais uma vez , venho com a minha sindicância. Tem outro bueiro de esgoto que está transbordando fezes. Fica na Rua Anibal de Mendonça com a Rua Prudente de Moraes. Bem na esquina da Anibal de Mendonça.
Eu já tinha percebido, mas achei que tinham solucionado, que nada.Hoje mesmo passei por lá, e continua o mesmo problema. Dá uma força aí no blog
M.I.S

BURACO EM IPANEMA




E pensar que a foto acima é de uma calçada do bairro cantado como o das moças que vão "num doce balanço a caminho do mar". Não há ritmo que resista a um bueiro criminosamente quebrado como esse.
No caso, a vítima foi um rapaz, que teve de baixar hospital com a perna inchada e dolorida. Em países civilizados, dava processo e indenização, mas aqui...

Aydano André Motta

ATA DA 25ª REUNIÃO

Atividade que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA VIGÉSIMA QUINTA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – AUDITÓRIO
DO TRIBUNAL DO JÚRI.
R. Joana Angélica – Ipanema
Dia: 19/08/2008
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: Ignez Barreto
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 15

TÓPICOS ABORDADOS:
1- Ressaltamos mais uma vez a presença do Sr. ÁLVARO VIEIRA DE SOUZA NETO ASSESSOR DO SR. RODRIGO BETHLEM E COORDENADOR DAS OPERAÇÕES DO IPABACANA. Tal presença é de suma importância pois representa aproximação da esfera governamental com a população do bairro, facilitando o atendimento de seus anseios e, por aquele lado, apresentar resultados das atividades. Na oportunidade, foi mencionado que as ações têm sido profícuas no que tange à apreensão de mercadorias ilegais, expulsão de camelôs, recolhimento de mendigos e moradores de rua.
Mencionou-se ainda uma vez, a existência de grandes entraves à eficácia das operações como os fatores mencionados a seguir:
1.1 A POPULAÇÃO NÃO COLABORA COM A ORDEM: DÁ ESMOLA, COMBATE AS ATIVIDADES DE APREENSÃO DOS CAMELÕS AGRESSIVAMENTE CONTRA OS FUNCIONÁRIOS DO IPABACANA;
1.2 NÃO EXISTE APOIO DE ÓRGÃOS IMPORTANTES DA PREFEITURA QUAIS SEJAM; A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, A COMLURB;
GUARDA MUNICIPAL;
1.3 Os funcionários do IPABACANA NECESSITAM DE CAMINHÃO CAÇAMBA OU KOMBI SEM BANCOS NA PARTE DE TRÁS E RÁDIOS para comunicação. Tais atividades são feitas precariamente com os veículos possíveis e não adequados.

2- CAMPANHA EDUCATIVA À POPULAÇÃO está na fase de solicitação aos órgãos públicos para sua autorização. Suas etapas são:

2.1 Elaboração de faixas com as palavras de ordem;
NÃO DÊ ESMOLAS
NÃO COMPRE EM CAMELÔS
(DOE SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA ÓRGÃOS DE AJUDA AOS
EXCLUÍDOS)

2.2 Veiculação da Campanha em Jornais do Bairro e de grande circulação;


3- A adequação e transferência das cadeiras de praia, isopores, carrocinhas de ambulantes como pipoqueiros, churros e outros, burros sem rabo etc, que atualmente ficam guardados na rua R. Teixeira de Melo, esquina
com R. Barão da Torre foi decidida e assim. A Rio Trilhos vai construir um galpão com boxes onde cada uma dessas pessoas que trabalham nestas atividades poderá guardar seus pertences de trabalho.Este galpão vai ficar no terreno atrás do prédio de estacionamento e estamos em negociações com os donos do prédio para nos ceder a passagem ao lado do imóvel que dá acesso ao terreno detrás . Desta forma fica resolvida a questão dos ambulantes, restando a solução para os entulheiros e ferro velho "reciclagem" que degradam o local.
4- Foi formado grupo de trabalho ( Bruno, Jorge) que fará trabalho de conscientização junto aos proprietários de bares e restaurantes no sentido de manterem seus estabelecimentos limpos, como também, suas calçadas. No caso de reincidência serão advertidos formalmente, lançando-se mão da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DA PREFEITURA. OS PIORES SÃO AQUELES LOCALIZADOS NAS RUAS VINICIUS DE MORAES, TEIXEIRA DE MELO E HENRIQUE DUMONT ( BAR VINTE);

5- Volta-se a afirmar a importância do Curso de Porteiros realizado GRATUITAMENTE PELO 23º BATALHÃO DA PMRJ, no sentido de fornecer maior segurança aos condomínios. OS FUNCIONÁRIOS ENTRAM EM CONTATO COM PROCEDIMENTOS FORMAIS DE PROTEÇÃO, ALÉM DE COOPERAÇÃO COM A POLÍCIA E EDUCAÇÃO DE CIDADANIA. LEVAR-SE-Á PROPOSTA AOS SINDICATOS DA CATEGORIA, NORMATIVA QUE INCLUIRÁ A OBRIGATORIEDADE DE TAL CURSO PARA SER ADMITIDO NESTA PROFISSÃO. No final deste documento encontra-se o conteúdo programático e processo de inscrições.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES;
RESSALTA-SE O APOIO DADO PELOS ÓRGÃOS; 23º BATALHÃO DA PMRJ, DEAT E CONTROLE URBANO NAS OPERAÇÕES DO IPABACANA;

Volta-se a afirmar que toda e qualquer denúncia deverá ser encaminhada para sscap@segov.rj.gov.br ou pelos telefones: 2299-5300/5770, dias úteis no horário de 9h às 19h. E o e- mail: projetodeipanema@terra.com.br

O ACESSO AO BLOG É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA POIS LÁ ESTÃO AS ATIVIDADES COM MAIORES DETALHES E ESPAÇO PARA EXPRESSÃO E INFORMAÇÃO. ( coordenação do blog, Sra. Roselene)


PRÓXIMA REUNIÃO DO PSI: DIA 02/9/08, MESMO LOCAL E HORÁRIO.
projetodeipanema@terra.com.br
http://psipanema.blogspot.com

CURSO DE PORTEIROS
Basicamente são palestras destinado a empregados, síndicos e moradores de condomínios, focando o quesito segurança, visando a prevenção de roubos e furtos em edifícios.

Os empregados são alertados quanto a:
- cuidados na portaria;
- acesso de pessoas ao prédio;
- atenção nas imediações do edifício;
- a garagem e
- instruções gerais.

Os síndicos são alertados quanto a:
- contratação de empregados;
- a portaria;
- acesso de pessoas ao prédio;
- equipamentos de segurança e
- a garagem.

Os moradores são alertados quanto a:
- entrada e saída do prédio;
- contratação de empregadas domésticas e
- os vizinhos.

Também comparece um técnico da Comlurb que ministra uma palestra sobre lixo, quem o produz e como deve ser adequadamente tratado.

COORDENAÇÃO E INSCRIÇÕES:
Cesar B. Fontelles

cbfontelles@terra.com.br

Elaboração da Ata: Julio Sergio dos Mares Guia
Rio de Janeiro, 20/8/2008

METRÔ DE IPANEMA

Obra modifica trânsito em Ipanema

Publicada em 20/08/2008 às 23h21mO Globo Online

RIO - Parte do tráfego de um trecho da principal rua de Ipanema será desviado, a partir das 8h do próximo sábado, para a realização de sondagem no solo na área, que ganhará uma estação do Metrô. Segundo reportagem do Globo publicada nesta quinta-feira, o desvio será feito na pista de rolamento da direita, junto ao meio-fio, da Rua Visconde de Pirajá, junto à Praça General Osório, e na interseção com a Rua Jangadeiros, no trecho que tem início em frente ao número 66 e término em frente ao número 47. (Leia a reportagem completa no Globo Digital , conteúdo exclusivo para assinantes)
Segundo a CET-Rio, três faixas de rolamento vão continuar funcionando normalmente no local. A previsão é de que as interferências previstas nas ruas de Ipanema terminem até a meia-noite do dia 9 de dezembro.

UTILIDADE PÚBLICA

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

NÃO VENDA SEU VOTO POR 50,00 REAIS

AQUELE QUE LHE PAGA HOJE, É O MESMO QUE

NÃO FARÁ NADA POR VOCÊ AMANHÃ,

ELE NÃO PRECISA, ELE JÁ TEM O SEU VOTO.


VENDER O VOTO É CRIME

ART. 299 DO CÓDIGO ELEITORAL – DAR, OFERECER, PROMETER, SOLICITAR OU RECEBER, PARA SI OU PARA OUTREM, DINHEIRO, DÁDIVA, OU QUALQUER OUTRA VANTAGEM, PARA OBTER OU DAR VOTO E PARA CONSEGUIR OU PROMETER ABSTENÇÃO, AINDA QUE A OFERTA NÃO SEJA ACEITA.

PENA – RECLUSÃO ATÉ QUATRO ANOS E PAGAMENTO DE 5 A 15 DIAS-MULTA.

O VOTO É SECRETO

NÃO É POSSÍVEL SABER EM QUEM O ELEITOR VOTOU,

MESMO QUE O CANDIDATO SAIBA SEU NOME COMPLETO,

MESMO QUE SAIBA O NÚMERO DO SEU TÍTULO DE ELEITOR,

JAMAIS VAI SABER EM QUEM VOCÊ VOTOU.

NÃO VOTE EM CANDIDATO FICHA SUJA

QUANDO VOCÊ VAI PROCURAR EMPREGO

VOCÊ NÃO TEM QUE PROVAR QUE TEM FICHA LIMPA?

AQUELES QUE VÃO NOS GOVERNAR,

DEVEM PROVAR QUE SÃO DIGNOS DO CARGO.


ALÉM DISSO, A CONSTITUIÇÃO DO BRASIL DIZ QUE: Lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato, a normalidade e a legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta.

DISK DENÚNCIA:2742-2741 (GAP/MP/TERESÓPÓLIS)
2742-5083 (195ªZE)

E MAIL DE UM COLABORADOR

Esgoto vazando dos bueiros em toda a Visconde de Pirajá.Em frente ao número 437,se você não tomar cuidado,toma banho .Absurdo o descaso da prefeitura com Ipanema.
Na rua Vieira Souto um buraco com a fiação exposta na esquina de Garcia .Além de perigoso para os desavisados,corre risco de um curto circuito.
Ipanema está completamente abandonada à própria sorte.

M.I.S.

TENTATIVA DE ASSALTO

Email mandado por uma moradora de Ipanema,alerta sobre assaltos na rua Tereza Aragão.


Prezados,
Gostaria de registrar uma tentativa de assalto no dia de hoje, às 20h30, na Rua Teresa Aragão (rua que liga a Av. Rainha Elizabeth com a Prudente de Moraes).
Um adolescente em uma bicicleta tentou roubar sem sucesso o meu cordão, machucando o meu pescoço.
Agradeceria se vocês pudessem alertar os moradores da região.
Atenciosamente,
Ana G.

PAUTA DA REUNIÃO 19 / O8

PAUTA DA REUNIÃO DO DIA 19/8/2008



1- Evolução da OPERAÇÃO IPABACANA;

2- Levantamento de custos para materiais do IPABACANA

3- Como implementar a conscientização do choque de ordem (educação da população);

4- As obras do PAC;

5- Sub-projeto – coleta de lixo;

6- Terminal de ônibus na Praça General Osório;

7- Outros assuntos;

ESTATÍSTICAS- BLOG

1.624 Visitas

2.401 Exibições de página

1,48 Páginas/visita

77,89% Taxa de rejeição

00:01:10 Tempo médio no site

74,08% % de novas visitas